domingo, 30 de outubro de 2011

Aprenda um Novo Estilo Que Poderá Revolucionar Sua Vida! - série O Segredo Melhor Guardado na Bíblia

Aprenda um Novo Estilo Que Poderá Revolucionar Sua Vida! 





Parece que hoje muitas pessoas estão buscando algum segredo profundo que está oculto das massas; um segredo que se for usado, oferecerá gratificação instantânea àqueles que forem espertos o suficiente e reconhecerem seu valor. 

As revistas exploram constantemente essas expectativas - prometendo reduções incríveis de peso com novas dietas, fortunas a serem ganhas seguindo-se o conselhos do mais novo guru financeiro, e diversas outras promessas numerosas (e ridículas) demais para serem mencionadas! No entanto, o fato surpreendente é que aqueles que promovem e perpetuam esses anúncios questionáveis ganham muitos milhões de dólares. 

Parece que esses esquemas de exploração continuam a serem bem sucedidos devido a algo na psique coletiva, que provoca um forte desejo de ter uma "vantagem competitiva". As mulheres definitivamente querem manter-se na frente da concorrência e acabam sendo consumidoras ávidas de cosméticos e dos alimentos dietéticos - constantemente buscando as informações mais recentes sobre o que funciona e o que não funciona. No entanto, não vamos deixar os homens longe disso - a aparência pessoal e as finanças geralmente estão bem no alto de suas listas de procupações e eles também estão interessados em ouvir as "dicas quentes". Por mais engraçada que essa condição humana seja às vezes, não queremos perder de vista o fato que de vez em quando "a informação de quem entende" é verdadeira!

Psiu! Ei, cristão, tenho uma notícia para você. Há uma alta possibilidade que tenha aprendido uma coisa da Palavra de Deus e nunca tenha compreendido todas as implicações dela - muito menos aplicado em sua vida cotididana. Esse "segredo aberto" - um segredo que foi totalmente revelado na Palavra de Deus, mas que é grosseiramente negligenciado pelos cristãos durante toda a época da igreja - refere-se aos planos de Deus para nossos deveres como seus mordomos. Infelizmente, sempre que a palavra "mordomia" é mencionada na igreja mediana, você quase pode sentir o efeito instantâneo na congregação. 

"O pastor nunca está satisfeito! Lá vem ele falar em dinheiro novamente!" A mensagem silenciosa percorre os bancos mais depressa que a velocidade da luz. "Ele já tem um bom salário e estou cansado de ouvir que temos de sustentar todos os órfãos do mundo!" "Se essa insistência em contribuir mais e mais não parar logo, vou deixar de contribuir." Honestamente - você já teve esses pensamentos, ou algo similar? 

Como pastor, sei que o membro mediano de igreja preferiria ouvir um sermão sobre qualquer outro tópico que não sobre contribuições! Por que suponho que isso seja verdade? 

Acho que existem várias razões, e uma delas é um total mal-entendido sobre o que a Bíblia tem a dizer sobre nossa responsabilidade individual como mordomos e as tremendas recompensas dadas àqueles que encaram a tarefa com seriedade. 



  • aguardem mais na próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário