segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DAVI SILVA FINALMENTE CONFESSA QUE MENTIU DESDE 1999

Davi Silva finalmente confessa que mentiu desde 1999

O texto abaixo foi publicado dia 13/04/2010 pelo vocalista do grupo musical Casa de Davi (Davi Silva):

Desde agosto de 1999 tenho ministrado junto com Mike [Shea] pela nação brasileira e em outras nações também. Durante esses anos tenho compartilhado vários testemunhos, a começar com minha cura da Síndrome de Down, passando por sonhos, visões e arrebatamentos, e diversas experiências sobrenaturais.

Pois bem, em quase todos esses testemunhos eu acrescentei mentiras. Alguns deles são totalmente mentirosos. Inclusive um deles, eu roubei de um irmão em Cristo que teve a experiência que conto como sendo minha. Outros testemunhos são meus e em parte verdadeiros.

Menti para minha família, meu ministério, a igreja do Senhor e outros na sociedade que ainda não conhecem a Jesus. Estou escrevendo este texto e também fazendo um vídeo, porque eu contava esses testemunhos desde 1999, tanto em solo brasileiro, como em viagens para os Estado Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Paraguay e Uruguay. Eu contava em nossos seminários, em clínicas pastorais, conferências proféticas e apostólicas que reuniam pessoas do mundo inteiro. Esses testemunhos foram gravados em CDs e DVDs, comprados e espalhados para lugares onde só Deus sabe. Pessoas ouviram os meus testemunhos e não sabendo que continham mentiras, escreveram em blogs, revistas, e livros. Deram entrevistas, como eu também tenho dado, em rádio e televisão, repassando verdades e, infelizmente, as mentiras contidas em meus testemunhos.













Comentário de Mariel M. Marra:

A mentira é um mal cujo pai é o diabo e nada justifica seu uso. Ainda que os fins sejam nobres, tal como a salvação de alguém, a mentira como um meio de propagação do evangelho é totalmente inadequada e reprovável.

É fato que pela Graça, Deus atua por meio de um ministério que se utiliza da mentira, entretando existe uma grande diferença entre Deus USAR um ministério e Deus APROVAR um ministério.

Há muitos ministérios usados por Deus, mas será que são todos aprovados por Deus?

Deus é o Soberano e usa quem quer, como quer e quando quer, entretando infelizmente eu vejo que muitos outros líderes se tornaram também escravos do pecado da mentira e certamente prestarão contas disso a Deus, se antes não se arrependerem e confessarem tal como fez Davi Silva, o qual  pediu perdão publicamente pelos testemunhos falsos.

Só Deus é digno de todo louvor e adoração e de fato devemos Lhe render graças por tudo, mas jamais fazer isso inventando um testemunho fantasioso para que Ele seja engradecido.

Saibamos que Deus é santo e Ele não pode ser glorificado com mentira, com o falso testemunho e ficções!

Ademais, as meias verdades são mentiras inteiras; Testemunhos que são baseados em fatos reais, isto é, testemunhos que em partes são verdadeiros e em partes são invenções do autor, estes na verdade são tão reprováveis quanto uma mentira inteira.

Ainda que o fim seja justo, nada justifica o uso da mentira, mas pior ainda é permanecer no erro sustentando e vivendo uma mentira por medo de ser rejeitado pela Igreja.

Eu não aprovo a mentira do Davi Silva, sua recente retração não justifica seu erro e nem o torna menos grave, entretando eu o parabenizo publicamente por sua atitude, coragem e caráter.

Acredito que seu pedido de perdão deve vir necessariamente acompanhado de uma reparação de danos, tal como Zaqueu, cobrador de impostos, que diante de Jesus se propôs restituir 4 vezes mais a quem ele causou dano e Jesus ouvindo isso declarou que naquele dia a salvação havia chegado em sua casa.

O arrependimento é sinal da genuína conversão e eu oro ao Pai para que juntamente com Davi Silva outros tantos “testemunheiros” tais como Daniel Mastral, Rebecca Brown, Tio Chico se arrependam também de seus pecados.

Somente poderemos falar em avivamento no Brasil quando o arrependimento, a confissão e a mudança de atitude se transformar numa prática da vida cristã; Enquanto isso não acontecer só teremos barulho e verborragia vazia de autoridade.

Até que haja genuíno arrependimento e principalmente por parte dos líderes que enganam as pessoas, teremos apenas Deus usando ministérios, mas reprovando a vida mentirosa dos ministros.

Belo Horizonte, 15 Abril 2010.

Mariel M. Marra
















Nenhum comentário:

Postar um comentário