sábado, 18 de setembro de 2010

Namoro à distância


Namoro à distância


Escrito por Fernando Ortega em sexta-feira, 17 setembro 2010


Sim senhoras e senhores!!!
Depois de muuuuuito tempo, através de clamores, orações, pedidos e ameaças (ops!) finalmente eu resolvi escrever este post tão esperado!
Falei no twitter q escreveria nesta sexta. Mas infelizmente não tive tempo….
Ráaaaaaaaaaaa! Pegadinha do malandro!!! Hahhaha!
Chega de enrrolação e vamos a ele!


Bom, todos (eu acho) sabem q eu mesmo namoro (na verdade agora sou noivo =D) a distância e isso há 4 anos. Por isso acredito q PAPAI me concede autoridade pra falar a respeito.

Eu nunca quis namorar a distância, mas foi o q eu escolhi. Preste atenção! Eu disse, “eu escolhi”. Não me venha dizer “ah, foi DEUS q quis assim…”
Essa escolha, como já disse em alguns posts, é feita por nós com a ajuda e aprovação de DEUS. Na verdade isso é conteúdo do post q já estou preparando: Cadê o Príncipe do Cavalo Branco – Parte 3 (o retorno dos q não foram! Haha!)


Continuando….
Nós (Fran linda e eu) resolvemos assumir esse desafio. Não imaginávamos o q vinha pela frente.
Graças a DEUS, eu tenho muitos pais espirituais q cuidam da minha vida com as suas próprias. Um deles é o Daniel Shmayev. Foi ele q colocou nossos pés no chão falando de algumas loucuras e dificuldades q emfrentariamos.




DISTÂNCIA + PAIXÃO AMOR = SAUDADE



A primeira coisa q nos perguntam é “como vcs aguentam a saudade?”
Realmente é barra! Principalmente pra Fran Preciosa q é mulher. Mulheres, por serem mais emocionais, sofrem muito mais do q nós homens racionais.
É claro q sinto a falta dela, mas ela sente muito mais. Significa q não a amo como ela me ama? NÃO!!!! significa q sou racional e consigo controlar melhor minhas emoções.


Meninas, não cobrem seus namorados se ele não diz “sinto sua falta” tantas vezes quanto vc fala. É natural de nós homens termos menos dificuldade com isso, o q NÃO significa q amamos menos vcs! Deus nos criou assim.

DISTÂNCIA REQUER CONFIANÇA
No namoro a distância não há espaço para desconfiança. A postura q a Fran e eu adotamos para este caso é de ter confiança plena um no outro. Por outro lado, nós não damos abertura para q surja a desconfiança em nossos corações.
Quem namora, quer a distância ou não, não pode mais ter um “melhor amigo” do sexo oposto. Eu tive grandes amigas, mas depois q comecei a namorar, esfriei a relação.
Minhas intimidades e segredos são compartilhados com minha nova e eterna melhor amiga: a Fran.
Melhores amigos acabam atrapalhando a relação e geralmente quem sofre mais são as mulheres. Os homens acham q não tem nada a ver mas tem sim! Mulheres por serem emocionais se entregam mais q os homens. Por isso meu amigo homem, demonstre seu amor a ela abrindo mão da sua melhor amiga.
Qndo digo esfriar a relação com a/o melhor amiga/o, quero dizer q vc não deve e nem pode mais ter um relacionamento onde haja intimidades e segredos compartilhados com outra pessoa. Isso tem q ser feito com sua/seu namorada/o!
Evite situações q possam gerar desconfiança no seu cônjuge. Demonstre seu amor transmitindo confiança ao seu cônjuge.
Isso tb não pode fazer com q a outra pessoa manipule sua vida dizendo: “Vc precisa me dar confiança!!!” – Equilíbrio é a palavra q se encaixa aqui!

VC VAI GASTAR DINHEIRO PARA CONHECER



Acho uma completa loucura casar sem conhecer muito bem o cônjuge. E não se conhece alguém somente por messenger, skype ou telefone! Vc conhece a pessoa convivendo. Pq é assim q vc vai ver suas reações.
Pra quem namora a distância, isso é muuuuito mais difícil. Por isso vc vai gastar dinheiro em viagens!
Vejo a Fran em média a cada 35 dias. E nesse período fazemos diversas atividades. A Fran já me viu bobo, irritado, feliz e furioso. Eu tb já a vi em tds esses temperamentos.
Não me lembro de um feriado q eu não
tenha visto a Fran.

Vc tb vai gastar dinheiro em ligações. Nós usamos um plano da tim chamado “infinity”, onde vc só paga o 1º minuto e os demais minutos vc não paga. Isso nos permite falar pelo menos 1h por dia.

VC TERÁ Q SER O MAIS SINCERO POSSÍVEL
Vc não pode esconder quem vc realmente é. Fazendo isso, vc está enganando a vc mesmo!
Imagine: vc se passa por alguém paciente e amoroso, então seu conjuge acha q vc é desse jeito e julga q vai suportar seus poucos defeitos. Então casam e vc tira a mascara. Seu conjuge vai se assustar e perceber q não suporta suas chatisses! Quão abençoado será seu casamento???


Quem entende o propósito do namoro não tem medo de perder o/a namorado/a. Se vc for sincero e a pessoa descobrir q não suportará entenda q o SENHOR é quem cuida de sua vida e ELE pode estar dando o escape de um casamento desastroso.

Houve um dia em q a Fran estava aqui em SP e minha líder (Leni) veio me dar uma exortada sobre um vacilo q estava cometendo. Eu estava ao lado da Fran e ela veio falar comigo:

- Fé, preciso falar contigo. Acho melhor se só vc….
- Não Lê, pode falar na frente da Fran. Ela precisa saber quem eu sou e meus erros.


Daí ela sentou a paulada em mim e a Fran ali ouvindo junto a respeito dos meus defeitos….



O PROPÓSITO Q MANTEM O RELACIONENTO A DISTÂNCIA
Já me perguntaram como eu consigo manter um namoro a distância por tanto tempo sem ele se degradar. A resposta é simples: O PROPÓSITO

Nós, Fran e eu, temos um propósito em comum: o desejo te ter uma família q adore a DEUS. Mais do q ser feliz, nós queremos fazer JESUS feliz! ELE é a única razão de nossa união. Se não fosse isso, nem eu nem a Fran jamais suportariamos um relacionamento a distância. O desejo de juntos adorar a DEUS é como uma “cola” q nos une, ou seja, nosso propósito é quem nos faz suportar a distância e qqer outra coisa!

Se esse propósito não for SINCERO no coração de vcs, o namoro a distância esfriará a ponto de chegar ao término! É esse propósito q dará forças para vcs lutarem juntos. Isso será um forte fundamento no namoro de vcs!
Fundamento no namoro….. hummmmm…. isso me deu a idéia pra um outro post tb… Hehehe.


Leia como complemento o post “O Verdadeiro Propósito do Namoro Cristão” e converse com seu namorado/a. Esteja ele à distância ou não, o propósito desse namoro deve ser o MAIOR e PRINCIPAL motivo da união de vcs!

É isso ae manolada!
DEUS abençoe vcs poderosamente!
E q o namoro/noivado/casamento de vcs adore a DEUS!
A ELE toda a glória, honra e magestade! Amém!


Abração!
Vitórias!
No amor de JESUS,
Fernando Ortega (Fer)


Nenhum comentário:

Postar um comentário