sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Gratidão pela misericórdia de Deus - SHEQIR'E D ALAHA

Gratidão pela misericórdia de Deus  - SHEQIR'E D ALAHA



I TIMÓTEO 1. 12 – 17



12Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão. Eu lhe agradeço porque ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo. 13Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado. Mas Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo. 14E o nosso Senhor derramou a sua imensa graça sobre mim e me deu a fé e o amor que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus. 15O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. 16Mas foi por esse mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna. 17Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus – a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém!


“Quando Deus quer medir um homem, Ele não passa a fita métrica em torno de sua cabeça, mas de seu coração agradecido.”


Os demônios temem a Deus mais que muitos de nós, mas eles não são gratos. Isto é o que nos diferencia.


Nosso culto a Deus deve ser prestado com entendimento, inteligência, com toda nossa mente e intelecto. Isso é racional, é razoável. Todavia, cristianismo é mais que isso, é conversão da nossa afetividade, dos sentimentos e das emoções. Ser cristão é contemplar a beleza que só existe em Deus e ser grato.


Nenhuma outra religião descreve um Deus que corre ao encontro de seu filho perdido e promove seu restabelecimento, fazendo uma festa por isso. Onde há um Deus tão doce, tão amável como este? Um Deus infinitamente mais belo que qualquer coisa neste mundo?


IITIMÒTEO 3.1-4


1Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. 2Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. 3Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. 4Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus;


Que Deus, irado com o pecado de toda humanidade, exerce juízo sobre si mesmo na pessoa de Cristo a fim de redimir esta mesma humanidade?


Ele se oferta e o que recebe a oferta para salvação de todo homem. Como não adorá-lo? Esta verdade precisa alcançar, além da nossa mente, nosso coração; e nos fazer gratos ao Pai.


SALMOS 100


1Cantem hinos a Deus, o Senhor,todos os moradores da terra!


2Adorem o Senhor com alegriae venham cantando até a sua presença.


3Lembrem que o Senhor é Deus. Ele nos fez, e nós somos dele;


somos o seu povo, o seu rebanho.


4Entrem pelos portões do Templo com ações de graças,


entrem nos seus pátios com louvor.


Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele.


5Pois o Senhor é bom; o seu amor dura para sempre,e a sua fidelidade não tem fim.


Gratos não só por sua excelência, mas pela sua intervenção na nossa história. Não devemos nossa vida a nós mesmos. Todos esses anos que vivemos, fomos sustentados pela mão invisível de Deus. De quantas coisas fomos libertos e poupados até que conhecêssemos nosso salvador Jesus Cristo?


SALMOS 139.16


16tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.


É a gratidão que nos capacita viver a vida cristã em sua inteireza. Gratos a Deus, por sua obra regeneradora, estamos livres para amar e servir as pessoas.


Você percebe que Deus está lidando com sua vida? Em suas tribulações, lutas, vitórias e derrotas, Ele tem te feito cada vez mais parecido com Jesus. O que havia em nós para que Deus nos amasse? O que o atraiu a nós? Foi seu amor por nós que nos tornou agradáveis a Ele.


GRAÇA E MISERICÓRDIA


O amor de Deus fez por nós o que nós mesmos não poderíamos fazer. Sua graça transbordante supre todas as necessidades do homem decaído e nos oferece o que não merecíamos. Este é o amor de Deus: misericordioso e gracioso!


2CORINTIOS 5.14


14Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. 15E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.


Aplicação


1.  Você tem desenvolvido um coração agradecido pela salvação que Deus


nos proporcionou em Cristo Jesus?


2.  Você tem conhecido e adorado este Deus?


3.  Seu amor por Deus tem se manifestado através do serviço ao próximo?


SHEQIR'E D ALAHA


OBRIGADO DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário