domingo, 23 de janeiro de 2011

NOSSA MAIOR MISSÃO

NOSSA MAIOR MISSÃO



ROMANOS 10.14


14 Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada?


14 Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?


14Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? 15E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito:


Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!



QUAL É A NOSSA VERDADEIRA MISSÃO MAIOR?




  1. 1. COMO IGREJA DE CRISTO NOSSA PRINCIPAL MISSÃO É:




Is.49.6 -


6 Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.


6 O Senhor me disse: “Você não será apenas o meu servo


que trará de volta os israelitas que ficaram vivos e criará de novo a nação de Israel.


Eu farei também com que você seja uma luz para os outros povos


a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro.”


Instrumento de restauração, instrumento de renovo, Luz para os gentios e salvação para toda a terra.


Atos 13.47 – 47 Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, para que sejas de salvação até aos confins da terra.





  1. 2. COMO CRISTÃOS SOMO PARTICIPANTES DA VIDA E BENÇÃOS DE DEUS MAIS TAMBÉM DE UMA RESPONSABILIDADE MAIOR.




Mateus 18.18-20


18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!




  1. 3. AGORA COMO FALAREMOS DE ALGO QUE NÃO EXPERIMENTAMOS, OU DE QUEM NÃO CONHECEMOS?





LUCAS 24.46-49


46E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; 47e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. 48E dessas coisas sois vós testemunhas. 49E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.


É PRECISO SER PARA TER E ASSIM TESTEMUNHAR




  1. 4. DEVEMOS PREGAR:




FALANDO


FAZENDO – PRATICANDO – SERVINDO – COM


ATITUDES




  1. 5. O QUE É EVANGELIZAR?




“Evangelização é a proclamação de Jesus Cristo como Senhor e Salvador, por cuja obra o homem se liberta tanto da culpa como do poder do pecado, e se integra nos planos de Deus, a fim de que todas as coisas se coloquem sob a soberania de Cristo” (René Padilla, equatoriano, presidente da Fundação Kairós e da Tear Fund, pastor e diretor da Editora Nueva Creación).


“Evangelização é a difusão por todo e qualquer meio das boas novas de Jesus crucificado, ressurreto e agora reinando” (John R. W. Stott, um dos grandes teólogos do século 20, por 32 anos capelão da rainha da Inglaterra).


“Evangelização é o anúncio da boa nova de que Deus está interessado na restauração dos seres humanos caídos e que esta restauração se dá mediante a fé na encarnação, na vida e na obra substitutiva, justificatória, vicária e representativa de Jesus na cruz e na ressurreição” (Caio Fábio d’Araújo Filho, evangelista brasileiro).


“Evangelização é a tarefa de compartilhar Cristo a toda e qualquer pessoa com a qual nos encontramos” (Joni Eareckson Tada, tetraplégica, há 36 anos presa a uma cadeira de rodas).


“A proclamação do evangelho inclui um convite para reconhecer e aceitar o senhorio salvador de Cristo em uma decisão pessoal, por intermédio do Espírito Santo, com o Cristo vivo, recebendo seu perdão e aceitando pessoalmente o chamado ao discipulado e a um novo estilo de vida de serviço” (Declaração de Stuttgart, por ocasião da Conferência de Missão e Evangelização, em 1989).


“A melhor definição de evangelização que eu conheço me foi dada por Cannon May Warren, da Abadia de Westminster, em Londres: “Evangelização é a apresentação de Jesus Cristo no poder do Espírito Santo, de tal maneira que os homens possam conhecê-lo como Salvador e servi-lo como Senhor, na comunhão da igreja e na vocação da vida comum”. Isso é evangelização” (J. Edwin Orr (1912-1987), historiador e avivalista).


”A evangelização abrange todos os esforços no sentido de declarar as boas novas de Jesus Cristo, com o objetivo de que as pessoas entendam a oferta de salvação de Deus, tenham fé e tornem-se discípulos” (Billy Graham, evangelista americano).


“Evangelização é o esforço extensivo da igreja, através de uma confrontação com o evangelho de Cristo, numa tentativa de conduzir os homens a um cometimento pessoal mediante a fé e o arrependimento em Cristo, como Salvador e Senhor” (C.E. Autrey, professor de teologia).


“Evangelização é o ato de falar aos outros do evangelho da salvação em Jesus, com o alvo de que eles possam arrepender-se, crer e encontrar vida nova nele” (Robin Keeley, editor de Fundamentos da Teologia Cristã).


leia www.antoniocarlos.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário