terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A AJUDA

A AJUDA



“Um mestre oriental que viu que um escorpião estava se afogando decidiu tirá-lo da água, mas qdo o fez o escorpião o picou.
Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. 

O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.
Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
… -Desculpa-me mas vc é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da agua ele irá picá-lo?

O mestre respondeu: –A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha que é ajudar.”. Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida, ...                 autor desconhecido

É assim mesmo, não podemos ter ações fora do contesto de nossa natureza, assim como o escorpião nós também temos uma natureza má e perversa e se queremos realmente mudar de atitude reconhecendo que por nós mesmos não podemos mudar, então Deus te dá uma oportunidade, “NECESSARIO VOS É NASCER DE NOVO”.

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.
João 3:3  

É preciso morrermos para a nossa natureza velha, má e pecaminosa e nascermos para Deus para que tenhamos verdadeira atitude, fruto de da natureza de Deus.

“O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”.
“Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo”.
João 3:6-7

Não é de mudanças, fictícias que precisamos, nem tão pouco de boas maneiras, uma vez que a nossa natureza é fruto da carne, também não precisamos nos martirizar ou ficarmos tristes com isso, pois Deus já nos deu em seu Filho a solução para matar esta natureza perversa.

“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram”.
“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”.
“Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo”.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.
2 Coríntios 5:14-17

Creia nisto e receba pela fé a nova vida em Cristo, contra estas verdades não existem fábulas, conselhos, ou qualquer contestação, é fato consumado e também é algo que não se pode explicar no contexto humano, é divino.

“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”.
João 3:8
“Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho”.
“Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais”?
João 3:11-12

CREIA SEJA TRANSFORMADO (A)

No amor de Cristo,
Wagner de Salles


Nenhum comentário:

Postar um comentário