quarta-feira, 21 de julho de 2010

CORRA PARA VENCER

CORRA PARA VENCER

“Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso” (I Coríntios 9:25).

Então, qual é o segredo da vitória?
Os atletas que correm para vencer exercitam o controle sobre seus impulsos, emoções e desejos. Eles mantêm uma dieta, dormem o suficiente, e treinam da forma correta. Eles não fazem nada que possa prejudicar o seu desempenho na pista. Eles medem as conseqüências de qualquer desregramento para saber se isso os ajudará ou prejudicará. Paulo diz que aqueles que corriam no estádio faziam isso para ganhar uma “coroa perecível”.


Na verdade, os vencedores eram tratados como realeza. Em geral sua dividas eram canceladas e lhes era permitido viver isentos de impostos pelo resto de suas vidas. Em alguns casos, recebiam um suprimento de alimentos para a vida toda, de modo que pudessem descansar no seu triunfo.
Vencer uma corrida exige propósitos e diciplina Paulo uso inlustração para explicar que na vida cristã é necessario abnegação e preparação exaustiva,por mais valiosa que aquela coroa de folhas pudesse ser, ela não se compara às recompensas eternas pelas quais lutamos.


Como cristão estamos correndoem direção a nossa recompensa celestial .As diciplinas da oração,estudo da palavra e adoração nos abilitam a correr com vigor,resistencia e perseverança não fique apenas observando da arquibancada; não corra apenas algumas voltas e cada manhã.

Treine diligentemente-seu progresso espiritual depende disso,ao final de uma vida de compromisso intenso e cuidadosa obediência, Paulo pôde dizer: “Há uma coroa reservada para mim”. Portanto, viva cada momento, tendo essa coroa em vista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário