sábado, 19 de fevereiro de 2011

“Pedi a Deus que me desse vontade de orar” – Parte 6

APRENDENDO a FALAR com Nosso PAI!



Vamos considerar alguns versículos antes de continuar.


"E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos.


Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos... Vocês, orem assim: 'Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.'" (Mateus 6:7-13)


E depois os ensinando ainda mais sobre orar, Ele usou esta ilustração: "Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele à meia-noite e diga: 'Amigo, empresteme três pães, porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer'. E o que estiver dentro responda: 'Não me incomode. A porta já está fechada e eu e meus filhos já estamos deitados. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede'. Eu lhes digo: Embora ele não se levante para dar lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação, se levantará e lhe dará tudo quanto você precisar. Por isso lhes digo: Peçam e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.


Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir! (Lucas 11:5-13)


"Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão." (Hebreus 5:7)


"Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: 'Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade'". (Atos 13:22)


Considere estes Ensinamentos vindo de Jesus e sobre Ele, junto com alguns outros que já deve conhecer (Tiago 4:3, 5:14-18 e vários outros) para lembrar de alguns pontos importantes antes de continuarmos. Estes pensamentos rápidos aqui, não têm a intenção de repetir aquilo que você já está ciente. Há muitos livros bons sobre este assunto por autores como A.W. Tozer, Andrew Murray, E.M. Bounds, Watchman Nee ("Um Cristão Anônimo") e outros que fazem um trabalho maravilhoso de nos dizer POR QUE devemos orar e nos ensinam a gloriar no fato que PODEMOS orar. Eu não quero duplicar os esforços deles aqui. Eu realmente só quero oferecer alguns pensamentos sobre o que eles já elaboraram e depois comentar sobre COMO orar, numa maneira que talvez seja útil para aqueles que já conhecem claramente a necessidade e têm esse desejo. Antes de prosseguirmos, entretanto, quero lembrá-lo de algumas coisas muito importantes.


Primeiramente, entenda que Deus não está tão interessado em nos dar um monte de coisas, tanto quanto Ele está querendo nos fazer na Imagem do Seu Primogênito, Jesus.


Extraido do livro  Aprendendo a Falar com Nosso Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário