quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Pedi a Deus que me desse vontade de orar" - Parte 4


"Pedi a Deus que me desse vontade de orar" - Última Parte


Parte 4


Autor(a): Estevam Fernandes


"Não perca jamais a paixão pelas pessoas"


Segundo Estevam, o ministério pastoral é feito "de gente". "É gente que tem que ser abraçada, beijada. Você serve ao Senhor que coloca gente em nosso caminho", afirmou.


O líder apontou então cinco olhares que agradam a Deus: "Olhar para trás com gratidão; olhar para os lados com amor; olhar para dentro de si com arrependimento; olhar para cima com louvor; e olhar para a frente com esperança".


Em entrevista ao GUIAME.com.br, Estevam Fernandes relatou que suas mudanças impactaram a igreja que lidera há 30 anos. "Eu entendo que o principal viés das mudanças foi primeiro a minha própria maturidade. Segundo, a graça de Deus. Terceiro, as lutas que eu passei e Deus foi quebrantando e, por último, entendo que nenhum pastor cresce, nenhum pastor tem raízes, vê mudanças, se não tiver coragem de ficar muito tempo no mesmo lugar. Trinta anos me faz plantar, regar, colher, e também produzir crescimento, novas reflexões, mudanças... Eu saí do meu 'gueto batista', eu interagi com outros colegas, passei a fazer outros cursos e me 'linkei' com o mundo ao meu redor. E isso tudo me ajudou a crescer".


Fonte: GuiaMe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário