sábado, 26 de março de 2011

Por ele e por meio dele - Feito de Barro



Por ele e por meio dele



Autor: Antonio Carlos Barro
Cristãos são feitos; não nascem prontos” Jerônimo.



O cristianismo não é uma religião organizada e estabelecida através de formulações e critérios meramente humanos por mais que as religiões e seus líderes tentem passar essa idéia. Deixar-se dominar ou moldar-se ao volúvel desejo de outras pessoas é roubar de Cristo o privilégio que ele tem de nos fazer cada vez segundo o seu próprio caráter.

A maldade da liderança religiosa é crer-se como mais conhecedora da mente de Deus em relação aos demais fiéis. Por isso, coloca-se na posição intermediária entre Deus e os crentes. Essa posição não é questionada, ou pouco questionada, porque faz uso do poder através de discursos mentirosos cobertos com a capa religiosa. O crente por seu desconhecimento de Deus e por temor aceita a dominação e transforma-se a cada dia num fantoche.
Esse não é o projeto de Deus para as pessoas que ele em Jesus Cristo salvou e incluiu na sua família. O desejo de Deus é que nos relacionemos com ele fundamentados em seu grande amor por nós. Cristo morreu para que nós pudéssemos experimentar esse grande amor e para que desejássemos mais desse amor. Esse amor de Deus tolera nossos erros e espera pelo nosso crescimento espiritual. Esse amor de Deus não viola e nem ultrapassa os meus limites, pois Deus sabe até onde posso ir.
Diferente dos líderes tiranos (com capa de pastores). Eles violentam a minha humanidade e exigem de mim o que eu não posso ainda ser. Quando não consigo viver de acordo com seus desejos e interesses eles me descartam com algum versículo bíblico. Eles são cada vez mais crentes e eu cada vez mais descrente.
Se você freqüenta alguma igreja ou grupo onde a liderança age dessa forma, livre-se desse legalismo incontrolavel, mesmo que seja para ficar em casa com sua família e desfrutar do amor dos seus por você, mais mesmo assim ore para que Deus lhe dê sabedoria a que caminho seguir. Lembre-se: Nós somos projeto de Deus.


"Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém"! IPedro 5.10,11


Adaptado


Feito de Barro


Palavrantiga

Composição : Marcos Oliveira de Almeida










Sou feito de barro
Do pó dessa terra
O sopro de vida
É o vento que sopraste em mim


Tu sabes quem eu sou.


Fui homem perfeito
Completo, inteiro
Da escolha que fiz
A queda que vi
Me separou de Ti


Tu sabes quem eu sou.


Clamei o meu Deus em alta voz
Gritei o Seu nome na noite escura
Cristo redentor, olhando pra mim
Abriu os Seus braços e me chamou
Me chamou.


Vem...


Misericórdia, Graça e um cálice de amor
Estão na minha mesa antes do sol se por
Todos os dias Deus restaura meu ser
Toda essa obra é tão grande, eu sei, eu sei


Reconciliação!


Tu sabes quem eu sou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário