terça-feira, 8 de novembro de 2011

O PADRÃO DE DEUS PARA O SERVIÇO CRISTÃO

O PADRÃO DE DEUS PARA O SERVIÇO CRISTÃO


Escrito por Luiz Fontes



Será que compreendemos o padrão de DEUS em relação a serviço cristão? Será que entendemos que DEUS não aceita mistura do nosso serviço a Ele com as coisas do mundo? Será que isso não nos impressiona? Será que podemos perceber quantas coisas Acaz estava menosprezando?

Irmãos devemos ser claros em relação à nossa vida cristã, pois, quantas coisas temos introduzido na Igreja do SENHOR JESUS, só porque elas funcionam muito bem no mundo! Será que nos damos conta do quanto temos abandonado o modelo que DEUS nos tem dado, para introduzir aquilo que julgamos interessante e atrativo? Talvez o nosso modelo de adoração não atraia as pessoas, mas deve atrair a DEUS.

Podemos recordar a passagem de Romanos 1.23:

“E mudaram a glória do DEUS incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis”.
Aqui neste texto a palavra grega para “mudaram” é allasso, que significa: “trocar uma coisa por outra”. A palavra “semelhança” no grego é homoioma e significa: “figura”, “imagem”, “representação”.

APLICAÇÃO ESPIRITUAL
Quero que você medite em duas advertências que esse episódio do altar pagão nos ensina:

1º.O perigo de introduzirmos na Igreja do SENHOR JESUS, aquilo que funcionam muito bem no mundo.

2º.O perigo de abandonar o modelo que DEUS tem nos dado, para introduzir aquilo que julgamos interessante e atrativo.

Podemos recordar a passagem de Romanos 1.23 que diz:

“E mudaram [Gr.: alasso – “trocar uma coisa por outra”] a glória do DEUS incorruptível [Gr.: aphthartos - “inalterável”, “imortal”] em semelhança [Gr.: homoioma - “figura”, “imagem”, “representação”] da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis”.

Paulo está dizendo que os homens “trocaram a glória do DEUS inalterável em imagem de representação do homem corruptível”.

Quem são essas pessoas que Paulo diz que mudaram a glória de DEUS? No versículo 21 ele nos diz: “porquanto, tendo conhecimento de DEUS...”. Então, você percebe que essas pessoas tinham conhecimento de DEUS.

São pessoas que conhecem a DEUS, embora não O glorificaram.

·        Será que os nossos olhos estão abertos para ver tudo isso?
·        Será que temos considerado a gravidade de todas essas coisas?

Que DEUS por meio do Seu SANTO ESPÍRITO nos ajude a permanecer com os nossos olhos postos firmemente em Sua Palavra para que venhamos servi-Lo com temor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário