segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O que leva uma igreja a se tornar um museu?


O que leva uma igreja a se tornar um museu?


Escrito por Pati Geiger em terça-feira, 15 fevereiro 2011







Olá queridos!!


Essa semana vi no twitter do Juventude na Rocha, a indicação de um vídeo, que eu parei pra assistir. E esse vídeo, de certa forma, me fez refletir sobre muitas coisas.


O Plantador de Igreja - O que diferencia a igreja de um museu? Darrin Patrick



Não sei se é do seu conhecimento, mas existem igrejas sendo fechadas e se tornando museus ou mesquitas muçulmanas. E porque disso tudo?


Pelo desinteresse das pessoas em não proclamar o evangelho de Deus, pelo desinteresse dos jovens de aprenderem e serem os lideres de amanhã.

Alguns até querem, mas querem do jeito deles, e Deus não cede, ele disse quando estava na cruz, para entregar seu espírito e morrer as seguintes palavras: “Está consumado”. 

Está feito, concluído, traçado o plano de Deus, e cabe ao homem seguir.

Muitas pessoas pregam seus ideáis, suas filosofias e não as do reino de Deus, e isso tem sido um veneno em nossas igrejas, uma exacerbada liberdade, e as conseqüências é que não conseguem levar isso adiante por ser ideologias humanas.

Deus não deseja isso, e não quer que ninguém seja enganado.

Assista a esse vídeo e pense: Como estamos levando o que nós dizemos que é cristianismo, e como estamos pregando o reino de Deus?








Uma história curta, de como um igreja se tornou um museu.

Destaquei algumas frases:


Nas igrejas que o homem para de investir no jovem, os jovens deixam de se importar.”


“Precisamos de pastores que não são meninos, mas homens.”


“Precisamos de homens melhores, o que quer dizer que precisamos de pastores melhores.”


Lembrei de um estudo Fer postou aqui alguns dias atrás (Quanto custa ser um homem), um estudo do Paul Washer, que vai de encontro ao tema do vídeo; e refletindo sobre o vídeo e sobre esse estudo, cheguei a ficar, de certa forma, indignada com isso tudo. Porque as pessoas permitem que algo assim aconteça? E ainda pensei muito sobre no fator de ser homem, e meu lado “feminista” gritou, é culpa desses homens!!! Culpa dos homens!


E foi ai que Deus me deu uma grande lição. Pude ouvir Ele me falando:


“Pati, uma igreja não é feita só de HOMENS, mas sim, de HOMENS E MULHERES.”


Ou seja, feita de pessoas: crianças, jovens e adultos. Do gênero masculino e do gênero femino. Então, antes de ficar colocando a culpa nos homens, ou nos outros, deveríamos colocar a culpa em nós mesmos. Se a minha igreja virar um museu, como a igreja mostrada no vídeo, a culpa vai ser minha também. Porque eu não fiz nada para que isso mudadesse.


A igreja não é a contrução, o templo. A igreja é o Corpo, ou seja, as pessoas!


Eu não quero que a minha igreja se torne um museu! Você gostaria que a sua se tornasse um?


O que podemos fazer para não permitir que isso aconteça?


Que Deus levante pessoas inconformadas com essa situação e que Ele faça a obra, através dessas vidas!


"Se Ele abre os braços para nós, por que viramos as costas para os outros?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário