quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Pedi a Deus que me desse vontade de orar" - Parte 3


"Pedi a Deus que me desse vontade de orar" - Parte 3


Parte 3


Autor(a): Estevam Fernandes


[...]Janice Coelho, esposa do pastor Silmar Coelho, com quem divide o ministério dedicado a casais e família, assistia à ministração. Em entrevista ao GUIAME.com.br, Janice destacou a importância do líder preocupar-se com seu lar, antes mesmo da igreja que administra.


"Infelizmente têm pastores que cuidam muito bem dos filhos dos outros e perdem os seus. A gente [Janice e Silmar] fez um propósito de que isso nunca vai acontecer na nossa família. Acima de tudo, Deus me chamou para ser mãe, e Silmar, acima de tudo, para ser pai. A primeira coisa acima de tudo é Deus, e depois a família, a igreja vem em terceiro, vem depois", disse Janice, evidenciando que muitos líderes negligenciam sua saúde: "Já foi comprovado que os pastores são o grupo de maior risco de infarto [...] Eles cuidam muito dos outros e esquecem deles. Têm pastores que nunca vão a médicos, nunca fazem um check up. Lá não, nós fazemos check-ups todos os anos. A gente tem que cuidar do corpo, da alma. Para a gente alimentar os outros, temos que estar bem conosco".


"Nunca perca o privilégio de ter um coração quebrantado"


Outra perda irreparável para Estevam Fernandes é deixar que o coração esteja endurecido. O líder revelou que háaproximadamente oito anos tinha orgulho de ouvir de um membro: "Nosso pastor é intelectual, tem muitos cursos...". No entanto, não esperava ter que escutar também a afirmação: "Pastor Estevam eu gosto de ouvir, mas é 'fulano' que ora pela gente".


Estevam contou que aquela frase fez com que refletisse sobre seu ministério e percebesse que era uma realidade em sua vida ministerial. O líder narrou que pediu então a Deus que desse a ele vontade de orar nas madrugadas, jejuar e "chorar como pastor". Mas foi pela oração de uma mulher assembleiana que ouviu a revelação de Deus: "O Senhor está dizendo: 'Eu te quero nas madrugadas para abençoar sua vida'". "Porque o pastor Batista só pede oração às escondidas", revelou.


Fonte: GuiaMe.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário