terça-feira, 16 de novembro de 2010

AVIVAMENTO É CRISTO EM NÓS ESPERANÇA DA GLÓRIA


AVIVAMENTO É CRISTO EM NÓS ESPERANÇA DA GLÓRIA




“Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi. Aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, e no meio dos anos faze-a conhecida; na ira lembra-te da misericórdia”. Habacuque 3:2.


Avivamento não é tampa explodindo, mas fundo caindo. Não é trovoada nem terremoto, mas a Palavra santa de Deus falada na suavidade da brisa, para produzir a verdadeira vida” . Parrel Bridges

Creio que avivamento é o poder de Deus através da obra redentora, regeneradora de Cristo, quando na sua morte nos incluiu, E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim”. João 12.32, para morrermos juntamente com Ele e que assim também na sua ressurreição Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem”.1 Coríntios 15:21, nós também ressuscitamos juntamente com Cristo, para vivermos uma nova vida, agora vivificada e em obediência plena.

Dizer que somos avivados, ou que estamos passando por um avivamento sem morte e ressureição é fazer barulho, animação, movimento sem a vida de Deus.


Avivamento pode produzir barulho, mas não é nisso que ele consiste. O fator essencial é a obediência de todo o coração.


Vendo por este prisma, podemos constatar que nos dias de hoje o que mais necessitamos, é de homens e mulheres que sejam verdadeiramente regenerados em Cristo e sendo vivificados e edificados a cada dia.

Nunca se produziu tanto fogo de palha como nos nossos dias, os “crentes ou cristãos”, que se nomeiam entre nós, fazem muito barulho, porem para muitos destes, falta a experiência de novo nascimento.

Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,” II João 3.3

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela... II Tim 3.1-5



Muitas pessoas se impressionam com os movimentos agitados e pensam que aí está a vida de Deus. Animação nunca significou que isto representa a operação do Espírito Santo. É verdade que as pessoas motivadas pelo Espírito de Deus são entusiasmadas e vigorosas. Há um estímulo encantador no progresso da vida cristã genuína. Mas, não podemos misturar animação com avivamento.

Somente uma experiência genuína de morte e ressurreição pode fazer de cada um de nós, homens e mulheres avivados para a obra de Deus aqui nesta terra.

No avivamento não é a alma que está no comando. O velho homem é motivado por sua alma, por isso, ele fica animado ou mesmo desanimado, dependendo dos estímulos. Mas o novo homem é acionado pela vida do Espírito de Deus no seu espírito vivificado.

Deus, por meio de Jesus Cristo, justifica os pecadores, perdoando-lhes os seus pecados, e pela graça os regenera, dando-lhes vida em seu espírito. A nova criatura, gerada pela graça de Deus, mediante a ressurreição de Jesus Cristo, ganha um espírito vivificado que passa a viver sob o comando do Espírito Santo. Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. E estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). Efésios 2:1e5.

Deus nos vivifica em Cristo para vivermos a vida avivada pela graça. Avivamento é, pois, a vida de Cristo dada a nós, depois de termos perdido a nossa vida na cruz, juntamente com Ele. Se um morreu por todos, logo todos morreram, e Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14b-15. Mortos para o pecado em Cristo, ganhamos a vida no espírito.

O avivamento bíblico é o esvaziamento da vida animada da alma rebelde, na cruz com Cristo, e a doação da vida inspirada pela graça, na ressurreição de Cristo.

Neste ponto todos os regenerados passam a viver pela suficiência do poder vivificador do Espírito Santo. E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Romanos 8:11.

A presença do Espírito de Deus em nosso espírito nos capacita a viver a vida de Filhos de Deus. É nisto que consiste o avivamento da Bíblia.

O avivamento sustentado pelas Escrituras não é um mero movimento de bonecos animados ou a energia das almas ativadas, mas é a vida santa de Deus concedida pela graça de Cristo no poder do Espírito Santo.

Edwin Orr disse que a melhor definição de avivamento é "tempos de refrigério... na presença de Senhor." Muitos confundem tempos de refrigério com tempos de refrigerante. Isto quer dizer: Tempos de boa vida.

É viver uma vida isenta de tribulações e com o maior progresso material. Mas avivamento no conceito bíblico não apela para esta ideia esquisita.

Avivamento é um povo que se levanta para enfrentar as circunstâncias mais adversas, pois, agora que ficou cheio da vida de Cristo está capacitado para desenvolver a missão de Cristo na terra. Assim, quando o Senhor aviva a sua Igreja ela se torna operante sem ser ativista; vigorosa sem ser meramente animada; sonora sem ser barulhenta; piedosa sem ostentação, vivendo os tempos de refrigério, sem o menor comodismo.

Deste modo, o avivamento não é uma invenção terrena; é uma criação celestial. É um produto Divino no novo homem.

"O teu povo oferece-se voluntariamente no dia do teu poder; " (Sociedade Bíblica Britânica) Salmo 110:3

Bendito seja Deus de graça porque assim seja! Ele tem um povo que elegeu desde tempos antigos para que fosse sua porção particular. Estes, por natureza, têm vontades tão teimosas como o resto dos desviados filhos de Adão; porem, quando chega o dia do seu poder, e a graça mostra sua onipotência, então estão dispostos a arrependerem-se e crer em Jesus.

Então será que estamos dispostos a ser, a fazer e a sofrer como queira o Senhor?  Se em qualquer momento nos voltarmos rebeldes, Ele só tem que vir a nós com poder, e de imediato caminhamos de todo coração na via de Seus mandamentos. Que nestes dias de meditação na Palavra de Deus, sejam dias de poder para nós, no que diz respeito a capacitação de Deus em nós para glória dEle.

Que a nossa oração possa expressar, Senhor, estamos dispostos; cumpra-se em nós o teu poder. Estamos inteiramente a Tua disposição; dispostos, sim, ávidos de sermos usados por Ti para Teus santos propósitos. Oh, Senhor, dai-nos poder conforme Tu também nos dás o querer.

De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;...  Filipenses 2.12-16





No amor do Amado,



Wagner pr.

Igreja Familia Cristã do Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário