sábado, 4 de fevereiro de 2012

Papo da Segunda CARTA DE UM EX PRÉ-SUICIDA

Papo da Segunda CARTA DE UM EX PRÉ-SUICIDA


Por que não morri no seio materno, por que não pereci saindo de suas entranhas? Jó 3:11

Eu ia me suicidar por quê?
Minha vida é uma vida comum, como a de qualquer um que luta pela sobrevivência num mundo de animais que se dizem racionais ou são assim denominados, mais vivem se comendo, se mordendo, se denegrindo apenas para justificar que o mundo é dos mais “fortes”

Eu ia fazer isso porque eu não acredito mais em histórias da carochinha, em filosofias, em psicologias, ou em outras ias que tentam nos conduzir e nos focalizar dentro de uma tese, de uma análise, de um conto em que eles é quem tem a verdade e nós somos as peças, somos os personagens, os pontos a,b,c que justificam um comportamento, uma atitude, uma vida...

Eu não conseguia mais prestar atenção em hipócritas, personagens de todo dia que sugerem dizer que a vida é um grande palco onde tudo é um espetáculo e brilha mais quem pode encenar mais o que não é, são aqueles que vestem um 
figurino fictício pra provar e se provar o gosto de impressionar, se impressionar e serem vistos por uma plateia muito exigente na arte de mentir pra si mesmo.


Estava cansado de ser acusado, diminuído, censurado, proibido naquilo que os que o fazem não são dignos de respeito porque não vivem o que pregam e tentam ensinar o que não sabem, o que não sentem, o que não experimentaram...

Tinha desistido de sonhar, de sorrir, de cultivar algo que pudesse ser realmente verdadeiro, sólido, eficaz, sério e objetivo pra viver em paz...

Enojava-me ver aquilo que tinha me tornado, fruto da mentira, da autossuficiência, da miserabilidade. E da racionalidade do que é a vida por ela mesma.

Juntava pedaços, colhia desgostos, comia refugos de minhas próprias escolhas a fim de sobreviver...

Não faltaram acusadores, intelectuais da vida que por sua nobreza e superioridade sempre estavam num patamar alto e inatingível, assoprando orgulho e perfeição...

Eu só queria intender o propósito de tudo isso na vida da gente que esperava só um pouco mais...

A conclusão que eu cheguei era que eu havia nascido apenas pra morrer, que se havia algum merecimento na vida era este “a morte”...

Este era o premio maior, ou quem sabe, no desespero de um fim, “o descanso maior”...





Até que descobri alguém que me fez ver outra vida, outro proposito, outro fim...

Alguém que sabia tudo de mim:
“... quando me sento ou me levanto. De longe penetrais meus pensamentos.

Quando ando e quando repouso, vós me vedes, observais todos os meus passos.

A palavra ainda me não chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda.

Vós me cercais por trás e pela frente, e estendeis sobre mim a vossa mão.

Conhecimento assim maravilhoso me ultrapassa, ele é tão sublime que não posso atingi-lo.

Para onde irei, longe de vosso Espírito? Para onde fugir, apartado de vosso olhar?

Se subir até os céus, ali estareis; se descer à região dos mortos, lá vos encontrareis também.

Se tomar as asas da aurora, se me fixar nos confins do mar, é ainda vossa mão que lá me levará, e vossa destra que me sustentará.

Se eu dissesse: Pelo menos as trevas me ocultarão, e a noite, como se fora luz, me há de envolver.

As próprias trevas não são escuras para vós, a noite vos é transparente como o dia e a escuridão, clara como a luz.
Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe.

Sede bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso.
Pelas vossas obras tão extraordinárias, conheceis até o fundo a minha alma.

Nada de minha substância vos é oculto, quando fui formado ocultamente, quando fui tecido nas entranhas subterrâneas.

Cada uma de minhas ações vossos olhos viram, e todas elas foram escritas em vosso livro; cada dia de minha vida foi prefixado, desde antes que um só deles existisse.

Ó Deus, como são insondáveis para mim vossos desígnios! E quão imenso é o número deles!

Como contá-los? São mais numerosos que a areia do mar; se pudesse chegar ao fim, seria ainda com vossa ajuda.
Salmos 139:2-18

- Tudo que eu buscava era ser amado de verdade, ser transformado em uma imagem que superasse tudo o que já havia visto e vivido.

Foi ai que eu me tornei um suicida em potencial, por que quando encontrei alguém em que pudesse confiar, eu lhe pedi uma solução pra minha vida.

Ao que a resposta ecoou e ecoa até hoje dentro de mim:
Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
João 3:3

Mais eu disse a Ele que eu não tinha coragem de fazer isso, pois como eu iria nascer de novo senão que eu tivesse que morrer primeiro pra depois acontecer?
E Ele me acalmou e disse:

Veja o que Paulo diz; Quando eu estava sem a lei, eu vivia; mas, sobrevindo o preceito, o pecado recobrou vida, e eu morri. Assim o mandamento, que me devia dar a vida, conduziu-me à morte.

Porque o pecado, aproveitando da ocasião do mandamento, seduziu-me, e por ele me levou à morte.
Por conseguinte, a lei é santa e o mandamento é santo, e justo, e bom...
Romanos 7:9-12

Na realidade, pela fé eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo.

Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Não menosprezo a graça de Deus; mas, em verdade, se a justiça se obtém pela lei, Cristo morreu em vão.
Gálatas 2:19-21

Então que diremos? Permaneceremos no pecado, para que haja abundância da graça?

De modo algum. Nós, que já morremos ao pecado, como poderíamos ainda viver nele?

Ou ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte?

Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova.

- Foi ai então que meus olhos foram abertos, eu precisava morrer sim, mais Ele já tinha feito isto por mim e me incluído na sua morte...

Se fomos feitos o mesmo ser com ele por uma morte semelhante à sua, sê-lo-emos igualmente por uma comum ressurreição.

Sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele,
... foi crucificado com ele, foi crucificado com ele, foi crucificado com ele, ... Aleluia!!!!
Eu não precisava me matar, eu só precisava crer no que Ele já havia feito, eu já estava morto e não sabia...

... para que seja reduzido à impotência o corpo {outrora} subjugado ao pecado, e já não sejamos escravos do pecado.
{Pois quem morreu, libertado está do pecado.}

Ora, se morremos com Cristo, cremos que viveremos também com ele, pois sabemos que Cristo, tendo ressurgido dos mortos, já não morre, nem a morte terá mais domínio sobre ele.

Morto, ele o foi uma vez por todas pelo pecado; porém, está vivo, continua vivo para Deus

Portanto, vós também considerai-vos mortos ao pecado, porém vivos para Deus, em Cristo Jesus.
Romanos 6:1-11

- Aleluia!!!

Eu morri!!!!

O meu problema foi de uma vez por todas resolvido.
Eu tenho nova vida em Cristo, e tudo isto apenas pela fé nEle e na sua obra consumada.

Eu era escravo de mim mesmo e de uma natureza condenada a morte, eu era escravo do pecado.
Agora eu entendo o seu chamado para mim...

“... Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo (morra para si mesmo), tome cada dia a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23
Por isso, é necessário prestarmos a maior atenção à mensagem que temos recebido, para não acontecer que nos desviemos do caminho reto.

A palavra anunciada por intermédio dos anjos era a tal ponto válida, que toda transgressão ou desobediência recebeu o justo castigo.

Como, então, escaparemos nós se agora desprezarmos a mensagem da salvação, tão sublime, anunciada primeiramente pelo Senhor e depois confirmada pelos que a ouviram, comprovando-a o próprio Deus por sinais, prodígios, milagres e pelos dons do Espírito Santo, repartidos segundo a sua vontade?

Hebreus 2:1-4

No Amor do Senhor,
                                               
                                  Wagner de Salles


Nenhum comentário:

Postar um comentário