sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Maus hábitos relativos ao dinheiro


Maus hábitos relativos ao dinheiro

queimando-512

Há muitos hábitos não saudáveis de lidar com o dinheiro e que são tomados como bons. Alguns desses hábitos são passados de geração para geração através de atitudes ou ditos populares que atrapalham muito as pessoas.


1. Só se ficar rico ganhando muito

A maioria das pessoas imagina que é possível ter muito dinheiro apenas ganhando muito. Entretanto, é muito comum conhecer pessoas que ganham muito dinheiro mas gastam também muito e acabam endividados e não são propriamente ricas. Ganhando qualquer quantidade de dinheiro é possível guardar uma quantidade significativa e fazer o dinheiro render através dos juros compostos.

2. Só é possível ter coisas se endividando

Muitos imaginam que é preciso fazer dívidas para conseguir comprar, entretanto, é muito mais saudável financeiramente economizar o dinheiro e pagar a vista com desconto. Essa é a melhor alternativa para adquirir bens necessários.

3. Um emprego em uma grande empresa

Grandes empresas costumam pagar muito pouco para seus funcionários. Empresas menores e com menos funcionários costumam ser uma melhor fonte de renda para seus empregados já que o foco de empresas pequenas é inicialmente conseguir bons profissionais, independente do quanto irão gastar com esses empregados. As empresas maiores não pagam bem pois há muito mais pessoas interessadas em trabalhar nelas e, portanto, não precisam se preocupar em pagar bons salários.

4. Comprar sempre em promoções

Há muitas pessoas que fazem filas em lojas em vésperas de promoções. Muitas vezes essas pessoas compram apenas porque o valor do bom está abaixo do valor de mercado. No entanto, é preciso perceber que pagar um valor baixo não significa vantagem ou economia de dinheiro. Imagine que essas promoções não existissem. Assim, as compras seriam apenas feitas em momentos extremamente necessários. Ou seja, as promoções são formas de vender e tirar dinheiro das pessoas que acham que estarão tirando vantagens dessas promoções. Muitas vezes, pagar um pouco mais caro, porém quando há necessidade é muito mais vantajoso que comprar muito em promoções.

5. Acreditar em vendedores

Vendedores são especialistas em identificar a vontade pela compra. Eles percebem o que o consumidor está procurando e farão quase tudo para atender as expectativas dos clientes mostrando que o seu produto é melhor que o das outras empresas. Nem sempre isso é verdade. Se o consumidor estiver emocionalmente vulnerável, a compra por impulso irá cegá-lo e acreditar no vendedor sem críticas. Se o cliente for crítico e estiver preparado é possível perceber os pontos não falados pelo vendedor e evitar o engano ou a compra que mais tarde se tornará arrependimento.

Essas são só algumas das armadilhas que as pessoas caem lidando com o dinheiro. Estão consciente desses aspectos é possível viver uma vida financeira com menos preocupações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário