quinta-feira, 7 de julho de 2011

AQUIETANDO-SE DIANTE DO DEUS

AQUIETANDO-SE DIANTE DO DEUS



...fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo Salmo 131:2b


Em geral temos muita dificuldade de ficar quietos diante de Deus. Geralmente chegamos a Ele com nossas petições, jogamos todos nossos problemas, pedimos soluções, depois damos um amém e seguimos nossas vidas. Na prática não entendemos que oração é uma conversa, um momento de comunhão mais íntimo com nosso Pai. Desconsideramos o que Ele tem a nos falar quando jogamos tudo que temos e encerramos a oração. Perdemos uma chance de obter respostas, ganhar tranquilidade e principalmente mais do nosso Senhor Jesus Cristo. Perdemos uma oportunidade de ganharmos intimidade com o Deus que anseia por se revelar.


Quando colocamos essa quietude diante de Deus em prática ganhamos mais intimidade com o Senhor. É um fato que o diabo faz de tudo para atrapalhar a comunhão dos santos com seu Senhor, pois é na comunhão que se conhece alguém, que se ganha intimidade e se cresce numa relação. O Espírito Santo ilumina Paulo para nos mostrar isto como um dos objetivos finais de Deus para nós.


Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. I Cor 1:19


Quando o diabo consegue desestruturar a comunhão ele atinge diretamente a capacidade de crescimento do cristão, impedindo que a pessoa receba e dê tudo que poderia em Cristo Jesus.
Brennan Manning faz um relato interessante sobre este assunto.
Um jornalista perguntou a Madre Tereza de Calcutá o que ela falava em suas orações. Diz a história que ela respondeu:
- eu não falo nada
E o jornalista então perguntou:
- Tudo bem, mas o que Deus lhe diz?
-Deus não diz nada. Oração não tem nada haver com palavras.
Talvez pressentindo que havia restado dúvida, ela acrescentou:
- Se você não entende isso, eu não serei capaz de explicar


Brennan Manning completa
Como é que se pode explicar para outra pessoa o que é intimidade? Isso é algo que somente pode ser entendido por experiência própria.


Ele dá mais um exemplo esclarecedor:
Quando você pula numa piscina, leva tempo até que as ondas desapareçam e você possa ver seu reflexo na água outra vez. Se você tentar apressar o processo, vai criar mais ondas ainda. Aprenda a esperar. Aprenda a ficar em silêncio, um pouco mais de cada vez. Não se pode apressar estas coisas. Elas levam o tempo que precisam levar.


Fonte - http://achadosnolixo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário