terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A DOR ADORMECIDA

A DOR ADORMECIDA


Por: Glenio Fonseca Paranaguá  2012/05/02


E, quando estiverdes orando, SE tendes alguma Coisa contra alguem, perdoai, parágrafo Que vosso Pai celestial vos perdoe vossas ofensas como. Marcos 11:25.

JA vimos, o EM outra OCASIÃO, Que ninguem, não Jogo DESTA Vida, vive SEM cotoveladas. 

Nestes Estudos Sobre a. Anistia, JA constatamos tambem ¿Qué E impossivel hum Convívio normais ISENTO De contusões feridas eletrônicos 

Todos NÓS, EM algum Momento de Nossa existencia, acabamos trombando com alguem OU recebendo alguma trombada Que Machuca e Deixa sequelas sepulturas.

Tanto o Que bate Como o Que apanha, de alguma Maneira, rescisão sofrendo certas Dores in esbarrões Razão dos. Como RELAÇÕES, dai n º Frente, nao ficam à Vontade. 

HA UMA Semper ponta de desconforto POR detrás dos bastidores e importuna dor UMA, Que PoDE comeu Ficar adormecida NAS entranhas, Mas contínuos irritando OS Tecidos emocionais.

A História da Humanidade e UMA Crônica Escrita com a Dores agudas da alma, Que evoluem lentamente comeram si só tornarem in Dores crônicas eletrônicos difíceis curadas De Serém. 

Como PESSOAS Que foram contundidas e nao receberam o Tratamento gracioso da cruz de Cristo, costumam Ficar amarguradas não Íntimo, embora uma maioria si apresente Muito bem nd Fotografia.

Parece Que Neste Texto de Marcos, Jesus estabele mexendo exatamente nessas feridas crônicas, aparentemente camufladas com uma arte de fazer FAZ Conta. Tudo Parece 

Muito bem, contudo uma Inflamação si disseminação sorrateiramente POR Baixo dos Panos.

O contexto deste Assunto EM PAUTA começou com uma maldição de UMA figueira mentirosa. 

Jesus aproxima de si UMA planta de Frutos EM Busca. E, v
endo Longe de UMA COM Folhas Figueira, versão SE FOI Nela, porventura, acharia alguma Coisa. 

Aproximando-SE Dela, nada achou, senão Folhas; porqué nao era ritmo de Figos. Marcos 11:13.



Diante DESTA improdutividade da figueira, Jesus nsa surpreende amaldiçoando-a. Este Episódio é e não Minimo, Muito curioso. 

Se nao era uma Época Certa da frutificação, Por quê Jesus Acabou POR condenar Aquela planta A morte? Que radicalismo Este é e Senhor? Parece hum grande absurdo UO total de incoerência da Parte do Criador do Universo.

Nao ha, NA Verdade, softwares antigos exagero Aqui por. Jesus nao FOI cruel com uma planta. A Árvore estava apenas fingindo. 

No Médio Oriente, uma figueira quando TEM Folhas, Frutos necessariamente dez. Aquela tinha plantações de Se folhagem eletrônicos Nao tinha Frutos E porqué havia alguma anomalia empreendedorismo Galhos OS SEUS. Neste Caso, a figueira era apenas UMA grande farsa não pomar. 

Ela estava realmente Demonstrando algoritmo falso com uma aparência SUA.

This figueira infrutífera era UMA Representação Patente do povo de Israel Que estava Vivendo UMA grande mentira sistemática. Elementos si identificava Como Sendo o povo de Deus, Mas nao Dava OS Frutos Divinos in Seu MoDo de Vida. 

Como PoDE hum Filho faça Deus perdoador nao perdoar como PESSOAS Que o mágoa, Assim Como o Seu Pai, Que Semper Perdoa?

Quando OS Discípulos viram Que uma figueira Que Jesus amaldiçoara, havia secado um DESDE Raiz, perplexos ficaram. Entao, Jesus inicia hum ensino da Fé Que movimento Montanhas e da Oração Pela Fé, Que DEVE Ser tratada concomitantemente com o Perdão Pessoal, EM CONSEQÜÊNCIA das raízes da amargura Que permanecem sem Íntimo, ainda Que, Como dor UMA adormecida.

Jesus enfatico FOI: . quando estiverdes orando, SE tendes alguma Coisa Conta alguem, perdoai Aqui O imperativo implicações NUMA categorica Ordem AOS SEUS Filhos estiverem orando Que, Como Bem, NUMA Subvenção Graciosa, Garantida Pela Soberania Divina.

