JOÃO 14 6
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
Cristo, aquele que desceu do Céu, elevado ás alturas e assentado na Glória, veio ser o tudo na vida do seu povo, nEle, temos redenção completa.
Cristo é o caminho:
Hebreus 10.19-20
“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,...”
Este novo e vivo caminho foi aberto pela cruz, não há outro caminho, achegar- se á Deus passa pela cruz, pelo sacrifício suficiente e único, capaz de nos conduzir á presença de Deus.
Neste caminho há reconciliação verdadeira com Deus.
Colossenses 1.21-22
“A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,”
Ele nos apresentou a Deus, inculpáveis e em justiça por causa do próprio Jesus, Ele abriu este caminho eterno, agora podemos contemplar a face do Deus Pai e vivermos na atmosfera graciosa.
Cristo é a verdade:
Ele não diz que vai mostrar-nos a verdade, porque a verdade não se refere a palavras a respeito de Cristo, pois Ele próprio é a verdade. Precisamos ser cuidadosos porque corremos o risco de buscarmos o conhecimento e não à pessoa de Cristo.
João 5.39-40
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
E não quereis vir a mim para terdes vida.”
Ao lermos as escrituras, Deus tem o propósito de nos revelar Jesus e ao mesmo tempo pelo Espírito Santo, esta revelação passe a ser parte integral de nós.
Lucas 24.42-46
“Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
O que ele tomou, e comeu diante deles.
E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,”
Cristo é a vida:
Ele é a vida, o “Eu Sou”, é quem diz.
Atos 3.13-15
“O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto.
Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.
E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.”
Ele é o autor da vida, a vida está Nele, vida cristã não é tentar viver a vida de Cristo, mais sim é Cristo viver e manifestar a sua vida em nós. E onde habita a vida de Cristo não há necessidade de nenhum esforço, esta vida fluirá naturalmente em nós.
João 7.38
“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
Vida que manifesta não só a abundancia da própria vida mais também a abundancia da fonte de vida, fonte esta que jamais se extingue.
É o que nos afirma o salmista no salmo 23:
- “nada faltará”
- “pastos verdejantes”
- “As águas tranqüilas, ou de descanço”
- “com sua mesa preparada”
- “seu cálice trasbordante”
Tudo isso temos em Cristo, o caminho é Cristo, a verdade é Cristo, e a vida é Cristo, é tudo em Cristo, de Cristo e por Cristo.
Isto fala da suficiência de Cristo, o conhecimento de Cristo é vida eterna.
Mateus 16.16-17
“E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.”
Vida cristã ou cristianismo, não é um conjunto de opiniões, ou um sistema de dogmas, ou quem sabe um determinado numero de pontos de vista; vida cristã é uma realidade viva da excelência, um relacionamento íntimo com a pessoa de Cristo, é uma revelação sendo concebida pela fé, e que com isto atrai o coração de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário