sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vergonha do meu passado



Vergonha do meu passado

Escrito por Marcinho em quinta-feira, 5 agosto 2010

O quanto eu fiz ou deixei de fazer q afeta minha vida hoje?
Eu podia ter feito isso ou não ter feio aquilo….sabe qdo agente para e fica matutando como seria se….mas eu sabia que…quem mandou eu não…
Eu não sei o q vem ao seu caso, mas no meu eu dizia:




“É q eu perdi muito tempo qdo não era convertido e agora estou correndo atrás dele.”
Não q eu ficasse me lamentando do meu passado, mas até duas semanas atrás era o q eu falava, e até peço desculpas se alguém tomou alguma atitude baseado nisso.
Mas como Deus é mto manero comigo, com uma voz suave me explicou uma coisinha…mas antes deu sair dedurando o q Deus falou quero q leiam uma historinha, a minha.
Vamos começar qdo pisei na igreja(evangélica) pela primeira vez. Eu tinha 19 anos e Deus tratou de falar o caminho todinho pra eu chegar até lá.
Eu fazia aula de desenho e meu professor ficava falando de Jesus pra mim no fim das aulas, eu sempre me interessei em saber tdo sobre Deus, mas qdo eu perguntava pros meus pais sobre o Papa, os santos, Maria e etc…, eles não me explicavam nada e diziam q eram dogmas da igreja católica! Bah, eu não engolia aquela história e fui desencanando, mas o Luizão meu prof, fazia diferente, eu questionava ele e o q ele fazia? Abria a bíblia e dizia, leia vc AQUI! Daí era batata, eu mesmo sacava tdo.
E isso foi trazendo tanta paixão no meu coração q qdo eu tava cheio de pipino pra resolver e procurei falar com Deus o q eu devia fazer, sabe o q aconteceu? Estava eu no meu quarto deitado pedindo uma solução pra Deus, qdo com meus olhos bem abertos tive uma visão:”Via a cabeça do meu prof de desenho bem na frente dos meus olhos!”



Nisso eu já tinha entendido, mas na minha próxima aula algo de Deus aconteceu, o MEU PROF BRIGOU COM A ESPOSA! Huahuahauh, de Deus u q?? Mas foi….ele estava resmungando e me perguntou: “ O q vc acha q eu devo fazer Marcião?” E Eu:“Eu acho q vc deve ir para igreja buscar a Deus!” Ele deu uma travada, abriu o sorriso, estendeu a mão e disse:”Vamo comigo?”
Huahauhauh! Dou risada disso até hoje, Deus sabe bem o q faz, Ele usou a vida de um cara totalmente transparente pra pegar a minha, nunca vi alguém mais apaixonado por Jesus q meu prof, mas de vez em qdo ele tem cada arranca rabo com ELE q sai de baixo!
Cara, pensa num Marcinho q gostava de estudar a palavra, fiz tdos os cursos possíveis e impossíveis na igreja, mas ainda tinha um probleminha…meu passado.
Já havia me batizado e fazia vários evangelismos na igreja, dava estudo e convidava meus amigos pra irem na igreja, mas via meus amigos cheios da presença de Deus e achava q eu não merecia, foi qdo Deus separou na agenda Dele um dia pra falar comigo, e essa história eu já contei aqui, mas pra explicar o q eu aprendi , preciso dar uma pincelada.
Deus mandou uma pessoa q eu nunca vi, nem falava minha língua pra dizer q tinha perdoado todo meu passado, dedurar tdo q estava acontecendo e falar o q viria pela frente(Se quiserem detalhes dêm uma clicada).



O negócio é q eu fui curado da minha culpa, e tive mtas experiências lokas com Deus, mas não entendia algumas coisas até umas semanas atrás.
Um carinha chegou pra mim e disse q queria falar uma coisa pra mim:


“Nunca fale q vc perdeu muito tempo no passado, pq Deus estava te formando para ser exatamente o q é hoje.”

Naquela hora eu fiquei pensando, qdo foi q ele ouviu eu dizer isso??? Não demorou três segundos para sacar q ele nunca tinha ouvido, Deus tava me dando um puxão de oreia! (não sei pq minha orelha tá quente agora! Heheheh acho q Deus tá confirmando!)

Entendi mto bem q hoje eu faço coisas q faço, pq passei por tudo q passei.
Daí vc pensa, então deixa a vida me levar! Não galera.
Existem muitas lições q aprendi com isso:
• Tdas as coisas encontram propósito em Deus e fora Dele são ilusões.


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Ec 3:1

• Meu passado não tem q ser igual ao seu presente, aprenda com meus erros.

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Ec 11:9

• Enqto seu passado te impulsionar para o futuro, aprenda com ele, do contrário, abandone-o.

Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Hb 2:1

• Deus pode endireitar seu “tempo perdido”, mas vc não, então hoje cuide dele!

Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. Is 40:4

• Conselho é bom, Deus faz questão de me dar de graça na hora q eu mais preciso, louvado seja Ele!

Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá. Pv 19:21

Antes de arrumarmos um monte de desculpas pra não fazermos algo, vamos pensar QUEM SOMOS, eu sei que aquele versículo q diz:”Vinde como fostes chamados” , não foi escrito atoa, sim seu coração será transformado. Mas já não está na hora dos tatuados ouvirem de Deus, dos músicos, skatistas, emos, mendigos, médicos, baladeiros, surfistinhas, universitários, mauricinhos, me ajudem a completar a lista…
A lista dos q esperam q o nosso passado tão podre como o deles possa ter misericórdia de compartilhar a mensagem da CRUZ.
Não mudem o q são, mudem o q desagrada a Deus! Tenho certeza q Ele vai saber te ajudar, afinal, meu brother Jesus, andava no meio dos bêbado, das prostitutas, dos corruptos, dos excluídos, e por ai vai.
Paz galera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário