quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PENSAMENTOS CLÁSSICOS DE JOHN STOTT

PENSAMENTOS CLÁSSICOS DE JOHN STOTT



John Stott


BÍBLIA


O mundo moderno detesta a autoridade mas cultua a relevância. Nossa convicção cristã é que a Bíblia tem autoridade e relevância e que o segredo de ambos é Jesus Cristo.



CIÊNCIA



A Palavra de Deus visa nos fazer cristãos, não cientistas, para nos levar à vida eterna através da fé em Jesus Cristo. Não foi intenção de Deus revelar nas Escrituras o que os seres humanos podem descobrir por sua própria pesquisa e experimento.



CRUZ



O Evangelho é boas novas de misericórdia para os miseráveis. O símbolo da religião de Jesus é a cruz, não a balança da justiça.





Se você acha difícil crer em Deus, recomendo-lhe fortemente não começar sua pesquisa com questões filosóficas acerca da existência e da pessoa de Deus, mas com Jesus de Nazaré. Se você ler novamente a história de Jesus e lê-la como um pesquisador honesto e humilde, Jesus é capaz de se revelar a si mesmo e assim fazer com que Deus seja real para você.



IGREJA



A vida cristã não tem a ver apenas com nossos assuntos particulares. Se nascemos de novo na família de Deus, Ele não apenas se tornou nosso Pai, mas todo crente cristão no mundo, não importa sua nação ou denominação, se tornou nosso irmão ou irmã em Cristo. Mas não é bom supor que o pentercer à igreja universal de Cristo seja bastante; nós precisamos pertencer a algum ramo local dela. O lugar de todo cristão é na igreja local, compartilhando seu culto, sua comunhão e seu testemunho.



JUSTIÇA



Nunca é suficiente ter pena das vítimas da injutiça, se nada fazemos para mudar sua própria situação injusta.



PAZ



Deus é um pacificador. Jesus Cristo é um pacificador. Então, se queremos ser filhos de Deus e discípulos de Cristo, devemos ser pacificadores também.



PAZ



O estímulo para a promoção da paz é o amor, mas amor degenera em apaziguamento quando a justiça é ignorada. Perdoar e pedir perdão são exercícios custosos. Todo autêntico promotor cristão da paz demonstra amor e justiça , bem como a dor da cruz.



PECADO



O pecado e o filho de Deus são incompatíveis. Eles podem até se encontrar de vez em quando, mas não podem viver juntos em harmonia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário