quarta-feira, 14 de julho de 2010

A GÊNESE DA OBEDIÊNCIA A DEUS

A gênese da obediência a Deus

(...) Um homem tinha dois filhos. (...) Filho, vai hoje trabalhar na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; porém não foi. Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe a mesma coisa.(...): Não quero; depois, arrependido, foi. Mt 21:28

É fato que Deus tem uma vontade para a vida humana.

Deus criou a nós, seres humanos, com o intuito de que conheçamos e glorifiquemos o seu nome mediante a submissão de nossas vidas à Sua vontade.

Vontade esta revelada através da Sua palavra.

Não sujeitar-se a vontade de Deus , significa sujeitar-se a vontade de um outro.

Ou estamos trabalhando na vinha de Deus semeando e colhendo para glória do Seu nome, ou estamos trabalhando para um outro.

Servir a este outro remete a uma vida de pecado, metaforicamente, um adultério espiritual, porque assim como Maria entregou o seu corpo a Deus, para que através do Espírito Santo , Jesus fosse gerado, assim também é o homem que se recusa a obedecer a Sua vontade, e entrega o seu corpo ao diabo, para gerar filhos do diabo.

Quando nos submetemos a vontade de Deus, Jesus é gerado em nós.

Como fazer a vontade de Deus?

  1. Obedecendo com a capacidade que Deus já nos deu em Cristo, espírito de servo que estava em Cristo está em nós hoje também

  2. Em segundo lugar devemos entender que ninguém passa a cumprir a vontade de Deus, sem antes passar pela experiência do arrependimento, tal qual o segundo filho ilustrado na parábola de Jesus.



  1. Deus não pode abençoar a vida daquele que se recusa a fazer a Sua vontade e o não cumprimento da vontade de Deus remete o homem para o inferno.


Com base na pregação do pr. Antonio Carlos Costa

Um comentário:

  1. [...] A gênese da obediência a Deus (…) Um homem tinha dois filhos. (…) Filho, vai hoje trabalhar na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; porém não foi. Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe a mesma coisa.(…): Não quero; depois, arrependido, foi. Mt 21:28 É fato que Deus tem uma vontade para a vida humana. Deus criou a nós, seres humanos, com o intuito de que conheçamos e glorifiquemos o seu nome mediante a submissão de nossas vidas à Sua vontade. Von … Read More [...]

    ResponderExcluir