quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Modelo de Mulher - Capítulo 6 – série joias finas


Modelo de Mulher - Capítulo 6 – série joias finas




A bíblia ensina que a mulher sábia edifica a sua casa, e a virtuosa excede em muito, o valor de finas joias. Que tipo de sabedoria ou virtude poderia habitar em uma mulher que poderíamos chamar de “modelo”?


Seria a capacidade intelectual? O amor? A dedicação á casa? Aos filhos? Ao marido? O que realmente a diferencia da mulher sem Deus? No que diz respeito a mulher sábia , a Bíblia faz referência àquela que se utiliza mais da razão que da emoção.


Estudos sobre as relações humanas mostram que o homem tende a ser mais racional, enquanto a mulher geralmente é mais emocional. Biblicamente falando, tem sentido, pois na tentação o diabo não investiu contra Adão, e sim contra Eva.


E por quê? Por ser ela uma criatura mais fragilizada ás emoções. Satanás percebeu a fraqueza da primeira mulher e, por isto, ele a tentou! Utilizou-se apenas da palavra de dúvida para estimular a curiosidade. E esta, uma vez concebida, levaria imediatamente Eva a desobedecer a Deus.


Amiga leitora, a sabedoria da mulher de Deus está na sua racionalidade, porque as suas decisões são tomadas de acordo com a fé inteligente e não a emocional.


O caráter emotivo é característica marcante nas crianças , pois elas não pensam , agem movidas apenas por sentimentos momentâneos. Por isso, não podem ficar sozinhas e as suas ações precisam ser vigiadas, sempre.


A mulher é virtuosa e os seus pensamentos estão de acordo com os pensamentos de Deus. Antes de agir, ela medita , pesa, avalia as suas atitudes.


Infelizmente muitos casamentos são realizados baseados na emoção . Mas quantos subsistem? A palavra de Deus nos adverte quanto aos enganos do coração : “ Enganoso é o coração , mas do que todas as coisas , e desesperadamente corrupto ; quem o conhecerá?” ( Jeremias 17:09)


Podemos dizer , então , que enquanto a mulher sábia , racional , edifica a sua casa , a mulher insensata , emotiva , com as próprias mãos a derruba .


Nenhum comentário:

Postar um comentário