quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Steve Lawson - Irá lhe custar tudo

Steve Lawson - Irá lhe custar tudo



Voce precisa pensar no fator custo
E contar os custos de ser um discípulo de Jesus Cristo
Irá lhe custar sua popularidade, irá lhe custar promoções às vezes,
Irá lhe custar uma vida fácil.
Você terá que se disciplinar, você terá que esbofetear seu corpo,
Você terá que dizer não para a tentação, você terá que dizer não para este mundo,
Você terá que romper com a multidão, você terá que estar disposto a permanecer sozinho por Cristo, você terá que estar disposto a caminhar para uma direção diferente e sair da multidão,
Mesmo se não houver nenhum outro seguidor de Jesus Cristo.
Você permaneceria de pé, mesmo se fosse a única pessoa do mundo por Jesus Cristo.
Esse é o fator de custo.
Você terá que star disposto a sofrer perseguições por Cristo, e deixe-me dizer: “elas virão”
E talvez, custem sua vida.
Ele não está vindo para brincar, Ele não está vindo para ser dócil, Ele está vindo para dominar,
E Ele está vindo para abater.
Ele é o Rei dos reis, e Ele é o Senhor dos senhores, e depois, no fim dessa era, Ele virá de repente do céu em um cavalo branco, e Suas vestes estão respingandas de sangue, o sangue de Seus próprios inimigos.
Ele está voltando para conquistar e para condenar.
Você precisa fazer termos de paz com esse Rei que vem, ou você será sujeito à condenação para sempre.
E Jesus Cristo tem feito termos de paz.
Você precisa resolver fora dos tribunais com Ele, não queira ir àquele dia final de conflito com Cristo, pois Ele será implacável na execução de Sua justiça.
Mais Ele lhe oferece Sua misericórdia hoje.
Ele irá concordar com termos de rendição, Ele irá concordar com termos de paz, mas são termos de paz dEle, não os nossos!
E seus termos de paz são simplesmente esses:
1.   Você deve aborrecer seu próprio pai, e mãe, e irmão e irmã, e até mesmo sua própria vida mais do que a Mim, ou não poderá ser meu discípulo.
2.   E você deve tomar sua cruz e me seguir, ou você não pode ser meu discípulo.
3.   E se você não fiser, você irá me conhecer no julgamento final.
4.   E você irá glorificar Deus em sua destruição.
Ele está pressionando-lhe por uma decisão, ele não irá recuar, você não pode apertar o botão de mudo por muito tempo em seu coração, você precisa responder para Ele.
Versículo 33: Assim, pois,(nenhum de vocês podem ser meus discípulos se não renunciarem tudo quanto tem) Lucas 14.33
Conclusão, nenhum de vocês podem ser meus discípulos, Ele está dizendo: nenhum de vocês pode ser um verdadeiro cristão.
Nenhum de vocês pode estar em meu Reino.
Nenhum de vocês pode ter um relacionamento correto comigo ou com o Pai.
Nenhum de vocês podem ser meus discípulos se não entregar tudo quanto possuem.
O que o Senhor está dizendo?
Ele não está recuando, ele está aumentando o compromisso de seu chamado em cada linha dessa seção.
Bem, Ele está dizendo que você tem que comprar seu caminho para o Reino dos céus, pois nenhum de nós tem prata o suficiente, para jamais remover a mancha do pecado que tem contaminado nossa alma interior.
O que Ele está dizendo?
Quem não deixar tudo quanto tem, bem isso deve ser tomado com outros textos das escritura, e deixe-me apenas cortar para a linha inferior da linha inferior.
Você deve transferir a possessão de tudo que você é, e tudo que você tem para tudo que Ele é.
É isso que Ele está dizendo.
Sua vida não mais sua vida, sua vida é agora a vida dEle.
Seu tempo não mais seu tempo, seu tempo é agora o tempo dEle.
Suas possessões não são mais suas possessões, suas possessões são agora as possessões dEle.
Seu futuro não é mais seu futuro, seu futuro é agora o futuro dEle.
Seu tesouro não é mais seu tesouro, seu tesouro agora é o tesouro dEle.
E você transferiu tudo que você é e tudo que você tem para tudo que Ele é.
Isso que é...  cumprir seus termos de paz.
Ainda que a transferência não seja comprada ou trocada com dinheiro real.
Mas ela é adquirida com a total e completa rendição de sua vida à Cristo.
Isso que é fé salvifica, é vir para o fim de si mesmo e confiar completamente tudo que você é e tudo que você tem para tudo que Ele é.
Essa é sua alma eterna, essa é a única vida que você irá viver, isso trata com a única eternidade que você terá.
Então é dito: o sal é bom, mas se até mesmo o sal se tornou insipido, siguinifica que está dando evidência que nunca foi verdadeiramente sal para começar com o que ele será temperado?
E a resposta é:
Nada! (v.35): é inútil quer para o solo ou para um monte de estrume.
Simplesmente, não é bom para ninguém, não para Deus, nem para Cristo, nem para o Reino, nem para o movimento.
Você está apenas ocupando o assento de outra pessoa.
Existem outras pessoas que querem fazer parte disso.
É inútil até mesmo para o solo, você nem mesmo merece o banheiro.
Espiritualmente falando. Porque você não tem vindo para o local de toda rendição de sua vida, e suprema fidelidade, e suprema lealdade à Cristo.
Você ainda não está sob o Senhorio de Cristo e não levou uma cruz para segui-lo.
E então Ele diz: quem tem ouvidos ouça...       
Deixe-o ouvir. Você precisa dar a atenção mais concentrada para o que Deus tem falado em sEu Filho.
Pois Deus tem falado em sEu Filho para nós, nessa conferencia. E Deus trouxe nós todos a este lugar, nenhum de nós está aqui por acidente ou por casualidade, e são a bondade de Deus e a misericórdia de Deus aquele que lhe trouxe a esse lugar onde você ouviu sobre Isaias 53, você ouviu do Salvador sofredor, o Senhor Jesus Cristo.
Quem sob aquela cruz tornou-se pecado por nós, sob aquela cruz Ele morreu para si mesmo para que Ele pudesse viver para nós, e para que Ele pudesse suportar nossos pecados e iniquidades, sob aquele madeiro e adquirir nossa salvação.
E não há salvação em outro nome, pois, não há outro nome debaixo do céu dado entre os homens, pelo qual nós devemos ser salvos. Atos 4.12
Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14.16
E Ele está chamando você hoje: vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e Eu lhes receberei, e receberei em Mim Mesmo. Tomai sobre vós o meu julgo, e aprendei de Mim, pois, Eu Sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossas almas.
Pois Meu fardo é leve e meu julgo é suave. Mateus 5.28-30
É sim, é sim!
Você terá o peso do pecado tirado de você, e você agora terá o fardo de Cristo sobre você,  e Ele participa desse julgo com você, e Ele puxa com você, mas vai requerer o total comprometimento de sua vida a Ele.
Oh, como devemos sondar nossos corações aqui hoje.
Eu tenho vindo para este lugar em total comprometimento de minha vida?
Eu tenho entregado minha vida ao Soberano Senhorio dEle, que morreu sob a cruz por mim?
Eu quero que você saiba que os portões do Paraiso tem sido abertos para você.
O protão estreito está aberto.
E se você der um passo de fé e vir por esse portão estreito e comprometer sua vida a Ele apesar da força de Suas palavras Ele também diz:
O que vem a Mim de nenhuma maneira o lançarei fora. João 6.37  
Ele está te chamando hoje para vir, para vir a Ele.
Para dar um passo de fé e vir a Ele. Mas se você vier a Ele, não brinque você deve se render a Cristo.

Exraido de Irá lhe custar
Pregador: Steve Lawson



Nenhum comentário:

Postar um comentário