Deus Pai nao daria ESTA Ordem EAo SEUS Filhos, 'antes' SEM provador generosamente TODAS como condições necessárias par o Perdão. Uma Vez feitos Filhos de Deus, Pela Graça, tambem fomos habilitados pela Vida de Cristo parágrafo perdoar nossos ofensores EAo, Como o Pai nsa temperatura perdoado.

A Questão ágora FICA ASSIM definida: QUEM e Filho de Deus JÁ FOI POR perdoado Deus e si tornou, Mediante o novo Nascimento, núm perdoador POR Natureza. Como Filhos de Abba, Todos estamos habilitados uma perdoar ASSIM Como elemento nsa temperatura perdoado. 

O POR ISSO imperativo: perdoai, parágrafo vosso Pai Celestial Que Vos perdoe vossas ofensas AS.

This Ordem e somente Filhos Pará mínimos do Pai celestial. OS Pais Só devem requerer obediência De Filhos SEUs. DEUS Nao Filhos ordenaria E Ao fazer Maligno Que perdoassem. Em Este mandamento E OS SEUS apenas Pará legítimos Filhos, Que estao capacitados um perdoar com o Perdão Que marca Ele mesmo lhes temperatura doado gratuitamente. (Porém, perdoar nao Significa convivência forçosa com o Ofensor).

Ora, SE sou Filho de Deus, e vivo Neste Mundo de trombadas, ESTOU Sujeito diárias como contusões, o MAS, tambem e ESTOU equipado, pela Vida de Cristo, Que habita in Meu Ser, a perdoar EAo MEUS agressores, Assim Como marca Ele me perdoou ; embora, o Perdão nao me coaja a eles coexistir com.

Muitos Discípulos de Cristo ainda Vivem um soluço Custódia de alguns doloridos Sentimentos do Seu Passado. Eles foram perdoados JÁ totais e cabalmente Pela Graça, Mas continuam Cultivando Emoções dolorosas nsa canteiros Subterrâneos de SUAS almas ressentidas. 

Creio comeram salvos ¿Qué sejam, Mas ainda Vivem melindrosos e malacafentos, cultuando OS SEUS melindres e bochechando uma Raiz de amargura Como si fossa hum xarope parágrafo curar uma dor de Cotovelo SUA.

O Perdão e uma Única Alternativa Pará a Saúde emocional dos salvos. Nao existe outra Opção parágrafo OS Filhos de Deus, senão perdoar. 

FOi n'uma encruzilhada dessas Que OS Discípulos de Jesus quiseram sabre comeu Quantas Vezes séria admissível perdoar alguem.

A Cultura rabínica sugeria Que comeu Três Vezes séria aceitável. Dissociação do Além, era Falta de Vergonha OU "O Sangue de barata séria". 

Pedro, EM SEUS exageros Clássicos, oferece UMA cifra elevada de Sete Vezes. Porém, Jesus nsa Espanta com hum NÚMERO estratosférico retirado dos anais Históricos.

O Senhor Jesus nsa assegura Que devemos perdoar 70 x 7 = 490 Vezes. Este Produto FOI retirado da proposta de hum Humanista inveterado de nomo Lameque, descendente de Caim, depois de elementos Haver ferido e matado PESSOAS POR agressões insignificantes. (Gênesis 4:23-24)

O NÚMERO sete, Apresentado POR Pedro, era uma Cobertura de Perdão Oferecida POR Deus um Caim quando Matou o Seu Irmão Abel. Mas Lameque nao aceitou ESTA Proteção e requereu alvará de soltura hum Bem Mais abrangente. Elementos queria Que o Seu Pecado fossa perdoado POR 490 gerações. 

Este NÚMERO e, POIs, um de RESPOSTA AO Jesus requerimento de Lameque.

O Que Jesus estava propondo era UMA disposição inflexível e permanent in perdoar. A Questão Aqui nao e de Álgebra OU aritmética. Jesus nao estava Dando aula de Matemática, Mas de Saúde psíquica e Libertação Espiritual. 

Se voce e eu nao perdoarmos nossos ofensores EAo realmente, SOE tornaremos prisioneiros Perpétuos de hum Ódio camuflado.

A Prisão de Segurança Máxima, Impossível de si Empreender UMA fuga, e com Aquela construida como Invisíveis notas do Ódio. 

Como Dizia o Cardeal parisiense do Século XVII, François Fenelon, "Quem amigos dez mil, NEM OS Semper Encontra; QUEM TEM UM Inimigo, Encontra-o in Toda parte". 

Este Inimigo, Com certeza, a Vive Escondido debaixo Dos nossos próprios trajes.

Pará Onde voce para o Inimigo vai Junto, Mas sem-Passagem, NEM Passaporte. Se voce para AO restaurante, elementos vai com voce e vem Junto, Mas Só voce Paga uma Conta e elementos ainda regurgitação in Seu prato. 

A dor adormecida não Íntimo e dor UMA sufocante e atormentadora.

Como Disse Brennan Manning, citando o Seu amigo Robert Rohr, "Quem nao Aprende uma Transformar uma dor, Acaba Passando Adiante", OU SEJA, a dor ea Vergonha Que nao São tratadas acabam Sendo repassadas Pará a seguinte Geração. IstoÉ: se nao perdoarmos de Fato, o feto JÁ VEM sofrendo in Seu Íntimo com A Nossa amargura adormecida.

A Questão Básica e Como tratá-la. Pará MIM, tão HÁ UM Remédio à vista: a cruz de Cristo Jesus. Pará podermos perdoar de Verdade precisamos Morrer juntamente com Cristo nd cruz e recebermos a Vida da Ressurreição Como uma Única Capaz de perdoar Completamente.

E, quando estiverdes orando, SE tendes alguma Coisa contra alguem, perdoai, parágrafo Que vosso Pai celestial vos perdoe vossas ofensas como. Marcos 1125. This e UMA Pai de Ordem n º Filho. Como JÁ Disse Anteriormente, Abba Nao Requer Filhos Dos obediência do Diabo.

Se voce nao para hum Filho de Deus, voce TEM NADA ver com uma this mandamento. Mas, se, por hum dos SEUS Filhos TEM Tudo A Ver, e nao TEM Opção: ou Perdoa Perdoa UO.

Este Perdão nao e quando uma outra Pessoa TEM alguma Coisa contra voce. Neste Caso, e o o PROCEDIMENTO seguinte: Se, POIs, AO AO Altar trazeres Oferta A Tua, Ali Que te lembrares de TEU IRMAO TEM alguma Coisa contra ti, Deixa o Altar perante Oferta A Tua, vai-te reconciliar Primeiro COM TEU IRMAO ; e, entao, Voltando, faze um desconto Tua. Mateus 5:23-24.

Quando o Seu Irmão estiver embirrado com voce, POR alguma Coisa Que voce tenha Feito, uma Buscar Alternativa e uma reconciliação com elementos. Se, contudo, elementos nao quiser si reconciliar com voce, entao o Senhor e entregue AO ESPERE O Tempo da Graça in SUA Própria Vida. 

Porém, si e voce Que estabele magoado com uma Pessoa Que o ofendeu, a Ordem do Pai E: Perdoa.

Neste Caso, o Perdão envolver uma cifra de 490 Vezes AO dia, Pela Falta MESMA. Se voce e eu nao perdoarmos de Verdade, Por Mais Que túmulo Seja a ofensa, FICA Claro Que nao Somos Filhos de Deus. Dissociação do Além, apodrecendo Vamos vagarosamente in NOSSAS entranhas emocionais, 
Nesta Vida, Aguardando o ritmo in Que arderemos não Tartaro, nd Vida Futura. Isto É e nao ameaça tola, Nem Argumento Pará covardes constranger mínimos. 

E apenas uma constatação Bíblicos Dos Fatos.
QUEM nao Perdoa de Fato e escravo dos piores Sentimentos, o Ódio, e vitima do Mais severo dos déspotas, o Seu Próprio ego ferido. Enquanto o perdoador vive de Férias não o Palácio do Amor incondicional, o amargurado vegeta nd masmorra da murmuração, sorvendo o fel fazer Seu Próprio ressentimento e envenenando QUEM SE aproximar faça Seu quintal de Espinhos.

Querido Filho de Abba, observe! E, quando estiverdes orando, SE tendes alguma Coisa contra alguem, perdoai, parágrafo Que Vos vosso Pai Celestial perdoe vossas ofensas AS. Marcos 11:25.






Nenhum comentário:

Postar um comentário