terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um guia para a Mulher - série Finas joias


Um guia para a Mulher




È muito comum a mulher buscar algum tipo de guia para a sua vida, tanto na área profissional quanto sentimental, e até mesmo na escolha da melhor escola para os filhos.


Qualquer que seja a resolução é sempre difícil, pois se tomarmos uma decisão errada hoje, ela vai nos atingir mais tarde.


O povo de Israel também precisou tomar uma grande decisão quando vivia escravizado no Egito: ou permanecia na escravidão ou enfrentava o deserto e os seus perigos. Optou por enfrentar o deserto! E Deus realizou o sonho do Seu povo, libertando-o de quatrocentos anos de escravatura.


Após a decisão, aquelas pessoas se viram diante de uma questão: Como sobreviver ao deserto? Como seus filhos suportariam um lugar tão quente durante o dia e tão fio durante a noite? Vejamos a providência divina:


“ O Senhor ia adiante deles , durante o dia, numa coluna de nuvem , para os guiar pelo caminho ; durante a noite , numa coluna de fogo , para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite . Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia , nem a coluna de fogo durante a noite” ( Êxodo 13:21,22)


O propósito da nuvem, durante o dia, era guiar o povo no deserto e também servir de sombra, protegendo-o. Já a coluna de fogo, durante a noite, iluminava na escuridão e também aquecia.


Amiga, Deus não quer só realizar os nossos sonhos, mas também estabelecê-los. E se o seu sonho é que o seu marido seja um homem de Deus, Ele a honrará.


O fato de vocês pertencerem a Deus, não significa que o seu casamento será um “ mar de rosas”, pois isto depende de inúmeros fatores envolvendo atitudes e comportamento.


Para que você seja feliz de verdade, precisa ter o Espírito Santo como aquela coluna que guiava os Israelitas no deserto, para guiá-la rumo á realização dos seus sonhos. O Espírito de Deus é o nosso Guia.


Moisés, por exemplo, era um antes da sarça, que ardia e não se consumia ( Êxodo 3) , e outro totalmente diferente depois dela . Quando a pessoa é cheia do Espírito Santo, ela se torna uma sarça ardente. Sua vida ilumina a todos ao seu redor, tornando-se verdadeiramente a “ luz do mundo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário