quinta-feira, 15 de julho de 2010

Na posição em que cair,assim a árvore ficará

Na posição em que cair,assim a árvore ficará

J. R. Miller



“Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo”

Apocalipse 22.11.

O caráter com que os homens chegarem ao juízo final — esse será o seu caráter permanente por toda a eternidade. Aquele que vive em pecado até o final — está construindo o seu próprio destino. Hábitos pecaminosos tornam a vida toda pecaminosa. É isso que traz essa seriedade à vida. As sementes da nossa eternidade futura estão em nosso presente.

Dos nossos pequenos atos — nascem os hábitos; Dos nossos hábitos — brota o caráter; E o nosso caráter — determina o nosso destino! Cada um vai para o lugar que lhe é adequado — ou seja, ao lugar para o qual se preparou por meio da vida na terra. Aquele que sempre pecou aqui na terra — continuará a pecar para sempre. A morte eterna é simplesmente pecar eternamente, juntamente com os castigos e conseqüências desses pecados. O castigo dos perversos não será um castigo arbitrário — mas será o resultado natural das suas próprias escolhas e atos nesta vida.

Na posição em que cair, assim a árvore ficará; Da forma que vive o homem, assim morrerá; Da forma que morre o homem, assim ele será, Por todas as eras da eternidade! Faz uma grande diferença, portanto, a forma como vivemos neste mundo. Na mente de algumas pessoas, há uma falsa impressão de que podem viver no pecado todos os dias, e então por meio de umas poucas lágrimas de penitência e alguns poucos pedidos de misericórdia na hora da morte — podem mudar todo o curso da vida que levaram, e assim passar a eternidade no céu.

O versículo no início deste texto não permite essa idéia. A vida futura é meramente a colheita da vida que levamos no

presente. Os homens serão julgados pelas suas obras. O Novo Testamento, em todo lugar, ensina essa mesma verdade solene. Isso não significa que a salvação é pelas obras. Nós somos salvos pela graça, mas a graça transforma a vida e nos torna santos. “Morrer é lucro” — somente para aqueles que podem dizer com sinceridade: “Para mim, o viver é Cristo”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário