segunda-feira, 26 de julho de 2010

"EU SOU" - PARTE 5 - EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA

Poder para ser vitorioso Rick Warren

O poder para transformar sua vida
O que você gostaria que mudasse em você? Gostaria de ser mais confiante, mais descontraído? Talvez quisesse ser mais expansivo, menos ansioso ou menos medroso. A maioria das pessoas está bastante interessada em mudar porque percebe que sempre há em que melhorar.
Por que não consigo mudar?
Nos anos do meu pastorado, a pergunta número 1 que me tem sido feita é: "Rick, por que não consigo mudar? Quero mudar, e quero mesmo. Mas não sei como - ou não tenho forças".
Freqüentamos seminários e conferências em busca da cura
indolor que vai intervir em nossa vida e nos modificar dando-nos autodisciplina instantânea. Ou começamos a fazer regimes. Uma vez consegui fazer regime durante toda uma tarde.
Matriculamo-nos em academias para melhorar a saúde, e nosso entusiasmo se fortalece cerca de duas semanas. Depois voltamos à mesma rotina antiga. Não mudamos. Lemos livros de auto-ajuda, mas o problema é que eles dizem o que fazer, mas não dão o poder para fazer. Dizem coisas assim: "Acabe com todos os seus antigos hábitos, seja positivo, não seja negativo". Mas como? Onde obter o poder para mudar? Como arrancar minha vida do ponto morto? Como me desvencilhar do molde em que me encontro? Eis as boas novas: o cristianismo
oferece o poder de que precisamos.
Você pode ter o poder da ressurreição
A palavra poder ocorre 57 vezes no Novo Testamento. É uma palavra utilizada em referência ao fato mais poderoso que já aconteceu, separando o d.C. do a.C. Esse acontecimento foi a ressurreição de Jesus Cristo de entre os mortos. E esse poder da ressurreição está à disposição para mudar sua vida!
A coisa mais importante na vida é conhecer Cristo e experimentar o poder de sua ressurreição. Paulo escreve: "Desejo conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição" (Fp 3.10).
O poder de Deus vai cancelar o nosso passado
Em primeiro lugar, o poder da ressurreição é o poder que cancela o nosso passado. Estou falando de fracassos, erros, pecados, arrependimentos. E, quando digo cancelar, não estou falando da negação do passado, como se nunca tivesse acontecido. A palavra cancelar significa eliminar, neutralizar, compensar alguma coisa.
Você já chegou no meio de um projeto e desejou poder começar tudo de novo? Está pintando a sala de estar, dá um passo para trás e observa a cor que parecia perfeita no mostruário. Contudo, na parede, não parece perfeita. Desejaria começar tudo de novo.
Uma porção de pessoas sente isso a respeito da vida: "Cometi tantos erros. Gostaria de poder apagá-los e começar de novo".
Os fracassos, os problemas, as decisões erradas - todos sofremos por causa deles.
Algumas pessoas parecem que simplesmente não conseguem abandonar o passado e, em resultado disso, deixam o passado limitar as oportunidades presentes.
Vivem em um constante estado de arrependimento. Dizem continuamente: "Ah,
se não tivesse feito isso" ou "Ah, se eu tivesse mudado".
Sempre estão conjecturando. São atormentadas por lembranças dolorosas: "Eu fracassei; vou pagar por isso o resto de minha vida".
Deus diz que não é necessário andar por aí com um fardo pesado de culpa, velhas feridas e lembranças de erros. Em Colossenses 2.14 lemos que ele perdoou todos os nossos pecados e cancelou cada registro de dívida que tínhamos de pagar. Deus o fez permitindo que Cristo fosse pregado na cruz.
Jesus Cristo conhece os erros que você cometeu, mas não veio apagá-los.
Veio desfazê-los. Não veio condená-lo, mas transformá-lo.
É possível uma ficha limpa! É muito parecido com a lousa mágica do meu filho. Se ele cometer um erro no desenho, ou na figura, tudo o que tem de fazer é levantar a lâmina plástica que a recobre para deixar a lousa limpa. Então, pode começar tudo de novo. A Bíblia diz que é isso que Deus faz com os erros que cometemos. Quando o aceitei, ele limpou a lousa.
Em Jeremias 31.34, Deus diz aos israelitas que nunca mais se lembrará dos seus pecados. Essa é uma das declarações mais espantosas da Bíblia! o Deus que fez o mundo "esquece". Hoje, quando nos achegamos a ele, admitimos os nossos pecados e lhe pedimos perdão, ele cancela nosso passado. Deus resolve esquecer nossos erros, nossas falhas, nossos fracassos. São boas novas! Mesmo que você viesse a morrer esta noite e se apresentasse diante de Deus no céu, poderia lhe perguntar a respeito de algum pecado que cometeu ontem, e ele diria: "Que pecado?".
Ele cancelou o seu passado e o libertou para continuar o presente.




João 11.25-26

“Então Jesus afirmou: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?”

Jesus é a ressurreição e a vida, Ele trouxe o poder da vida ao reino da morte,a morte foi aniquilada por este poder.

Romanos 6.9

Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele.”

A morte tem seu fim na ressurreição, ela não tem mais poder nem sobre Jesus, nem sobre os que estão em Cristo Jesus.

Efesios 2.1

“Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos.”

A única condição com relação à vida de todos os homens que nascem neste mundo é que eles já nascem mortos em espírito, isto é, sem a vida de Deus. A Palavra não diz que o homem está mal ou ligeiramente morto, mais morto de fato e incapaz de reagir a qualquer estímulo.

Somos como Lázaro em seu túmulo, de mãos e pés atados, fomos tomados pela corrupção, assim como não havia nenhum sinal de vida no corpo de Lázaro, assim também na vida de todo homem terreno, este é o estado natural do homem.

Este homem que está sobre o poder do pecado e da ira de Deus, não pode fazer nada, contra nenhum mal que está sobre ele, não há forças para vencer a morte, nem poder para desarmar o ferrão da morte, somente Aquele que ressuscitou dos mortos pode nos trazer vida;

João 11.41-43

Então tiraram a pedra. Jesus olhou para o céu e disse: Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste. Depois de dizer isso, gritou: Lázaro, venha para fora!”

Como a morte entrou no homem? Foi através do pecado, e agora em Cristo através da ressurreição, pelo poder da vida do filho de Deus Pai, temos vida e a morte não tem mais domínio sobre nós.

Ressuscitados em Cristo podemos exclamar: “Onde está ó morte a tua vitoria? Onde ó morte o teu aguilhão?” O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.

ICoríntios 15.55-57

Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir? O que dá à morte o poder de ferir é o pecado, e o que dá ao pecado o poder de ferir é a lei. Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!”

Jesus tendo vida em si mesmo, submetendo-se a morte, destruiu na sua morte o poder da morte e, na ressurreição, trouxe a vida e justiça de todos aqueles que crêem.

Romanos 5.17

“É verdade que, por causa de um só homem e por meio do seu pecado, a morte começou a dominar a raça humana. Mas o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo, é muito maior! E todos aqueles que Deus aceita e que recebem como presente a sua imagem"

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.”

O Senhor Jesus pagou o preço do nosso resgate , pois Ele nos libertou da lei, do pecado , do inferno, da morte do sepulcro, e nos reconciliou co Deus,uma vida que pelo Pai e através  do filho nunca mais poderá ser tocada pelo inimigo, e nem perdida por nós, pois é a própria vida do Filho de Deus implantada em nós.

Romanos 5.10

Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.”

A nossa ressurreição em Cristo nos coloca em uma posição inteiramente nova, pois Ele não é somente a nossa vida, mas a nossa conduta de vida.

Assim como a vida natural, biológica manifesta de forma natural o desejo de dormir, comer e beber, assim também a vida de Cristo em nós manifesta naturalmente a sede de estar em comunhão com Deus.

Salmos 42.1-2

ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”

“Poesia do grupo de Corá. Ao regente do coro. Assim como o corço deseja as águas do ribeirão, assim também eu quero estar na tua presença, ó Deus! Eu tenho sede de ti, o Deus vivo! Quando poderei ir adorar na tua presença?”

O desejo do coração do Pai é tenhamos a verdadeira vida abundante.

João 10.10

O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa.”

Cristo é tudo em todos, e preenche toda a necessidade do homem, na presença de Deus, tudo se resume em Cristo.

COM BASE NO LIVRO “EU SOU” E OS MILAGRES DE DEUS DE HUMBERTO XAVIER RODRIGUES

WAGNER pr.









Nenhum comentário:

Postar um comentário