terça-feira, 30 de novembro de 2010

A razão de ser mulher - série Finas joias


A razão de ser mulher




Deus criou o homem á Sua imagem e semelhança, dando-lhe autoridade. Assim Adão deu os seus primeiros passos ciente de que Deus estaria eternamente ao seu lado .


Vendo o Senhor que o homem estava só, criou a mulher, para ser sua auxiliadora. Na criação, Eva não era a imagem e semelhança de Deus ( Gênesis 2:21-24) , mas sim a do homem .


Ela representa o corpo e Adão a cabeça. Vejamos o que escreveu o apóstolo Paulo, na sua primeira carta aos cristãos da cidade de Corinto:


“ Porque , na verdade , o homem não deve cobrir a cabeça , por ser ele imagem da glória de Deus , mas a mulher é a glória do homem . Porque o homem não foi feito da mulher , e sim a mulher do homem . Porque também o homem não foi criado por causa da mulher , e sim a mulher por causa do homem” ( 1 Coríntios 11:07- 9)


Todo o serviço da mulher de Deus é apresentado através do marido. Se a mulher assumisse a sua verdadeira posição no casamento, não existiriam tantos problemas nas famílias.


O esposo, ao chegar em casa , deseja encontrar a sua querida esposa o esperando , ansiosamente , na porta , com um sorriso no rosto . O seu lar limpo e aconchegante, exalando paz no fim de um dia tão atarefado.


Seus filhos, de bem com a vida, também a sua espera; um jantar saudável e gostoso na mesa, para toda a família; as roupas limpas e passadas no armário; as toalhas limpas e um agradável banho, ao fim do dia. Lençóis cheirosos, para um sono profundo e gostoso, e uma conversa saudável, sem mencionar as contas.


A mulher precisa ver o marido como o Senhor Jesus. Vamos acompanhar a orientação do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Éfeso:


As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja , sendo este mesmo o salvador do corpo . Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido “ ( Efésios 5:22 -24 )


A razão principal da infelicidade de muitas mulheres é por não conseguirem olhar seus maridos assim. E passam a ser um corpo sem cabeça. E todo corpo precisa de cabeça


Vejamos alguns exemplos de mulher virtuosa na Bíblia: “ Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa , seu marido a louva , dizendo : Muitas mulheres procedem virtuosamente , mas tu a todas sobrepujas” ( Provérbios 31:28,29)


A mulher de Deus vivia para servir ao seu marido, e por causa disso, Deus a achou digna de ser mencionada na sua Palavra como exemplo de mulher. Vejamos o que disse mais o apóstolo Paulo:


“ ... também a mulher , tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor , para ser santa , assim no corpo como no espírito , a que se casou , porém , se preocupa com as coisas do mundo , de como agradar ao marido “ ( 1 Coríntios 7:34)


Mulher, você pode dar o melhor de si em prol do necessitado, mas se não estiver servindo ao seu marido, não será aceita por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário