domingo, 30 de outubro de 2011

A química do amor – antes da maçã

A química do amor – antes da maçã
Escrito por Gerson Ortega

Resolvi mudar hoje a sequência ” Você dança” para falar algo relacionado ao Seminário NMM que acontece lá em Alphaville.
Gn 2:4 “Estas são as gerações ( no original) do céu e da terra, quando foram criados: no dia em que o Senhor fez os céus e a terra”
“E disse o Senhor: não é bom que o homem esteja só: farlhe-ei uma ajudadora que lhe seja adequada” (  versão Almeida séc.XXI )
” E ambos estavam nus, o homem e sua mulher, e não se envergonhavam” cap.2:25
Há uma química em Deus que é criativa, despreconceituada, pura, limpa e por isso mesmo chocante! Aquele que criou as gerações do céu, terra, anjos, principados, universo, é difícil de ser descrido e muitas vezes compreendido. Suas atitudes no VT, por exemplo, são muito questionadas em diferentes situações, onde a gradativa revelação de Seu Amor estava sendo construída: morte de primogênitos no Egito, morte de parte do povo por picadas de serpentes no deserto, morte e cativeiro de muitos em Israel, por quatrocentos anos, ou depois por mais setenta anos… que Deus é esse?!?!

Nessa química, histórias de amor surgem… no princípio, quando a maçã não tinha sido mordida ainda ( se é que era maçã mesmo…rs), os dois primeiros seres humanos criados se divertiam, e se amavam, a medida que iam se conhecendo, após serem criados.
“Quem é você?” diria Adão acordando de um profundo sono.
” Sou Eva e você?”
“Sou Adão, o administrador de tudo isso que você pode ver a sua volta e aquilo que você também não pode nem ver!”
” Você é diferente de mim, não é?”
“Com certeza…e você é muito linda! Como meu Senhor teve tanta inspiração para te criar assim, de perder o folego! Nas minhas andanças aqui pelo jardim nunca vi algo igual a você… Você é perfeita e tenho a sensação que te conheço há muito tempo  e que você me completa…quando eu passava antes olhando os animais e dando nome a eles, percebia que sempre havia um par, e a sensação era de complemento um para o outro. Eu não conseguia ver um leão sem sua leoa, um elefante sem seu par, um lobo sem sua companheira…que sensação interessante…e agora começo a sentir isso ao ver você. Vamos caminhar um pouco por aí? Quero te mostrar os animais ,as aves, os nomes que dei para eles para ver se você gosta…Vamos?

A química de Deus no amor ” antes da  maçã” era perfeita. Todas as coisas estavam no seu lugar, tudo tinha lógica, coerência, criatividade, sensibilidade, amor…amor de Deus, fiel, inquestionável, constante, perfeito, que dava satisfação, que alegrava, que não tinha dúvidas…posso imaginar Adão e Eva correndo, brincando como dois adolescentes pelos campos, com os animais, rindo quando um escorregava e caia após apostarem uma corridinha a luz do Sol. Posso imaginar sua confiança mútua crescendo, pois tudo acontecia debaixo dos olhos do Pai de amor que os criou para louvor de Sua glória, portanto, para serem imagens e reflexos de Seu amor, alegria, pureza e eternidade…
A química de Deus no amor “antes da maçã” era perfeita. Busco pureza na minha mente para imaginar os dois andando, conversando, correndo, subindo e descendo de árvores, abraçados ou de mãos dadas, nus…nus ????? E’ nus… Bem, aí já é mais complicado? Complicado para quem? Para mim, que estou com minha mente já corrompida pós-maçã e sem conseguir sequer imaginar essa cena, talvez vindo a mente fotos de uma playboy que dei uma olhadela quando estava esperando para cortar o cabelo ( sem ninguém ver??!!! ) ??? A química de Deus é tão perfeita que hoje, não permite a seres imperfeitos conseguirem imaginá-la sem serem lavados pelo sangue do Cordeiro… - “Mas o ” impurinho” meio escondido, sempre é melhor! diria uma certa voz. “Melhor para quem?” Para ele mesmo que os induziu a quererem conhecer o bem e o mal, não com palavras ensinadas pelo seu Senhor, mas por atitudes que, na sua prática tentadora e desobediente encarceraram um coração que deveria ter toda a liberdade de voar e amar incondicionalmente!


Quando penso no casal nu, me lembro de colônias de nudismo do séc. XXI aparecendo na internet, que tentam provar algo para alguém sem conseguir chegar a nada, além de um  certo ridículo, pois meu olho clínico de médico vê pessoas que, a julgar pela sua anatomia deveriam se cobrir mais e terem um senso de ridículo mais aguçado…sem falar na mente contaminada que quer, com seu corpo, atrair a atenção e a cobiça dos que a(o) observam…

A química de Deus no amor ” antes da maçã” era perfeita. Um homem e uma mulher eram suficiente e necessário um ao outro, sem dúvidas, sem questionamentos… o casal, homem e mulher eram normal, feliz, suficiente, e disse Deus:

“Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra e sujeitai-a: dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céu, e sobre todo animal que se move sobre a terra” cap.1:28

O amor gera! A química do amor de Deus gera! Tanto no âmbito espiritual como humano, sensitivo, palpável, carnal ( no sentido anatômico da palavra). Filhos são frutos de um amor, de uma química de Deus indescritível de linda e fantástica desde sua concepção!

Será que a química de Deus mudou? Não! Por que então, essas coisas faladas antes praticamente ” não existem” na sociedade de hoje?

A química do amor de Deus precisou de sacrifício para trazer de volta os valores que ela tinha lá no começo que se perderam… lei, juízo, culpa, erros, amarguras, decepções, infidelidade, etc,etc …a química de Deus se revelou como um amor insano, inconsequente ( no sentido positivo dessa afirmação em termos de preços a pagar e morte! Morte de cruz, vergonhosa!), louco, quebrando falsos paradigmas  ” contagiosamente” adicionados ao amor que existia antes da maçã…Esse amor insano se fez carne, e sua química foi muito louca! Palavra falada desse Deus se tornou Verbo, encarnou, amou loucamente sem distinção nenhuma, e foi julgada injustamente!

A química do amor de Deus não mudou! Há uma glória que se perdeu que pode ser restaurada nesse amor. Há um novo/velho conceito que pode trazer de volta muito, senão tudo daquilo que se perdeu pós-maçã!

Namorados e namoradas: a química é Jesus, o Verbo, o amor insano de Deus enviado a nós! Não diga que Ele está ultrapassado; não diga que isso é escapismo de ” crente”. Porque até hoje nunca vi amor igual que não me cobra nada… e dá tudo sem esperar em troca!
A química do amor de Deus é perfeita! Você tem experimentado dela?
@gersonortega



Nenhum comentário:

Postar um comentário