sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Os ais e consolações - a busca humana por consolo.2

Os ais e consolações - a Busca humana por consolo 2





Na esperança de possuir algo?

Alguns buscam consolo para a dura realidade da vida não na posse de algo mas na esperança de possuir

O consolo está na esperança. Mas essa é uma esperança que não está no Deus Eterno. Onde você tem buscado consolo para sua vida?
No seu filho ou sua filha?

Você poderia dizer: Aristarco, graças a Deus não tenho buscado consolo em nada disso.

Então onde, meus irmãos, podemos encontrar o consolo que nos torna plenos e felizes?

Por favor, abra sua Bíblia em

II Coríntios 1:3-4.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, II Coríntios 1:4 que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. (II Coríntios 1:3)

No meio das tribulações da vida, o consolo eficaz vem do Senhor, o Deus de toda consolação!! É Ele quem pode encher nosso coração de Paz. É isso que a Palavra nos afirma.

O desafio para nós, crentes do século XXI é confiar no que diz a Palavra do Deus Eterno. O desafio é confiar em que o Senhor deseja nos consolar com a sua presença, que ele tem pensamentos de paz sobre nós. O desafio é, a despeito das circunstâncias, descansar na soberania amorosa do nosso Deus. Ele mesmo é a nossa consolação eterna.

A terceira pergunta nessa noite é: como somos consolados pelo Senhor.


3 formas pelas quais o Senhor nos consola:

Pelas Escrituras
Romanos 15:4 Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança.

Leia sua Bíblia procurando conhecer melhor a Deus. Descubra do que o Senhor gosta e o que Ele não gosta.

Veja nas Escrituras como Ele lida com seus servos. Quando confiamos naquilo que a Palavra afirma sobre o caráter de Deus, somos consolados.

Pelo ensino e exposição da Palavra

Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. (I Coríntios 14:3)

Assuma uma atitude ensinável. Esteja aberto para ouvir e ser consolado por aqueles aos quais o Senhor incumbiu com a missão de ensinar a Palavra.

Quando permitimos que o ensino da Palavra toque nossas vidas, e não apenas nossas mentes, somos consolados.

Pelo testemunho e amor dos santos e Jesus, que se chama Justo, sendo unicamente estes, dentre a circuncisão, os meus cooperadores no reino de Deus; os quais têm sido para mim uma consolação. (Colossenses 4:11)

Pois tive grande gozo e consolação no teu amor, porque por ti, irmão, os corações dos santos têm sido reanimados. (Filemom 1:7)

Eu gostaria de terminar lendo novamente o que o Apóstolo Paulo escreveu em II Coríntios 1:3,4.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. (II Coríntios 1:3,4)
Que Ele nos abençoe e molde nossas vidas à semelhança do Seu filho Jesus. E que nos dê da sua graça para essa caminhada de transformação.


Se voce gostou do que leu então registre se e siga este blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário