terça-feira, 27 de julho de 2010

DICAS DA FRUTA - "NÃO É PECADO COMER MAÇÃ"

Maçã Nada consegue superar as maçãs em adaptabilidade, disponibilidade, conteúdo nutricional e sabor. Coloque-as na geladeira para reduzir o processo de amadurecimento. Se não tiver espaço na sua geladeira, guarde-as em um local fresco, com uma toalha molhada sobre a vasilha para mantê-las úmidas, mas não molhadas. Não congele as maçãs ou elas irão estragar.

  • Para saber se uma maçã que ainda não foi colhida está madura, gire-a no sentido horário na haste. A maçã madura deverá soltar-se facilmente da árvore.

  • Se você tem uma macieira no seu jardim, para saber se estão maduras, você pode fazer um teste cortando uma delas ao meio e observar as sementes. A maçã madura terá sementes de cor marrom escura. A maçã que ainda não está madura, apresenta sementes de cor castanha ou brancas.

  • É melhor guardar as maçãs em um saco plástico ou em uma rede do que em sacos de papel. Assim você poderá ver quando uma delas estiver estragando e retirá-la antes que contamine as outras.

  • Para manter a crocância das fatias de maçã e para prevenir que fiquem escuras, mergulhe-as em água salgada por dez minutos antes de usá-las.

  • Para evitar que as maçãs murchem quando forem assadas, retire uma faixa horizontal da casca ao redor da metade de cada uma. Para evitar que enruguem enquanto assam, faça alguns talhos antes de levá-las ao forno.


Isso pod erá servir para alguém, é por isso que transmito o que aprendi. FAÇA O MESMO, ENVIE A DICA AOS SEUS AMIGOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário