domingo, 30 de outubro de 2011

Aprenda um Novo Estilo Que Poderá Revolucionar Sua Vida! - série O Segredo Melhor Guardado na Bíblia 5



Quinto: Após você "molhar seus pés" e ver que Deus realmente honra sua palavra, então passe para o próximo nível. [Você achou que tivesse acabado, não achou?] 

A propósito, esse assunto de dar é o único lugar na Bíblia em que Deus nos desafia a testá-lo! Em Malaquias 3:10, lemos algo que Deus disse aos judeus no Antigo Testamento (mas o princípio também se aplica a nós):

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."
Sexto: Recomendo que após muita oração, você selecione um missionário a quem ajudará com uma oferta mensal. Determine a quantia que ofertará e envie-a todo mês. 

Quando descobrir que esse ato de fé não vai levá-lo à falência, selecione então outro missionário! Minha mulher e eu contribuimos no sustento de três missionários e estamos orando para que o Senhor nos indique outra pessoa. 

Não estou exagerando nem um pouquinho quando digo que o dinheiro não nos faz falta - nossas contas continuam sendo pagas e Deus é bom! Não estou compartilhando isso para "lançar pétalas de rosas sobre nós mesmos", mas apenas para deixar claro que praticamos aquilo que pregamos. Como dizia um antigo comercial na televisão: 

"Experimente, você vai gostar!" Se realmente adotar esse estilo de vida e verificar por si mesmo que funciona, sugiro que procure os líderes da sua igreja e desafie-os a considerar uma modificação na abordagem da igreja às Missões. 

Além de uma oferta mensal, por que não constituir um fundo específico para as necessidades especiais de missões? Se um missionário enfrentar uma necessidade que esteja fora da sua capacidade de pagar, por que não atender a essa necessidade com uma oferta maior? 

Freqüentemente, eles precisam de tratamento dentário, sapatos, material escolar para os filhos, etc., coisas que para nós são fáceis, mas que para eles representam grandes dificuldades. Seja criativo no seu modo de ofertar, porque você certamente não pode dar mais do que Deus já deu! 

Esse princípio aplica-se aos indivíduos e às igrejas. Quando você caminhar pela fé, os outros serão abençoados, pois Deus honra a sua palavra. Existem incontáveis bênçãos à sua espera - você está maduro o suficiente para reivindicá-las pela fé? Que Deus possa abençoá-lo e colocá-lo em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário