segunda-feira, 26 de julho de 2010

"EU SOU" - PARTE 4 - EU SOU O BOM PASTOR

EU SOU O BOM PASTOR







João 10:11- Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas.



EXISTEM TRÊS DESCRIÇÕES DO SENHOR COMO PASTOR:

1. O bom Pastor

2. O grande Pastor

3. O supremo Pastor

Dentro deste entendimento, se estabelecem três diferente aspectos do seu pastoreio, cada um deles está ligado a uma característica da obra do Senhor Jesus Cristo.



O BOM PASTOR

Aquele que dá a vida pelas ovelhas, diz respeito à vida doada na cruz por nós, foi a sua morte por nós.

O GRANDE PASTOR

Aquele que fala de sua ressurreição e é descrito em Hebreus 13.20

O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,

Deus ressuscitou o nosso Senhor Jesus, que, por causa da sua morte na cruz, é o Grande Pastor do rebanho. E é por meio do sangue de Jesus que a aliança eterna é selada. Que o Deus de paz lhes dê tudo de bom que vocês precisam para fazer a sua vontade. E que ele, por meio de Jesus Cristo, faça em nós tudo o que lhe agrada. E a Cristo seja dada a glória para todo o sempre! Amém!”

O SUPREMO PASTOR

Aquele que revela o pastoreio de nosso Senhor Jesus aqora glorificado, sentado a destra do Pai. I Pedro 5.4

Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.”

O bom Pastor dá a vida afim que possam receber vida, ao contrário dos “pastores” cujo o propósito é antes de tudo, tirar proveito ao invés de servi- lãs.

Recebemos os efeitos do legado através da sua morte, porque morremos com Ele.

E a nossa morte significa a morte para o homem natural. Cristo  tomou o nosso lugar na Cruz, Ele recebeu o pecado para que eu e você pecadores ganhemos com Ele o lugar de Glória.

I Pedro 2. 24

“Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.”

A sua justiça nos alcançou, aleluia!!!

O grande Pastor fala da ressurreição, a sua morte satisfez todas as exigências de Deus quanto ao nosso pecado, sua ressurreição é a origem de todos os pormenores desta jornada, a palavra ressurreição é definida como vida, significa tudo novo. A cruz é fundamento da mensagem Cristã.

Ressurgir é abandonar tudo que era da vida velha: 2Co.5.17

“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.”

Ressurgir também é poder operante em nós, é isso que diz Paulo ao Efésios 3.19-20

“...e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, ...”

Enfim a ressurreição nos leva a revelação da pessoa de Cristo.

O supremo Pastor está relacionado a sua glorificação, aquele que está acima de toda autoridade. Ele tem todo o domínio sobre tudo e sobre todos. Isto nos leva a sua vitória e triunfo sobre todos os seus inimigos, que agora triunfante e coroado Ele está, assentado a destra do Pai esperando que seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés.

Hebreus 1.13

A qual dos anjos Deus alguma vez disse: “Senta-te à minha direita, até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés” [7]?

Ele destruiu todos os poderes que mantinham a criação aprisionada, o pecado , a carne, o mundo e Satanás. Ele ressuscitou vitorioso. Ele agora é o cabeça de todas as coisas.

Resumindo : O bom pastor morre pelas sua ovelhas, o grande pastor dá a vida pela sua ressurreição, e o supremo pastor que está assentado a destra de Deus, governa cada detalhe da nossa vida.

Isaías 40.11

Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias.

COM BASE NO LIVRO “EU SOU” E OS MILAGRES DE DEUS DE HUMBERTO XAVIER RODRIGUES

WAGNER pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário