quinta-feira, 7 de outubro de 2010

QUANDO O CASAL É DE DEUS capítulo 6 - série mulher virtuosa


QUANDO O CASAL É DE DEUS    capítulo 6   - série mulher virtuosa


Quando uma mulher de Deus é casada com um homem de Deus, temos o alicerce fundamental da Igreja do Senhor Jesus Cristo. É daí que vão nascer gerações de filhos de Deus.

O Senhor queria fazer de Abraão uma grande nação; então não permitiu que Sara, sua mulher, tivesse filhos, até que os dois formassem um casal de Deus. Ele permitiu que Sara fosse estéril para que ela viesse, juntamente com Abraão, a ter um caráter divino, antes que pudessem gerar Isaque.

Este, por sua vez, tinha que herdar o caráter divino de seus pais, afim de que o plano de Deus pudesse ser levado adiante. Assim também tem de acontecer com a mulher de Deus! Para que ela venha a dar á luz filhos de Deus, precisa estar casada com um homem de Deus.

Através deste casamento sagrado nascem os filhos de Deus. E é aí que começa a Igreja! O casal de Deus tem a vida inteira no altar, e, como consequência.

Disto, seus filhos nascerão neste altar. O leito deste casal tem de ser imaculado, para que os filhos, tanto biológicos quanto espirituais, sejam de Deus.

A igreja do casal de Deus começa dentro de sua própria casa. Os filhos têm a obrigação de serem convertidos, tanto quanto aqueles que compõem a sua igreja.

Isto deve acontecer tão natural que se misturem com os espirituais, e todos componham a Igreja do Senhor Jesus, da qual é o casal é o elemento gerador. Este casal representa o Senhor Jesus e a  sua Igreja. Creio que este é o mistério ao qual o apóstolo Paulo se refere, quando diz:

“Eis por que deixará o homem a seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja.”

Efésios 5.31,32

O ministério no lar


Se o homem de Deus não nutrir um grande amor por sua esposa, o mesmo acontecerá em relação á igreja. É impossível amar uma e desprezar a outra, já que a sua igreja começa dentro da sua própria casa.

O seu primeiro púlpito está no seu lar. O seu ministério é cuidar da Igreja, sendo que a sua primeira ovelhinha é a sua esposa. Depois vêm os seus filho e em seguida aqueles que o senhor Jesus acrescentar ao seu rebanho.

O ministério da mulher de Deus é cuidar do marido, dos filhos e da casa. Podemos conferi-lo nas Sagradas Escrituras:

“Mulher virtuosa, quem a achará”? O seu valor muito excede o de finas joias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos. É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.

É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento a sua casa e tarefa às suas servas. Examina uma propriedade e adquira-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho. Cinge os lombos de força e fortalece os braços. Ela percebe que o seu ganho é bom; e sua lâmpada não se apaga de noite.

Estende a mão ao fuso, mão que pegam na roca. Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado. No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andem vestidos de lê escarlate. Faz para se cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura.

Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra. Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, e dá cintas aos mercadores. A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.

Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento de sua casa e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: muitas mulheres precedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.

Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. “Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras.”

Provérbios 31.10-31

As mulheres de Deus, no ministério terreno do Senhor Jesus Cristo, também participavam no seu trabalho evangelístico, ao lhe prestarem assistência com os seus bens.

Posto que o Senhor não tinha emprego, e todo o Seu trabalho consistia em ajudar as pessoas que chegavam até Ele, elas sempre O cercaram fazendo os mais elementares serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário