quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A mulher adúltera - Capítulo 5 - série joias finas


A mulher adúltera m- Capítulo 5  - série joias finas




O sábio rei Salomão, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu:


porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel , e as suas palavras são mais suaves do que o azeite ; mas o fim dela é amargoso como o absinto , agudo , como a espada de dois gumes . Os seus pés descem á morte ; os seus passos conduzem –na ao inferno. Ela não pondera a vereda da vida ; anda errante nos seus caminhos e não sabe “ ( Provérbios 5.3-6)


A mulher, em sã consciência, jamais guiaria os seus passos ao precipício! Mas, infelizmente, algumas conseguem não somente se conduzir como também levam outros ao inferno.


A mulher adúltera é aquela que se deixa ser usada pelo mal. Ela até se infiltra entre as mulheres de Deus, mas só aquelas que realmente a conhecem sabem o quanto é vazia


Ela não imagina o mal que causa aos seus filhos, á sua família e aos amigos. A intenção dela pode não ser má, porém acaba ferindo alguém. Por causa dos maus olhos, ela piora a sua convivência com os outros , pois vê coisas que não existem, trazendo problemas e complicações para a sua vida.


Está sempre desapontada com as pessoas, principalmente com aquelas um dia a ajudaram. Ninguém imagina quão suja é a sua mente. Como Deus poderá usá-la para transformar a sua família?


Os amigos e familiares jamais verão o Senhor Jesus na vida dela! Aliás, ela, na realidade, afasta-os do Senhor, com a sua estranha fragrância.


Para mudar é preciso haver , no coração dela, a determinação de não se permitir ser usada pelo diabo , e sim por Deus , pois Ele é amoroso , paciente e misericordioso .


Quando a mulher retém ódio por alguém , este tipo de sentimento causa separação na sua família e divisão entre os amigos , e a impede de perdoar . Ela fala carnalmente , torna-se mal –humorada , infeliz e ansiosa . Assim , acaba , por seu próprio intermédio , espalhando o cheiro do diabo .


Minha querida amiga , se neste momento você reconhece que tem vivido assim, no seu trabalho , com a sua família ou na igreja , não desanime : tome uma decisão! Sacrifique os seus maus desejos e , então , você se tornará uma verdadeira ferramenta nas mãos de Deus .


Persevere fazendo o que é certo , lembrando como Deus é , e como você pode exalar o Seu perfume . Viva pela fé e, de agora em diante , ouça as palavras de vida .


Não seja sensível ás sugestões diabólicas com relação a você mesma e aos outros ; afinal de contas , ninguém é perfeito . Foi por isso que o nosso Senhor Jesus Cristo morreu por nós .


Não olhe para aquilo que os outros pensam de você . O importante é o que Deus pensa a seu respeito . O desejo d´Ele é que sejamos mulheres de Deus , de fé , prontas para tudo , dando o nosso melhor para todos , sem nenhum interesse em receber algo em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário