domingo, 30 de outubro de 2011

Aprenda um Novo Estilo Que Poderá Revolucionar Sua Vida! - série O Segredo Melhor Guardado na Bíblia 3



O Segredo Melhor Guardado na Bíblia - No Mundo Inteiro

Agora chegamos ao "segredo melhor guardado na Bíblia". Tecnicamente, é um segredo aberto - algo que é conhecido, mas em que poucos acreditam, ou praticam. Certamente não quero dar a impressão que ele esteja na mesma categoria que as novas dietas da moda, as dicas sobre ações da Bolsa de Valores, e outras "informações de especialistas" sobre as quais falamos anteriormente, pois onde elas oferecem recompensas questionáveis, essa informação já provou ser ouro puro! Você está curioso sobre o que é? Não gostaria de aproveitar as bênçãos? Não há nada que eu queira mais para você do que permitir que também aproveite as bênçãos, então aqui vai!!!!

Não Podemos Dar Mais do Que Deus Já Deu!

Ai está! Esse é o "segredo" que deixa de ser compreendido pela maioria dos cristãos! Lembra como o mordomo vive basicamente no mesmo estilo de vida que seu senhor? Se o mordomo for infiel e causar prejuízo ao patrimônio, ele próprio sofrerá as conseqüências. 

Se por meio de seus esforços, o patrimônio crescer, o mordomo colherá os benefícios. Embora não possamos obter a salvação por meio de nossos próprios esforços, é um princípio definitivo encontrado na Bíblia que seremos recompensados de forma proporcional com aquilo que fizemos para Cristo - não somente nesta vida, mas também no porvir. Observe que eu disse recompensado, não necessariamente enriquecido. As bênçãos de Deus vêm em todos os tipos e tamanhos e não são sempre de natureza monetária.

Para reforçar o que mostramos, vá para Lucas 6:38. Esse verso é parte daquilo que veio a ser conhecido como o "Sermão da Montanha", em que o Senhor delineou os princípios do seu reino:
"Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo."

Princípio 1: Para receber, você precisa primeiro dar. Essa é exatamente a mesma lição que tentamos ensinar aos nossos pequenos sobre compartilhamento. É um conceito simples, mas muito difícil de colocar em prática, por causa da nossa natureza pecaminosa.

Princípio 2: Quando você dá - com o motivo correto no coração - receberá abundantemente da mão graciosa do Senhor. Observe que ele usa uma ilustração agrícola para fazer esse ponto: "... boa medida, recalcada, sacudida e transbordando ..."
A imagem mental que ele quer que vejamos é a de grãos sendo entornados em um recipiente. Para garantir a generosidade, os grãos são entornados em "boa medida" - são derramados abundantemente para encher o recipiente até a borda, sem nenhuma avareza. Em seguida, os grãos são "recalcados e sacudidos" - isso elimina qualquer espaço vazio entre os grãos e maximiza a quantidade derramada. Finalmente, os grãos continuam sendo derramados, até que transbordem o recipiente e caiam no chão! O rei Davi, o "suave salmista de Israel", fala sobre uma bênção similar no Salmo 23:5, quando diz, "... meu cálice transborda." 


continua no outro post

Nenhum comentário:

Postar um comentário