sábado, 19 de fevereiro de 2011

“Pedi a Deus que me desse vontade de orar” – Parte 7

APRENDENDO a FALAR com Nosso PAI!



Não somos Deus. Ele é. Ele não é o nosso servo; nós somos servos Dele. Ele não existe para NOS dar o que queremos. Nós existimos para dar a ELE o que Ele deseja e ao nos lançarmos para dentro da Sua Vontade, Ele nos enriquecerá com Ele mesmo. Nós SÓ acharemos o significado da Vida na medida em que perderemos a nossa. Não tem outro jeito. Perseverar em oração, escutar ao invés de sempre falar, e ter um coração de obediência entregue à vontade do Pai, são INDISPENSÁVEIS para achar o Seu coração e então a Sua Benção.


“Sendo ouvido por causa da sua reverente submissão”, “Contudo, não seja feita a minha vontade, mas a Tua, Pai”. Sem cultivar esse tipo de coração, mesmo conhecendo as nossas próprias fraquezas, não seria seguir Jesus, seria?


Ele vai nos ajudar se ficarmos maleáveis. Jesus quer que tenhamos tudo o que ELE teve—se é que encaramos a vida e o Pai como Ele encarou.


Era óbvio para os discípulos que era muito especial o que Jesus tinha com o Pai. Não havia muita dúvida nas suas mentes que era um dos pedidos mais importantes que eles poderiam fazer para Raboni, o amigo deles, professor e Mestre... “Senhor, ensine-nos a orar!”


Quando Jesus respondeu a pergunta dos discípulos sobre como dialogar com o Pai, da Sua maneira, Ele disse algumas coisas específicas nesta Sua resposta. Ele respondeu:


“Devem orar assim”. Aparentemente, o Filho de Deus não teria dito “orem assim” sem que houvesse alguma relevância do que iria seguir. Uma fórmula ou simples rotina não produz fruto e provavelmente não vai ser honrada pelo Pai além da primeira ou segunda vez. (Ele deu um exemplo sobre “como orar” não “o que orar”. Há uma diferença bem grande!) Ainda conhecendo nossa fraqueza, parece que Jesus deu alguns pensamentos básicos para guiar nossos corações e mentes ao almejarmos o Coração e a Mente do Seu Pai, como Ele mesmo fez quando Ele estava em nosso pequeno planeta em forma humana.


Nos termos mais simples possíveis, gostaria de oferecer um “caminho para percorrer” à medida que você se oferece diante do Trono do Deus Vivo, para participar em:


(1) Comer o Pão dos Anjos para sustentar nossas Vidas, remover orgulho, medo, depressão, cansaço e um vaguear sem propósito pela vida;


(2) Trazer Incenso e Presentes ao Pai;


(3) Trabalhar no poder do Espírito;


(4) Iluminar sobrenaturalmente as boas novas para os outros;


(5) Recuperar o que foi perdido quando o homem caiu;


(6) Derrotar satanás e o seu falso poder de iludir e odiar;


(7) E compartilhar no sofrimento de Cristo e na disciplina da Cruz... tudo isso e muito mais, quando temos comunhão e conversamos todos os assuntos com Pai (ou, poderíamos dizer “orar”). Oxalá parássemos de pensar e sonhar sobre isso e ao invés PRATICAR isso!!!


E POR FAVOR, leiam as Escrituras sendo parte do seu tempo com Ele. Deixe-O ler você, corrigi-lo e inspirá-lo com o que Ele fez junto aos antepassados nas Escrituras e com você através do Seu Espírito enquanto você procurá-Lo.


Esse “caminho para percorrer” tem as suas raízes na maneira que Jesus escolheu para responder o pedido dos nossos irmãos há uns 2000 anos atrás, num mundo que não era muito diferente do nosso hoje, na maioria dos sentidos. “Senhor, ensine-nos a orar!”


O que vem a seguir, esse “equipar para Obras de serviço”, não deve, POR FAVOR, ser usado como um joguinho, ou fórmula, ou mágica. Mas, para pessoas fracas como nós, o que segue pode ser útil (tem sido útil para mim) para impedir as nossas mentes de vaguearem, e nos dar um caminho claro para poder retornar quando as mentes começam a VAGUEAR.


Se você for fiel com esses “componentes” que estão contidos na maneira que Jesus nos ensinou a orar, você finalmente VAI poder orar “uma hora”. Você VAI poder ser produtivo em oração, em vez de vaguear à toa de um pensamento, para uma emoção, para uma reação, para distração e depois sono. Você saberá, de um dia para o outro, por quem e para que deve orar. Sua Fé vai aumentar, pois agora pode ver Deus responder as suas petições em maneiras palpáveis porque está CONVERSANDO com Ele de maneiras palpáveis!


Você pode se imaginar tendo uma audiência com um governador do Estado sem ter um assunto específico em mente, falando só o que vem na hora? Imagine deixar sua mente vaguear, e olhar o relógio, deixar os olhos irem para lá e para cá, poucas vezes terminando uma sentença ou tendo um pensamento completo, nem escutando as suas respostas, e ao final, imagine só... CAIR NO SONO enquanto estiver falando com ele??!! POR QUE iríamos deixar uma coisa parecida acontecer enquanto estamos falando com o Criador e Rei das Galáxias, se não deixamos acontecer enquanto falamos com um mero homem?


Se importe sobre as coisas das quais você está conversando com Ele. Há um livro com o seguinte título:  Deus Fala ao Homem que se Importa. Em outras palavras: “Deus conversa e age em favor do homem ou mulher que dá atenção para...” O que quer dizer dar atenção ou se importar? Você se importa com acontecimentos num país estrangeiro quando uma epidemia ou guerra começa lá e seu esposo(a) está visitando aquele país.


Você se interessa quando o seu filho de três anos está numa cama no hospital precisando de um transplante de coração. Você dá sua atenção se ouvir que seu irmão ou irmã está em necessidade profunda. Dê atenção especial e cuidadosa para as coisas que você conversa com Ele. INTERESSE-SE, de coração, e não desista—assim como não iria “esquecer” de visitar seu filho de 3 anos no hospital que precisa de um transplante de coração!


Por favor, não faça pouco caso ou zombe desses pensamentos e nem os use de maneira superficial ou religiosa! Mas se você está tendo dificuldade em ter um tempo proveitoso com nosso Pai e Provedor, e tendo dificuldades em ficar na Sua companhia por muito tempo sem se perder—por favor, TENTE colocar esses pensamentos no seu coração.


E discipline a sua mente e tempo para por eles em prática!! Você virá a desejar ardentemente o seu tempo com Ele ao invés de “não sobrar tempo”. E verá montanhas moverem-se que antes pareciam tão reais e imóveis que não havia mais “esperança”. Da sua nova Alegria e relacionamento íntimo com o Pai, você vai achar a inspiração para aprender a dançar como Davi dançou!


Extraido do livro  Aprendendo a Falar com Nosso Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário