sábado, 26 de março de 2011

Sabe que dia é hoje? - Série Pensamentos


Acabei de assistir um filme com o título 127 horas com James Franco, onde a ênfase da história verdadeira do montanhista Aron Ralston é que cada segundo conta para a vida.


Me fez pensar um pouco no meu dia, ou melhor no dia em o Senhor fez, no dia em que Ele me deu.


Este é o dia da vitória de Deus, o Senhor; que seja para nós um dia de felicidade e alegria! Salmos 118.24


Salmos 118:24 “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.”


Como diz o salmista “Este é o dia do Senhor”, aproveite este dia! Cada dia é preparado pelo Senhor e em cada dia Ele tem propósitos para a sua vida, portanto, alegre-se, regozige-se neste dia que o Senhor preparou para você!


“Este é o dia”, inclui todo tipo de dia: dia de pagar contas, dia em que você brigou com alguém, dia que parece que o mundo conspira contra, dia que foi demitido, dia que passou o dia com alguém que ama… Dias como esses trazem uma boa oportunidade. Uma chance. Um aprendizado. Uma virada. Então? Será que todo dia, independente de como tenha começado, não merece uma chance e, assim, passar a ser um dia bom,  dia feliz? Deus está no controle. E ocupa o único trono do universo.


“Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia” (Salmo 118:24).


Independente do que aconteça, sempre dê glórias, e alegre-se no Senhor, pois por mais que não entenda certas coisas que aconteçam hoje, Deus sabe e nada Ele faz por acaso, e não foi por acaso que Ele fez este dia.


Cada dia vem do “departamento de criação do céu”. Incluindo dias como esses… Dê uma chance ao seu dia para que ele seja feliz, mesmo que vc ache que não possa ficar pior.


Hoje… Hoje é o dia mais importante da sua vida… Viva, apaixone-se, creia, ore! Faça o que tiver para fazer HOJE! O hoje não volta mais, e é justamente por esse motivo que é o dia mais importante da sua vida! Não deixe para fazer amanhã o que pode ser feito hoje, amanhã, pode ser tarde demais.


Viva um bom dia de cada vez. É disso que são feitas as vidas felizes. Os dias são porções perfeitas de vida, uma espécie de módulo de organização projetada por Deus…


84mil batidas do coração, 1 rotação da terra, 1 nascer e 1 pôr do sol, 1.440 minutos…


Se vc acumula um bom dia após o outro, vc tem uma semana boa, um mês bom, um ano bom… Pra isso vc tem que lembrar que:


O ONTEM NÃO EXISTE mais, ele desapareceu. O ponteiro do relógio não anda pra trás. Não dá! É como querer agarrar uma nuvem. O AMANHÃ AINDA NÃO EXISTE, então vc só tem o HOJE pra viver da melhor maneira…. ESTE É O DIA QUE O SENHOR AGIU…


Preencha seu dia com Deus, vivendo na graça dEle. **NÃO SOBRECARREGUE O HOJE COM ARREPENDIMENTOS DE ONTEM, NEM O ESTRAGUE COM PROBLEMAS DE AMANHÃ.


O seu ontem foi perdoado, o seu amanhã está entregue… Então viva com gratidão o hoje**


Hoje e agora é tempo de florescer com a Palavra de Deus.


Tempo de arrependimento e renovo na presença do rei. Tempo de celebrar a vitória na cruz.


A cruz não foi o fim, mas o começo da vitória de viver, basta cada dia seu mal.


Em nossa história há dias que marcaram tanto! Um passeio com a família; o dia do diploma; o dia em que conhecemos a pessoa amada; o dia da admissão; o dia da conversão e do batismo; o dia da morte de alguém que tanto amávamos. Um dia pode ser algo corriqueiro, mas pode ser também um dia mais do que especial. Pode ser mais um dia, mas pode ser "aquele dia"!


Diz a Palavra do Senhor: Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. (Sl 118:24).


O dia é uma dádiva, um presente, uma bênção. Desde que ele começa até o instante em que termina é um bem incomensurável; o moribundo daria toda a riqueza do mundo para comprá-lo de nós, para obter um tempinho a mais. Mas nós não podemos aumentar um côvado à nossa vida. Por isso o dia foi dádiva das mais preciosas! Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal (Mt 6:34).


Gastar o dia de hoje a remoer o mau dia de ontem é perder o precioso tempo. O dia de ontem não voltará. Irmãos, quanto a mim,. uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo. (Fp 3:13).


Gastá-lo na expectativa do amanhã é tolice e loucura, pois, como citamos, cada dia tem o seu próprio mal. Cada dia se basta. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; (Lc 11:3).


Cabe-nos usar o dia do jeito certo: Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças. (Ec 9:10) Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Js 1:9)


Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. (Sl 42:5).


Tenha certeza de que o dia de amanhã será melhor, ou melhor; Que dia é hoje?  hoje é um dia excelente!


Aleluia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário