sábado, 5 de novembro de 2011

A DIFERENÇA ENTRE SER UM MEMBRO E SER UM CRISTÃO - série A Igreja

A DIFERENÇA ENTRE SER UM MEMBRO E SER UM CRISTÃO - série A Igreja 





O Novo Testamento nos mostra que existe uma diferença entre ser um membro e ser um cristão. Ser um cristão denota ser uma pessoa individual, enquanto que ser um membro faz referência a uma entidade Corporativa. Alguém é cristão para si mesmo, porém alguém é membro para benefício do Corpo. Na Bíblia há muitas expressões que têm significados opostos tais como: pureza e imundície, o santo e o comum, a vitória e a derrota, o Espírito e a carne, Cristo e Satanás, o reino e o mundo, a glória e a vergonha, todos estes são termos opostos; de igual forma, o Corpo está em oposição com o indivíduo, assim como o Pai está em oposição ao mundo, o Espírito em oposição à carne e o Senhor em oposição ao diabo. Da mesma forma o Corpo é o oposto do individualismo. Uma vez que nós vemos o Corpo de Cristo somos libertos do individualismo e já não vivemos para si, senão para o Corpo!

Ao ser liberto do individualismo espontaneamente estamos no Corpo.

O Corpo de Cristo não é uma doutrina, mas um ambiente, não é um ensinamento, mas uma vida. Muitos Cristãos procuram ensinar a verdade acerca do Corpo, porém, poucos conhecem a vida do Corpo. O Corpo de Cristo é uma experiência que se tem numa esfera totalmente diferente. É possível que alguém conheça todo o livro de Romanos e ainda assim não ser justificado, de maneira semelhante. Um homem pode conhecer com muito detalhe o livro de Efésios sem haver visto o Corpo de Cristo. Não necessitamos de conhecimento, mas de revelação para compreender a realidade do Corpo de Cristo e para entrar na esfera do Corpo. Somente uma revelação da parte de Deus nos pode introduzir na esfera do Corpo e só então o Corpo de Cristo chega a ser nossa experiência.
Em Atos 2 parece que Pedro estivesse pregando o Evangelho sozinho e que 3000 pessoas foram salvas por intermédio dele, porém devemos lembrar que os outros onze apóstolos estavam de pé junto com ele; o Corpo de Cristo estava pregando o Evangelho, esta não era a pregação de um só indivíduo. Se tivermos a visão do Corpo, veremos que o individualismo não nos conduzirá a nenhum lado.

 Se voce gostou do que leu então registre se e siga este blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário