segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

UM CORAÇÃO PERFEITO TORNA UM HOMEM PERFEITO


UM CORAÇÃO PERFEITO TORNA UM HOMEM PERFEITO




Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus" (Gênesis 6:9).


"Perguntou ainda o Senhor a Satanás: Observaste a meu servo Jó? porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal" (Jó 1:8).


"E seu coração não foi perfeito para com o Senhor seu Deus como o coração de Davi, seu pai" (I Reis 11:4 e 15:3).


"O coração de Asa foi, todos os seus dias, totalmente do Senhor" (I Reis 15:14).



Agrupamos quatro homens, sobre todos os quais as Santas Escrituras testificam que foram homens perfeitos ou que seus corações eram perfeitos diante de Deus. Sobre cada um deles as Escrituras também testificam que não foram perfeitos no sentido de impecabilidade absoluta. Sabemos como Noé caiu, como Jó teve de humilhar-se perante Deus, e como  lamentavelmente Davi pecou. A respeito de Asa, lemos que houve uma ocasião quando ele agiu insensatamente, tendo dependido dos sírios, e não do Senhor seu Deus; e quando, em sua enfermidade, buscou não ao Senhor, mas aos médicos. A despeito disso, o coração desses homens era perfeito para com o Senhor seu Deus.


Para compreender isso, há uma coisa que devemos ter em mente. O sentido do vocábulo "perfeito," em cada caso, tem de ser julgado por aquele período de ensino particular a respeito de Deus, ministrado a Seu povo. O que um pai ou um professor considera como perfeição em uma criança de dez anos, é muito diferente do que chamaria de perfeito a um jovem de vinte anos. Quanto à disposição ou espírito, a perfeição seria a mesma; em seu conteúdo, entretanto quanto às provas pelas quais isso possa ser atestado, haveria grande diferença. Posteriormente veremos como, no Velho Testamento, em realidade nada foi feito perfeito e como Cristo veio a fim de revelar e pôr em prática a autêntica perfeição. Veremos também como a perfeição, segundo nos é revelado no Novo Testamento, é algo infinitamente mais alto, mais espiritual e eficaz, do que sob a antiga dispensação. No entanto, em suas raízes, são a mesma coisa. Deus olha para o coração. Um coração que é perfeito diante dEle é objeto de complacência e aprovação. A consagração total de uma vida à Sua vontade e comunhão, a vida que tem como lema, "Tudo para Deus," mesmo quando o Espírito ainda não tenha sido dado para habitar em seu coração, e aceito pelo Senhor como sinal do homem perfeito.


O ensino dessas passagens bíblicas nos sugerem uma lição muito simples, e também muito penetrante. No registro divino sobre as vidas de Seus servos, sobre alguns deles foi escrito: "Seu coração foi perfeito para com o Senhor seu Deus." Quanto a isso, cada leitor deve perguntar: O que Deus vê e diz a meu respeito? A minha vida, aos olhos de Deus, traz as características de um coração inteiramente consagrado à vontade e ao serviço dEle? Possuo o desejo ardente de ser tão perfeito quanto a graça me possibilita? Coloquemo-nos debaixo da luz penetrante dessa pergunta. Devemos crer que com essa palavra, "perfeito," Deus tem em mente algo muito real e verdadeiro.  Não evitemos a sua força, nem nos escondamos de seu poder condenador, apelando para o recurso de que não entendemos perfeitamente o que isso quer dizer. Primeiramente precisamos aceitá-lo, e então entregar nossas vidas a ela, antes de poder compreendê-la. Ninguém pode insistir demasiadamente que, nem na Igreja em geral e em seu ensino, nem na vida particular do crente, pode haver esperança de compreender o que seja a perfeição, enquanto não considerar tudo como perda, com a finalidade de apreender, viver, aceitar e possuir essa perfeição.


Isto, porém, podemos compreender. Aquilo que faço com coração perfeito, faço-o com amor e prazer, voluntariamente, e com todas as minhas forças. Isso implica na firmeza de propósitos e na concentração de esforços que torna tudo subordinado ao objetivo único de minha escolha. Isso é o que Deus pede e o que Seus santos têm dado. É o que nós devemos dar.


Aquele que deseja reunir-se a mim seguindo a Palavra de Deus, no ensino da Sua vontade sobre a perfeição, deve fazer a si mesmo estas perguntas: Poderá Deus dizer a meu respeito o que declarou de Noé, Jó, Davi e de Asa, que meu coração é perfeito diante dEle? Já me entreguei totalmente a ponto de poder afirmar que nada deve haver, nada de qualquer categoria, capaz de dividir o meu coração que pertence a Deus e Sua vontade? O meu objetivo é ter um coração perfeito diante de Deus? É o desejo da minha fé, esperança e a minha oração? Se assim não tem sido, que isso seja uma realidade a partir de hoje. Que seja sua a promessa da Palavra de Deus: "Ora, o Deus da paz... vos aperfeiçoe em todo bem"  (Hebreus 13:20,21). O Deus cujo poder ultrapassa tudo quanto pedimos ou pensamos lhe abrirá a bendita possibilidade de uma vida, da qual Ele mesmo poderá dizer: "Seu coração era perfeito para com o Senhor seu Deus."


ESTRAIDO DO LIVRO SÊ PERFEITO DE ANDREW MURRAY CAP. 1

“Ele aprendeu a obediência pelo que padeceu” - JoãoAlfredo


“Ele aprendeu a obediência pelo que padeceu”  - JoãoAlfredo




Dentre todas as questões relacionadas à Igreja do Senhor Jesus, certamente a questão da autoridade é a mais mal compreendida pela grande maioria dos cristãos. Isso acontece porque o homem natural considera a autoridade uma posição a ser alcançada através de méritos ou ganha pela decisão de outros homens. Como um cristão carnal, que é menino em Cristo, ainda busca posições e méritos, seu desejo é ter um lugar elevado estar em posição de destaque dentre os demais.







Na verdade a autoridade, segundo o Senhor Jesus, não é um lugar elevado ou de destaque, mas o lugar mais baixo de todos. Para que um irmão possa ser considerado como autoridade,  ele precisa servir a todos e ser o menor dentre todos.


E para que isso aconteça é preciso aprender a obediência e estar em sujeição a todos, servindo a todos. Foi assim com o Senhor Jesus, Ele veio para servir e dar a Sua própria vida por todos, deve ser assim com Seus discípulos. O discípulo não é maior do que seu Mestre.


O espírito que deve haver em todo cristão é o de submissão e isso só pode ser aprendido através do sofrimento. Assim como o Senhor Jesus, como homem, teve que aprender a obediência através do sofrimento, assim deve ser com todo cristão.


Este espírito de submissão é gerado e sustentado pela Vida do Senhor Jesus no cristão.


Portanto a verdadeira autoridade é uma questão de vida e não de posição. A obediência irrestrita às ordens do Mestre e o servir a todos os irmãos conduzem à verdadeira autoridade.


Infelizmente não tem sido assim no meio da cristandade de hoje.


As assim chamadas igrejas de nossos dias, sejam denominacionais ou não, colocam homens em posição de autoridade sobre os demais. Estes homens são servidos pelos demais ao invés de os servirem. Esta é a condição dos chamados pastores de hoje. Eles são servidos pelos demais irmãos recebendo salário ou ajuda financeira, enquanto na verdade eles deveriam servi-los dando a sua própria vida por eles.


Nossa oração é para que o Espírito Santo manifeste em cada um de nós a Vida de submissão e obediência do Senhor Jesus, para que a Sua autoridade seja plenamente reconhecida através da Igreja. Amém. !






domingo, 30 de janeiro de 2011

Segredos da oração pessoal - Madame Guyon (1648-1717) .

Segredos da oração pessoal -  Madame Guyon (1648-1717) .



Coração . "Você deve aprender a orar em seu próprio coração e não sua cabeça. A mente do homem é tão limitada em sua operação, que só pode incidir sobre um objeto de cada vez, mas a oração do coração, não pode ser interrompida por certo ".


Mais fácil respirar . "Precisamos saber como buscar a Deus, e isso é mais fácil e mais natural do que respirar. Através da oração você pode viver a presença de Deus com o menor esforço, quando você vive com o ar que você está respirando agora."


A atitude certa . "Derrama o desejo do seu coração diante do Pai, e esperamos em silêncio diante dele. Deixe sempre um momento de silêncio para rezar, o Pai Celestial não quer revelar a Sua vontade. Vem para o Pai como uma criança indefesa, ferido por vários fica aquém da força para permanecer em pé, ou o poder de purificar-se.


Sem repetições . "Não iremos cobrar-se com a repetição freqüente de formas ou frases feitas e estudadas. É muito melhor ser totalmente guiado pelo Espírito Santo".



Seca . "Não se impaciente em sua época de seca, esperando pacientemente por Deus para fazer isso, sua vida de oração vai crescer e ser renovado. Em negligência e contentamento aprende a esperar o retorno de sua amada."


Entrega . "Uma fé forte produz uma entrega de largura. Delivery significa livrar de todos os desejos egoístas e preocupações, para estar em plena disposição divina. Deve apresentar ambas as coisas internas e externas. Esquece-se, só penso nele . Ao fazer isso, seu coração continuará sendo livre e em paz. "



O recém-nascido . "Quando uma criança bebe leite de sua mãe, começa a mover sua boca pequena e lábios, mas uma vez que sua comida começa a fluir em abundância, ainda é engolir sem qualquer esforço. Quem poderia acreditar que podemos receber suavemente e sem esforço nossa comida como um bebê recebe o leite? No entanto, mais em paz continua a ser uma criança recebe mais alimento. É assim que sua mente deve estar em oração, calmo, descontraído e sem esforço. "










 


Indignidade . "Tenha cuidado para não deixar a sua mente a longa paragem na sua fraqueza e sua indignidade. Estes sentimentos surgem a partir de um tronco excessivo orgulho e um amor para a nossa própria excelência".



Young . "Ensinar os jovens a orar, e não pelo raciocínio ou método, mas através da oração do coração, a oração que vem do Espírito de Deus, mais do que a invenção do homem. Guie-os a orar em formulários pré-elaborados que grandes obstáculos, e se esforçar para ensinar a língua refinada de oração, você se desviou. E vós, filhos, converse com seu Pai celestial em linguagem natural. Embora seja simples para você, não para ele. Um pai é mais agradável que você fale com amor e respeito, pois vem do coração e não com palavras feitas seco e estéril. " Madame Guyon (1648-1717) .


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PORTAS DE JOSUÉ RODRIGUES

PORTAS DE JOSUÉ RODRIGUES



Portas que se fecham são iguais as que se abrem


Se abertas ou fechadas por Deus


Não quero, não espero o que Dele não procede


Bem sei que o que prefiro, nem sempre é o melhor pra mim


Nem sempre oh não...


Portas que se fecham são iguais as que se abrem


Se abertas ou fechadas por Deus


Não quero não espero o que dele não procede


Bem sei que o que prefiro


Nem sempre é o melhor pra mim


Há outras fontes que não vem do Pai das luzes


Mas só nos sons que surgem não me consolarão


Que outra mãos dispensarão


De graça amor e paz?


Abrindo e fechando são portas que orientam


No tempo certo e como Ele escolheu pra mim


Prossigo em meu caminho confiando em Suas palavras


Os que Nele esperam jamais se cansarão, jamais se frustrarão






terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SÓ TEM MULHER QUEM PODE - Um homem Inteligente Falando das Mulheres

Um homem Inteligente Falando das Mulheres



O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.

Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat

Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Flores

Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza

Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Não tolha a sua vaidade

É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela

Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.

Só tem mulher quem pode!


Luiz Fernando Veríssimo


Prazer! Você encontra prazer nas coisas de Deus?

Prazer!



Você encontra prazer nas coisas de Deus?


"Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite".


Salmos 1:2


Pensamento:


Prazer! Você encontra prazer nas coisas de Deus? Que coisas santas do seu Pai no céu ocupam seu pensamento durante o dia? Que tal juntar-se a mim e tentar colocar mais da Palavra de Deus na sua mente, através de memorização, e no seu coração através de estudo Bíblico guiado por oração?


Oração:


Pai do céu, santo e justo em todos os seus caminhos, eu confesso que não uso meus pensamentos da melhor maneira. Muitas vezes eu permito minha mente vagar por áreas que eu nem deveria explorar. Às vezes eu me concentro demais em coisas infrutíferas. Eu quero minha mente e meu coração mais em sintonia com o Senhor, sua Palavra, sua vontade, e seu caminho. Dê-me sabedoria verdadeira, iluminada por seu Espírito, para ver, conhecer, absorver, e contemplar as coisas que estão mais próximas ao seu coração. No nome de Jesus. Amém






 

domingo, 23 de janeiro de 2011

NOSSA MAIOR MISSÃO

NOSSA MAIOR MISSÃO



ROMANOS 10.14


14 Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada?


14 Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?


14Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? 15E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito:


Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!



QUAL É A NOSSA VERDADEIRA MISSÃO MAIOR?




  1. 1. COMO IGREJA DE CRISTO NOSSA PRINCIPAL MISSÃO É:




Is.49.6 -


6 Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.


6 O Senhor me disse: “Você não será apenas o meu servo


que trará de volta os israelitas que ficaram vivos e criará de novo a nação de Israel.


Eu farei também com que você seja uma luz para os outros povos


a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro.”


Instrumento de restauração, instrumento de renovo, Luz para os gentios e salvação para toda a terra.


Atos 13.47 – 47 Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, para que sejas de salvação até aos confins da terra.





  1. 2. COMO CRISTÃOS SOMO PARTICIPANTES DA VIDA E BENÇÃOS DE DEUS MAIS TAMBÉM DE UMA RESPONSABILIDADE MAIOR.




Mateus 18.18-20


18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!




  1. 3. AGORA COMO FALAREMOS DE ALGO QUE NÃO EXPERIMENTAMOS, OU DE QUEM NÃO CONHECEMOS?





LUCAS 24.46-49


46E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; 47e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. 48E dessas coisas sois vós testemunhas. 49E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.


É PRECISO SER PARA TER E ASSIM TESTEMUNHAR




  1. 4. DEVEMOS PREGAR:




FALANDO


FAZENDO – PRATICANDO – SERVINDO – COM


ATITUDES




  1. 5. O QUE É EVANGELIZAR?




“Evangelização é a proclamação de Jesus Cristo como Senhor e Salvador, por cuja obra o homem se liberta tanto da culpa como do poder do pecado, e se integra nos planos de Deus, a fim de que todas as coisas se coloquem sob a soberania de Cristo” (René Padilla, equatoriano, presidente da Fundação Kairós e da Tear Fund, pastor e diretor da Editora Nueva Creación).


“Evangelização é a difusão por todo e qualquer meio das boas novas de Jesus crucificado, ressurreto e agora reinando” (John R. W. Stott, um dos grandes teólogos do século 20, por 32 anos capelão da rainha da Inglaterra).


“Evangelização é o anúncio da boa nova de que Deus está interessado na restauração dos seres humanos caídos e que esta restauração se dá mediante a fé na encarnação, na vida e na obra substitutiva, justificatória, vicária e representativa de Jesus na cruz e na ressurreição” (Caio Fábio d’Araújo Filho, evangelista brasileiro).


“Evangelização é a tarefa de compartilhar Cristo a toda e qualquer pessoa com a qual nos encontramos” (Joni Eareckson Tada, tetraplégica, há 36 anos presa a uma cadeira de rodas).


“A proclamação do evangelho inclui um convite para reconhecer e aceitar o senhorio salvador de Cristo em uma decisão pessoal, por intermédio do Espírito Santo, com o Cristo vivo, recebendo seu perdão e aceitando pessoalmente o chamado ao discipulado e a um novo estilo de vida de serviço” (Declaração de Stuttgart, por ocasião da Conferência de Missão e Evangelização, em 1989).


“A melhor definição de evangelização que eu conheço me foi dada por Cannon May Warren, da Abadia de Westminster, em Londres: “Evangelização é a apresentação de Jesus Cristo no poder do Espírito Santo, de tal maneira que os homens possam conhecê-lo como Salvador e servi-lo como Senhor, na comunhão da igreja e na vocação da vida comum”. Isso é evangelização” (J. Edwin Orr (1912-1987), historiador e avivalista).


”A evangelização abrange todos os esforços no sentido de declarar as boas novas de Jesus Cristo, com o objetivo de que as pessoas entendam a oferta de salvação de Deus, tenham fé e tornem-se discípulos” (Billy Graham, evangelista americano).


“Evangelização é o esforço extensivo da igreja, através de uma confrontação com o evangelho de Cristo, numa tentativa de conduzir os homens a um cometimento pessoal mediante a fé e o arrependimento em Cristo, como Salvador e Senhor” (C.E. Autrey, professor de teologia).


“Evangelização é o ato de falar aos outros do evangelho da salvação em Jesus, com o alvo de que eles possam arrepender-se, crer e encontrar vida nova nele” (Robin Keeley, editor de Fundamentos da Teologia Cristã).


leia www.antoniocarlos.org


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Canção do Evangelho – John Piper & Sovereign Grace Ministries

A Canção do Evangelho – John Piper & Sovereign Grace Ministries






Gratidão pela misericórdia de Deus - SHEQIR'E D ALAHA

Gratidão pela misericórdia de Deus  - SHEQIR'E D ALAHA



I TIMÓTEO 1. 12 – 17



12Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão. Eu lhe agradeço porque ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo. 13Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado. Mas Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo. 14E o nosso Senhor derramou a sua imensa graça sobre mim e me deu a fé e o amor que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus. 15O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. 16Mas foi por esse mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna. 17Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus – a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém!


“Quando Deus quer medir um homem, Ele não passa a fita métrica em torno de sua cabeça, mas de seu coração agradecido.”


Os demônios temem a Deus mais que muitos de nós, mas eles não são gratos. Isto é o que nos diferencia.


Nosso culto a Deus deve ser prestado com entendimento, inteligência, com toda nossa mente e intelecto. Isso é racional, é razoável. Todavia, cristianismo é mais que isso, é conversão da nossa afetividade, dos sentimentos e das emoções. Ser cristão é contemplar a beleza que só existe em Deus e ser grato.


Nenhuma outra religião descreve um Deus que corre ao encontro de seu filho perdido e promove seu restabelecimento, fazendo uma festa por isso. Onde há um Deus tão doce, tão amável como este? Um Deus infinitamente mais belo que qualquer coisa neste mundo?


IITIMÒTEO 3.1-4


1Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. 2Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. 3Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. 4Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus;


Que Deus, irado com o pecado de toda humanidade, exerce juízo sobre si mesmo na pessoa de Cristo a fim de redimir esta mesma humanidade?


Ele se oferta e o que recebe a oferta para salvação de todo homem. Como não adorá-lo? Esta verdade precisa alcançar, além da nossa mente, nosso coração; e nos fazer gratos ao Pai.


SALMOS 100


1Cantem hinos a Deus, o Senhor,todos os moradores da terra!


2Adorem o Senhor com alegriae venham cantando até a sua presença.


3Lembrem que o Senhor é Deus. Ele nos fez, e nós somos dele;


somos o seu povo, o seu rebanho.


4Entrem pelos portões do Templo com ações de graças,


entrem nos seus pátios com louvor.


Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele.


5Pois o Senhor é bom; o seu amor dura para sempre,e a sua fidelidade não tem fim.


Gratos não só por sua excelência, mas pela sua intervenção na nossa história. Não devemos nossa vida a nós mesmos. Todos esses anos que vivemos, fomos sustentados pela mão invisível de Deus. De quantas coisas fomos libertos e poupados até que conhecêssemos nosso salvador Jesus Cristo?


SALMOS 139.16


16tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.


É a gratidão que nos capacita viver a vida cristã em sua inteireza. Gratos a Deus, por sua obra regeneradora, estamos livres para amar e servir as pessoas.


Você percebe que Deus está lidando com sua vida? Em suas tribulações, lutas, vitórias e derrotas, Ele tem te feito cada vez mais parecido com Jesus. O que havia em nós para que Deus nos amasse? O que o atraiu a nós? Foi seu amor por nós que nos tornou agradáveis a Ele.


GRAÇA E MISERICÓRDIA


O amor de Deus fez por nós o que nós mesmos não poderíamos fazer. Sua graça transbordante supre todas as necessidades do homem decaído e nos oferece o que não merecíamos. Este é o amor de Deus: misericordioso e gracioso!


2CORINTIOS 5.14


14Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. 15E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.


Aplicação


1.  Você tem desenvolvido um coração agradecido pela salvação que Deus


nos proporcionou em Cristo Jesus?


2.  Você tem conhecido e adorado este Deus?


3.  Seu amor por Deus tem se manifestado através do serviço ao próximo?


SHEQIR'E D ALAHA


OBRIGADO DEUS

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Como viver vitoriosamente em tempos de prova


Como viver vitoriosamente em tempos de prova





 

Colossenses 4.2-18



Conselhos


2Continuem firmes na oração, sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus. 3Orem também por nós a fim de que Deus nos dê uma boa oportunidade para anunciar a sua mensagem, que trata do segredo de Cristo. Pois é por causa dessa mensagem que estou na cadeia. 4Portanto, orem para que eu faça com que o segredo de Cristo seja bem conhecido, como é o meu dever.


5Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não crêem e aproveitem bem o tempo que passarem com eles. 6Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!


Últimas saudações


7Tíquico, nosso querido irmão, trabalhador fiel e companheiro no serviço do Senhor, levará a vocês todas as notícias minhas. 8Eu o estou enviando para contar como todos nós vamos indo e assim animar vocês. 9Com ele vai Onésimo, o querido e fiel irmão, que é da igreja de vocês. Eles vão lhes contar tudo o que está acontecendo aqui.


10Aristarco, que está na cadeia comigo, lhes manda saudações; e também Marcos, o primo de Barnabé. Vocês já têm orientação a respeito de Marcos, para recebê-lo bem, se ele passar por aí. 11Josué, chamado “o Justo”, também manda saudações. Esses três são os únicos judeus convertidos que trabalham comigo para o Reino de Deus e eles têm me ajudado muito.


12Epafras, outro que é da igreja de vocês e é servo de Cristo Jesus, também manda saudações. Ele sempre ora com fervor por vocês. Ele pede a Deus que faça com que vocês sejam sempre firmes, espiritualmente maduros e prontos para cumprir tudo o que Deus quer. 13Eu posso afirmar que ele tem trabalhado muito em favor de vocês e pela gente de Laodicéia e de Hierápolis.


14Lucas, o nosso querido médico, e o irmão Demas mandam saudações.


15Mandamos saudações aos irmãos que moram em Laodicéia. Saudações também para Ninfa e para a igreja que se reúne na casa dela. 16Peço que, depois de lerem esta carta, vocês a mandem para Laodicéia a fim de que os irmãos de lá também a leiam. E vocês leiam a carta que vai chegar de Laodicéia. 17E digam isto a Arquipo: procure cumprir bem a tarefa que você recebeu no serviço do Senhor.


18Com a minha própria mão escrevo isto: Saudações de Paulo. Não esqueçam que estou na cadeia.



INTRODUÇÃO



1. Paulo está preso, mas não está inativo. Da cadeia ele comanda a obra. Hoje, vemos criminosos e traficantes comandando o crime da cadeia. São agentes de morte. Paulo era agente de vida.


2. Paulo dá suas últimas instruções sobre uma vida cristã vitoriosa em tempos de prova.



I. OCUPE-SE COM AS COISAS MAIS IMPORTANTES – V. 2-6



1. A primazia da oração – v. 2-4


a) A oração deve ser perseverante – v. 2 –


A igreja não pode deixar de orar.


O fogo no altar não pode apagar-se.


A igreja deve orar sem cessar (1 Ts 5:17).


A igreja deve orar sempre sem nunca esmorecer (Lc 18:1).


A igreja apóstolica perseverou unânime em oração (At 1:14).


b) A oração deve ser vigilante – v. 2


Devemos orar e vigiar como Neemias (Ne 4:9).


Jesus alertou para a necessidade de orar e vigiar (Mc 13:33; 14:38). Pedro não vigiou e caiu.


A oração demanda energia e vigilância.


Orações frias e rotineiras não atendem nossa necessidade. Precisamos vigiar para não descuidarmos da oração e também para que elas não se tornem mecânicas.


c) A oração deve ser gratulatória – v. 2


O agradecimento é uma das marcas do verdadeiro crente (1:3, 12; 2:7; 3:15,17; 4:2).


Paulo estava preso, mas com o coração cheio de gratidão.


Seus pais estavam no tronco, mas sua mente no céu.


d) A oração deve ser intercessória – v. 3


O apóstolo tinha consciência da necessidade de oração.


Ele sabia da importância da oração.


A oração é a chave que abre a porta grande e oportuna (1 Co 16:9). Devemos orar uns pelos outros. Devemos orar pela obra missionária.



2. A supremacia da proclamação da Palavra – v. 3-4


• Paulo não pede para que as portas da prisão se abram, mas pede para que se abram as portas para a pregação da Palavra (1 Co 16:9; At 14:27).


Paulo está preso, mas a Palavra de Deus não está algemada. Para Paulo era mais importante ser um homem fiel do que um homem livre.


Em suas orações da prisão, sua preocupação não é ser liberto ou estar em segurança pessoal, mas usar por Deus na prisão.


• Paulo está na prisão por causa do mistério de Cristo (Ef 3:1-13). Esse mistério envolve o propósito de Deus na salvação dos gentios (At 22:21-22).


Paulo quer que Deus o abençoe examente no assunto que o levou à prisão. Ele não tinha nenhuma intenção de desistir do seu ministério ou mudar sua mensagem.


• Paulo faz da cadeia o seu púlpito e diz para a igreja que quando ela ora por ele está se associando com ele no ministério da pregação.


Exemplo: Spurgeon – A sala de oração debaixo do púlpito é nossa usina de poder. Enquanto pregava dezenas de crentes ficavam orando numa sala debaixo do púlpito.


• Temos nós aproveitado as adversidades da vida para pregarmos a Palavra? Paulo ganhou os soldados da guarda pretoriana para Cristo (Fp 4:22).


3. A urgência do testemunho aos perdidos – v. 5-6


a) Devemos nos portar com sabedoria – v. 5


Isso tem a ver com a nossa conduta diária. As pessoas do mundo estão nos observando.


Palavras, comportamento, namoro, casamento, negócios, estudo, trabalho, testemunho.


O andar e o falar na vida do cristão precisam estar em harmonia.


b) Devemos aproveitar as oportunidades – v. 5


Devemos aproveitar as oportunidades para falar de Jesus para as pessoas. “Oportunidades” quer dizer tempo marcado em “minutos”, “horas” e “dias”,...


c) Devemos ter a palavra certa na hora certa – v. 6


A palavra do crente precisa ser sempre agradável. O cristão não pode ser rude na palavra. Sua palavra precisa ter temperada com sal, ou seja nem insípida nem muito salgada.


Não basta ganhar uma discussão, precisamos ganhar as pessoas para Cristo.



4. A importância de compartilhar nossas necessidades com os irmãos – v. 7-9


• Tíquico e Onézimo iriam compartilhar com a igreja os detalhes da situação que Paulo estava vivendo a fim de que eles fossem fortalecidos (v. 8).


• Feliz é o obreiro que sabe trabalhar em equipe. Nós devemos compartilhar os nossos fardos uns com os outros. Nós devemos carregar as cargas uns dos outros.


• Tíquico e Onézimo eram os emissários da carta aos Colossenses. Quem eles eram? Irmãos amados (v. 7,9) –


Estavam com Paulo quando as coisas pareciam pior. É bom ter agente do nosso lado quando passamos por angústias.


Fiel ministro (v. 7). Tíquico ministrou a Paulo e em lugar de Paulo. Conservo no Senhor (v. 7).


Tíquico não seguiu um caminho fácil, mas o caminho certo ao trabalhar do lado de Paulo mesmo em face dos perigos.


• Homens que encorajam – Precisamos de membros de igreja que sejam como Tíquico e Onézimo, homens que levam encorajamento (v. 8).


II. CULTIVE RELACIONAMENTOS SIGNIFICATIVOS – V. 10-18

1. Os homens que ficaram com Paulo na prisão – v. 10-11,14a


• Aristarco, João Marcos e Jesus eram judeus e Lucas, grego.


Esses permaneceram com Paulo na prisão para assisti-lo. Esses homens eram conhecidos como aqueles que são LENITIVO.


Somos portadores de alívio, de consolo, de bálsamo? Nossa presença abençoa?


a) Aristarco – era de Tessalônica (At 20:4).


Era companheiro de Paulo em suas viagens (At 19:29).


Arriscou sua vida na conspiração contra Paulo em Éfeso (At 19:28-41).


Viajou com Paulo para Roma (At 27:2).


Ele estava do lado de Paulo não importava qual fosse a situação: na revolta em Éfeso, na tempestade para Roma e agora na prisão em Roma.


Ele era daquilo tipo de amigo que não foge quando as coisas ficam difíceis.


b) João Marcos – Foi o escritor do segundo evangelho.


Primo de Barnabé. Abandonou a primeira viagem missionária (At 13:5-13).


Paulo o rejeitou na segunda viagem (At 13:36-41).


Agora Paulo reconhece que ele é útil (2 Tm 4:11).


Ele nos ensina que as pessoas podem superar os seus fracassos.


Sua vida encoraja aqueles que fracassaram em suas primeiras tentativas.


Marcos foi o homem que se redimiu a si mesmo.


c) Jesus, o justo – Nada sabemos sobre ele.


Ele é um símbolo da uma multidão de crentes fiéis que servem a Deus no anonimato, mas ao mesmo tempo são um lenitivo para os seus obreiros.


d) Lucas, o médico amado – Era gentio.


Escreveu Lucas e Atos. Médico. Uniu-se a Paulo em Trôade (At 16:10).


Viajou com Paulo a Jerusalém (At 20:5ss) e Roma (At 27:1ss). Lucas permanece com Paulo até o fim (2 Tm 4:11).


Lucas era um médico missionário. Um historiador.


Um amigo, um lenitivo de Deus para Paulo.



2. O homem que orou – v. 12-13


• Epafras foi o fundador da igreja de Colossos (1:7-8), bem como de Laodicéia e Hierápolis (Cl 4:13).


Ele viajou para Roma para estar com Paulo, mas não cessa de orar pela igreja. Quais são as características da sua oração?


a) Ele orou constantemente – v. 12


Epafras não pode ministrar à igreja, mas pode orar pela igreja e o faz sem cessar.


b) Ele orou intensamente – v. 12 –


A palavra usada “sobremaneira” é agonia. É a mesma palavra usada para descrever a oração de Jesus no Getsêmani.


c) Ele orou especificamente – v. 12


Seu propósito era que as três igrejas fossem maduras espiritualmente, conhecendo e vivendo dentro da vontade de Deus.


d) Ele orou sacrificialmente – v. 13


Se não há nenhum fardo não haverá nenhuma bênção.


3. O homem que se desviou – v. 14b


• Demas é mencionado apenas três vezes nos escritos de Paulo e essas três referências falam de uma triste história:


1) Ele é chamado de “meu cooperador” e associado com três homens de Deus: Marcos, Aristardo e Lucas (Fm 24);


2) Ele é simplesmente chamado de Demas, sem nenhuma palavra de identificação ou recomendação (Cl 4:14b);


3) Em quem ele se tornou: “Porque Demas tendo amado o presente século me abandonou” (2 Tm 4:10).


• João Marcos abandonou a Paulo na primeira viagem missionária, mas retornou. Mas Demas, amou o mundo e se perdeu.




VER. HERNANDES DIAS LOPES


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Shai Linne – Usando Hip-Hop Para Ensinar Doutrina (+ 2 Novidades)

Shai Linne – Usando Hip-Hop Para Ensinar Doutrina (+ 2 Novidades)









O Site do Voltemos ao Evangelho, junto com o visual, traz duas ótimas novidades. A primeira é a de que agora podemos postar vídeos com tempo ilimitado no youtube. Assim, pregações completas serão postadas com mais qualidade e alguns videos antigos serão re-upados essa semana, estejam atentos!


A segunda novidade é que o VE estará empenhado em um novo projeto, o Cante as Escrituras, uma tentativa de Voltarmos ao Evangelho na área da música. Lá você encontrará vídeos, artigos e indicações de boas bandas Cristãs. Além disso, você pode conhecer as manifestações pacíficas realizadas em shows através de blusas, faixas e panfletos; não com a intenção de gerar confusões, mas de levar os crentes, ainda que poucos, a uma reflexão bíblica sobre o estado atual da cristandade brasileira. Se desejar saber mais sobre isso, você pode visitar owww.canteasescrituras.com e clicar na aba “Quem Somos“  e na “Faça Parte“.


Cante as Escrituras: O Manifesto


Olhe para a música gospel brasileira e responda: O que você vê? Não sei qual será a tua resposta, mas gostaríamos de expor a nossa.


As músicas atuais são vazias de teologia. Hoje, o que mais vemos são músicas carregadas de humanismo, auto-ajuda, triunfalismo, emocionalismo vazio e tantas outras mazelas. Diante de tal contexto, queremos afirmar três máximas que norteiam o nosso atual protesto pela reforma na música cristã brasileira.


1. Afirmamos que a música cristã deve ser centrada nas Escrituras;


“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração” (Cl 3:16).


O texto diz que devemos ensinar uns aos outros através de salmos, hinos e cânticos. Logo, vemos que a música, além de louvar a Deus, serve para edificar aqueles que ouvem a letra. E quando isso acontece? Quando a palavra de Cristo habita em nós de um modo abundante. Se uma teologia bíblica for abundante em nosso meio, a música será um instrumento de edificação; se não, será uma difusora de heresias. Querem saber por que a música, hoje, é tão pouco bíblica? É exatamente porque a Palavra de Deus não é abundante na mente dos cristãos. Que saber por que os momentos de louvor são tão mortos ou cheios de falso fogo? Por que não cantamos as Escrituras: “Meus lábios transbordarão de louvor, pois me ensinas os teus decretos” (Sl 119:171). Se ensinarmos os decretos do Senhor através das canções, os lábios dos cristãos transbordarão de louvor genuíno. “… eu te louvo por causa das tuas justas ordenanças” (Sl 119:164).


Precisamos perceber que os cânticos, salmos e hinos possuem um papel didático, como ocorria com os Salmos no povo de Israel. Comentaristas explicam que eles cantavam constantemente a Palavra sobre Deus, pois temiam que lhes sobreviesse o que Deus disse: “Se vocês se esquecerem de mim, os ferirei” (cf. Dt 6:12-16). É por isso, talvez, que Paulo nos alerta que nos mantenhamos cheios do Espírito “falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração” (Ef 5:19). Logo, esse é nosso apelo aos músicos da Igreja de Deus: Cantem a Bíblia! Que vocês possam dizer como o Salmista: “Os teus preceitos são o tema da minha canção…” (119:54) e “A minha línguas cantará a tua palavra…” (119:172).


2. Afirmamos que a música cristã deve ser baseada nos Atributos de Deus;


Medite nas palavras de I Crônicas 16:29, onde diz: “[...] Adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade.” Perceba que esse texto nos manda adorar a Deus por conta de um dos Seus atributos: A Santidade. Veja, não é uma adoração vaga. Não é uma adoração vazia. Não é uma adoração baseada unicamente em emoções. É uma adoração baseada no que eu conheço de Deus. É exatamente isso que deve acontecer. Deus deve ser adorado não por conta de uma voz que nos leva a cantar ou por notas dissonantes que nos comovem, mas por causa dos atributos do nosso Criador e da Sua magnífica obra.


Se estudarmos a palavra “louvor”, nos surpreenderemos ao perceber que ela é um sinônimo da palavra “elogio”. Você não elogia ou louva uma pessoa porque está sentindo algum tipo de êxtase místico, mas por causa dos elogiáveis atributos dela. Percebemos isso se meditarmos no livro de Salmos. Veja quão ricos são tais louvores. Se você analisar com atenção, os atributos de Deus são vívidos naqueles hinos. Além disto, as ordenanças para adorar ao Senhor neste livro se baseiam constantemente em suas obras e atributos.


“Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” (136:1); “Adorai o SENHOR na beleza da santidade.” (29:2) “Louvai ao SENHOR, porque o SENHOR é bom…” (135:3); “Louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome. [...] Todos os reis da terra te louvarão [...] E cantarão os caminhos do SENHOR; pois grande é a glória do SENHOR.” (138:2,4,5); “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” (139:14).


3. Logo, Afirmamos que a música cristã deve expor Cristo.


Se as Escrituras testificam de Cristo (Jo 5:39) e se Cristo é a revelação do Pai (Jo 1:18); a conclusão lógica disto é que a música cristã, ao seguir as duas primeiras condições, naturalmente irá expor Jesus Cristo. Assim, como Cristo deve ser o centro de todas as ações da Igreja (cf. I Co 10:31; Cl 3:17; Rm 14:23b), para que Jesus seja normalmente exposto nas músicas que o povo de Deus canta, as duas primeiras condições precisam ser seguidas. Se a música não for centrada nas Escrituras nem baseada em quem Deus é, ela não irá expor Cristo de um modo suficiente, sendo, assim, um pecado contra Deus.


Nós, do grupo Cante as Escrituras, unanimemente professamos, pregamos e buscamos viver essas verdades. Essa é a mensagem que passamos com nossas manifestações e é o que oramos que a Igreja brasileira viva, para a glória de Deus e a alegria de Seu povo.


No amor de Cristo,
Grupo Cante as Escrituras.

John Piper e E. M. Bounds – Empecilhos à Oração

John Piper e E. M. Bounds – Empecilhos à Oração










 

Orar certo é estar certo, agir certo e viver certo. Tudo que impede oração impede santidade. Quando tudo que nos impede de orar certo for removido, o caminho estará aberto para um rápido avanço na vida espiritual. Se pudéssemos contar, dia por dia, as orações que não alcançam resultado algum, que não beneficiam o homem, nem influenciam a Deus, ficaríamos pasmados ao ver os números.


Precisamos de homens e mulheres que possam alcançar a Deus e receber amplamente das suas reservas inesgotáveis. A igreja é profundamente afetada pelo materialismo da sua época. Os interesses da terra excluem os do céu, o tempo eclipsa a eternidade, um ousado e ilusório humanitarismo destrói a adoração, e a compreensão essencial de Deus é deturpada.


Homens e mulheres que saibam orar, e que possam projetar Deus e suas divinas instituições na terra com eficiência redentora, são nossa única saída. A igreja poderá caminhar com triunfo às suas conquistas finais sem possuir riqueza, tendo que enfrentar pobreza ou desprezo, ou sendo desacreditada pelo mundo e rejeitada pela cultura e sociedade; mas sem homens e mulheres que saibam orar, não conseguirá derrotar nem o inimigo mais frágil, nem ganhar um único troféu para seu Senhor.


Pode fechar seus redutos de aprendizagem, seus oradores eloqüentes podem ser silenciados para sempre, mas suas orações serão ainda mais potentes do que seu conhecimento ou eloqüência, e lhe assegurarão as mais gloriosas conquistas. Ela pode perder tudo, menos a oração da fé, e isto lhe será mais poderosa do que a vara de Arão para criar agências ou ministérios eficazes e gerar resultados tremendos. Por trás de um ministério santo e cheio de zelo e paixão tem de haver oração que prevalece, e que traga consigo um glorioso Pentecoste.


Pecado Impede Oração


“Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido” (Salmo 66.18). Os pecados do coração que não são rejeitados, ou que não estamos lutando para vencer, interrompem a oração. Oração não pode fluir do coração que nutre ou protege o pecado, que abriga pecado de qualquer espécie. O pensamento rebelde ou insensato é pecado; o olhar de cobiça ou lascívia do coração é pecado. Temos de clamar a Deus de um coração puro.


“Mãos santas” devem ser levantadas em oração. Uma mancha na mão é tão fatal para impedir a oração quanto o pecado no coração. A pessoa que ora precisa estar certa no seu coração, mas suas ações também precisam estar certas. Guardar os mandamentos de Deus e fazer o que lhe agrada nos dá segurança de que receberemos o que pedirmos dele. Pecados escondidos, ocultos por parcialidade ou por hábito, retidos por indulgência, contemporização, ou ignorância deliberada; estas coisas, como o lagarto no botão ou veneno no sangue, destruirão a flor e a vida da oração.


Orgulho Impede Oração

O orgulho em alguma forma é inerente a todos nós. Nenhuma criatura tem tantas razões para ser humilde quanto o homem; nenhuma, possivelmente, possui tantas fontes de orgulho. O orgulho destrói a humildade, gera vaidade, transfere fé em Deus para fé em si mesmo. Existe no orgulho tal senso de estar completo em si mesmo que destrói a base da oração. Sua sensação constante é: “Estou cheio e não preciso de mais nada”.

O orgulhoso ora, talvez até regularmente, mas é oração de fariseu, um desfile do ego, um catálogo de bondade própria. O orgulho se esconde sob o disfarce de gratidão a Deus, louvando a Deus usando incenso do altar do ego. O orgulho se manifesta no desfile das nossas obras religiosas, na exibição de realizações, sejam religiosas ou não.


A oração precisa nascer lá de baixo. O orgulho procura os lugares mais altos, e nunca pode ser encontrado nos lugares humildes onde a oração é incubada. As asas da oração devem ser cobertas de pó. O orgulho despreza o pó da humildade, e cobre suas asas com o brilho e ouro do ego. O vazio da vaidade, o egoísmo de pensamentos centrados em si mesmo e de conversas que exaltam a própria pessoa são todos empecilhos à oração, porque declaram a presença do orgulho. Deus, de acordo com o apóstolo, resiste ao orgulho, e dispõe todos seus exércitos contra ele.


Um Espírito Que Não Perdoa


Nutrir um espírito que não perdoa impede à oração. Vingança, retaliação, um espírito inclemente, a ausência de tolerância, a falta de um espírito de misericórdia plena e total para com todos que tiverem de qualquer forma ou em qualquer medida nos prejudicado, impede a oração. Não avançaremos um centímetro enquanto não reconhecermos estes sentimentos e não pudermos declarar com sinceridade: “Perdoa-me, Deus, da mesma forma como perdôo aos outros”. Quando deixamos de aplicar misericórdia a todos os males que já foram praticados contra nós, estamos automaticamente condenando nossa capacidade de orar.


Podemos orar com ira no nosso coração, mas este tipo de oração torna-se pecado. Todos estão sujeitos diariamente a serem feridos naquelas áreas onde são mais sensíveis. Porém, ter uma atitude de vingança ou desafeto para com a pessoa que causou tal ferida, congela a capacidade de orar. O espírito de perdão é como o espírito do evangelho, e este espírito precisa reinar no coração antes que a verdadeira oração possa proceder dos lábios.


Discórdia no Lar

A vida no lar, sua paz e união, afeta a oração. Discórdia no lar impede a oração. O apóstolo exorta às esposas e aos maridos para viverem no mais puro amor e mais doce união, para que suas orações não sejam impedidas. Confusão numa fonte de águas quebra a serenidade da superfície, e o fluir calmo e pacífico da corrente. Uma discórdia familiar quebra e separa todos os fios trançados que formam a oração.

Um Espírito Mundano

Um espírito mundano impede a oração. O mundo tem um efeito mais negativo sobre a oração do que todas as águas poluídas e infestadas de um brejo teriam sobre a saúde. Obscurece a visão para cima, anula os impulsos espirituais, e corta as asas das aspirações. “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” (Tiago 4.3).

Nossas cobiças, como remanescente da mente carnal que ainda permanece em nós, são o elo que nos prende ao mundo. São a cidadela, ou as fortalezas de fronteira, das quais nosso inimigo, o mundo, ainda não foi expulso. Oramos, mas não recebemos porque o mundo dentro de nós corromperia todas as respostas.


Um coração puro, ou alguém que anseie pela pureza, é o único que pode ser confiado com respostas à oração. Enquanto nossas cobiças têm permissão para ficar, contaminam nosso alimento espiritual. Inspiram e tingem todas nossas orações com desejos mundanos. Para alcançar a Deus e receber algo dele, é absolutamente imprescindível que se esteja morto para o mundo. Se quisermos que Deus abra seus ouvidos para nós, precisamos ter nossos ouvidos fechados para o mundo.


Um coração impregnado, ou contaminado por mínimo que seja com o mundo, não conseguirá subir em direção a Deus assim como uma águia com asas quebradas não consegue subir em direção ao sol. O homem que Tiago descreve como uma onda do mar, impelido e agitado pelo vento (Tg 1.6), é o homem de espírito mundano, cujas energias espirituais e decisões são quebradas pelas influências e infusões do mundo. Ele tem ânimo dobre, metade para Deus e metade para o mundo, ora para o céu, ora para a terra. “Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa” (Tiago 1.7).


Falta de santidade, impaciência, ou qualquer outro espírito, pensamento, sentimento ou ação que não esteja em harmonia com o Espírito de Deus, impedirá a oração. Uma fé perturbada por dúvidas, ou que desfalece por cansaço ou fraqueza, não alcançará resultados na oração. Os elementos que enfraquecem os nervos e músculos espirituais para as grandes lutas impedirão a oração.


Precisamos de homens e mulheres que vivam onde todos os empecilhos à oração foram removidos – pessoas cuja visão espiritual foi inteiramente purificada de névoas, nuvens e escuridão, guerreiros que tem carta branca de Deus e nervos espirituais firmes para usar esta carta a fim de suprir cada necessidade espiritual.


Por: E. M. Bounds. Tradução: Monergismo.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AI DE MIM - FOI GRAÇA

AI DE MIM - FOI GRAÇA




Quando Te conheci tua lei feriu meu coração mostrando-me quão pecador eu era, foi Tua lei quem me fez verdadeiramente cônscio da minha condenação! Mas quanto mais pecador me sentia mais carecia de Ti, pois dia-a-dia Tua graça se punha a dizer-me que Tu condenara em Cristo todo meu pecado e que a condenação dEle era minha completa absolvição!

Graça, foi Graça, Superabundante Graça!!!

Hoje Canto com alegria: O véu que separava já não separa mais...

meus amados irmãos, somos, de fato pecadores que carecem da graça de Deus, basta olharmos para o que Jesus ensina em sua Palavra nos mostrando a falência do nosso coração e a nossa incapacidade de servir a Ele. Na parábola do fariseu e do publicano Ele simplesmente faz uma diferenciação entre um pecador que tenta agradá-lo com coisas que podemos fazer e que se orgulha de cumpri-las e um outro que só consegue confessar quem sabe que realmente ele é. O fariseu somos nós quando tentamos amenizar os nossos pecados contando pra Deus as nossas medíocres vitórias, graças a Deus por não nos permitir permanecer assim. Pelo contrário, o Pai, volta e meia nos convence do quanto somos pecadores, este é o ministério do seu Espírito. Já o publicano somos nós depois de rendidos ao fato de que somos pecadores demais pra pôr em conta as nossas supostas boas obras. No fim das contas ele sai justificado, porque ninguém QUE foi ao céu, a não ser o próprio Cristo, foi por ser justo em si, mas sim por ser justificado.

O problema conosco é o problema que nunca quer nos abandonar, sempre estamos dizendo coisas do tipo: - Não desista, não pare, continue lutando! Tudo bem, se já somos conscientes de que nossa luta não nos compra o céu e se conhecemos a soberania de Deus a ponto de saber que não há preço que nós possamos pagar pela sua aceitação ou presença. Mas até onde temos ido em nossa arrogância? Deus está nos convidando hoje a desistir de tentar e simplesmente confiar em Cristo. AGRAÇA VALE MAIS DO QUE QUALQUER ESFORÇO QUE POSSAMOS FAZER, ela é capaz de restaurar o mundo e todas as suas gerações à perfeita comunhão com o Pai.

Como o publicano que tinha plena consciência de pecado, eu sei que você também tem do seu, basta responder se vamos continuar tentando nos limpar sozinhos ou se vamos bater no peito chorando, olhar pro céu e dizer: Sou pecador, salva-me! Ou como Lutero: "Sou teu, salvai-me". É o grito do coração cônscio de si que diz como Isaías: - AI DE MIM! Diga neste momento isso para Deus e prove do doce consolo do Espírito Santo.

Abandone a rebelião do orgulho e da prepotência hoje e pregue para si mesmo que você não se basta, você precisa ser SALVO!

PAZ

Pr. Dell Cordeiro



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MEDITAÇÃO - C.S. LEWIS

Uma mensagem muito abençoada do C.S Lewis,que durante os anos de guerra, gravou uma serie de programas de rádio para a Nação. Tristemente, por causa do esforço da guerra, foram reciclados a maioria dos carretéis auditivos,muitas foram perdidas,mas essa é uma das unicas que restaram.Essas mensagens mais tardes foram compiladas em um livro chamado Cristianismo Puro e Simples.






RACHEL NOVAES E RONALDO BEZERRA - TU SONDAS - DVD RONALDO BEZERRA AO VIVO

RACHEL NOVAES E RONALDO BEZERRA - TU SONDAS - DVD RONALDO BEZERRA AO VIVO






Palavra para 2011 (Oração x Ansiedade) - RAQUEL NOVAIS

Palavra para 2011 (Oração x Ansiedade)  - RAQUEL NOVAIS








 

ESCRITO POR RAQUEL NOVAIS


Mais um ano que nasce, mais um novo ciclo em nossas vidas que se inicia. Quantos de nós traçamos planos e metas há poucos dias atrás e hoje mesmo, poucos dias depois, sentem que a realidade nua e crua do dia a dia parece querer nos sufocar.


Mas… espera aí… o ano mal começou! Acabei de chegar de minhas férias e já me sinto tão cansado e estressado! Por acaso você tem se feito perguntas como essas?


Já ouvi por muitas vezes que um dos grandes males do mundo moderno chama-se ansiedade. Afinal de contas, quem, em menor ou maior escala não sofre com esse mal?


O tão conhecido texto de Filipenses 4:6 diz: Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.


Interessante o fato de que há milhares de anos esse assunto já era preocupante, a ponto do Apóstolo Paulo mencioná-lo de forma imperativa aos filipenses.


Mais interessante ainda é que no mesmo versículo ele nos mostra o antídoto para esse mal: a oração, a súplica e as ações de graças. Deus nos deixa com esse versículo um básico princípio que insistimos em esquecer: que Ele é o nosso suficiente Deus, em quem devemos nos descansar e nos apoiar. Ele, o Criador de tudo, é também o maior interessado em cuidar dos nossos anseios individuais e dirigir nossos passos.


Cabe a nós, seus filhos, deixá-lo assumir o leme de nossas vidas. Dessa forma, orando, suplicando e adorando, nossa vida será conduzida na segurança daquele que preenche todas as coisas.


Completa o texto da seguinte forma: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Fp 1:7


Quem não busca a paz para si mesmo? Eis o recado de Deus, dado pelo apóstolo Paulo. Deixe de lado a ansiedade e creia em um Deus que por nós tudo executa! Ele cuida de nós nos mínimos detalhes e nos inundará com sua paz duradoura.


Um Feliz 2011 a todos!!!


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vai casar quando?

Vai casar quando?


Escrito por Fernando Ortega em sexta-feira, 24 dezembro 2010



Sim senhoras e senhores! Fazia tempo que não escrevia um post sobre relacionamentos, mas aqui está!
Sei que você poderia estar esperando algo do natal né? Mas a Pati já postou durante a semana e na boa….. vc já sabe muitas coisas sobre o natal né? Hahahaha!


Post simples, rápido e rasteiro. Vamos a ele!


Quanto tempo um casal cristão deve esperar/demorar para casar?


Essa é uma pergunta que já me fizeram algumas vezes. Aliás, tem sido uma pergunta frequente já que estou a 4 anos com a Fran.


Temos que considerar 2 fatores:

CONHECER A PESSOA
Acredito que um casal deve namorar/noivar pelo menos 2 anos. Esse é um bom tempo para conhecer a pessoa e não tomar grandes “sustos” no casamento.
Você que como eu, tem um relacionamento a distância, pense em um tempo maior. Conhecer por telefone, msn e skype nunca será o suficiente! É preciso conviver com a pessoa. Isso exige sim, muitas viagens! A menos que você queira arriscar….


Imagine você casado e descobre coisas que a respeito da pessoa que você desconhecia…… =S
Descobre que a pessoa é grossa, não tem hábitos de leitura bíblica ou vícios destrutivos. É como se a pessoa retirasse uma máscara que usava. Agora você terá que viver com essa pessoa o resto de sua vida! O romantismo acabou e seu sorriso viram lágrimas…..


Conhecer exige tempo e é por isso que você NÃO deve ser tão apressado(a) pra casar.


É melhor investir pelo menos 2 anos agora do que chorar o resto da sua vida…..


O problema é a paixão. Hehe. É ela que nos impede ver as falhas da outra pessoa e pior, nos faz vestir inconcientemente uma máscara de amante eternamente romântico. E como já falado em outro post, cientificamente, a paixão dura em média 2 anos.


Você pode estar pensando: “Ei Fê! Você está há 4 anos com a Fran! Já não deu tempo suficiente para se conhecerem? Por que não casou então?”
Sim! Já deu, mas falta o segundo fator:


FINANCEIRO
Casamento não significa juntar dívida!
Eu quero muito casar! Muito mesmo! No entanto, ainda não tenho condições financeiras para manter um casamento.
Ter dinheiro para casar é “fácil”, difícil é ter dinheiro para MANTER o casamento!
Você já parou pra pensar nos gastos? Água, luz, alimentação, saúde, transporte (carro gasta muito!!!!), internet, viagens, etc, etc, etc.


Minha líder acompanha casais de diversas igrejas. Com mais de 25 anos de cristã, ela viu que a grande maioria dos casais se separam por motivos financeiros.
Vou usar palavras delas:


“Quando a mulher casa e com o tempo vê que não tem dinheiro para comprar algumas coisas que sua amiga casada compra, a coisa começa a ficar complicada….”


Obviamente, não é um pensamento que molda 100% das mulheres.


Conheço casais que tinham condições de casar então casaram rapidamente. No entanto, quase se separaram justamente por terem tomado muitos “sustos”.
Por outro lado, também sei de casais que namoraram/noivaram por alguns anos mas que se separaram devido a questão financeira.


Acredito que estes dois fatores (Conhecimento e Financeiro)  devem estar em equilibrio.


Espero que nem passe pela sua cabeça o versículo onde Paulo diz q é melhor casar do que abrasar. (1 Cor 7:9)


“Ah mas a bíblia diz para casar-se quando for assim! E eu to passando muita luta nessa área…… sou praticamente o tocha humana!!!”


Não tire o texto fora do contexto. Leia o versículo anterior. Ele está falando sobre celibato!


Para você que tem condições de casar agora, aproveite o namoro/noivado para se conhecerem melhor. Isso vai ser fundamental no casamento. Mesmo se você já é avançado em idade.
Para você que não tem condições ainda, (junte-se a mim e) trabalhe, estude (cursos), faça planejamento! Faça o que te compete a fazer. O Senhor conduzirá teu caminho para que ao SEU tempo (no tempo de DEUS não no seu), você case.


DEUS abençoe poderosamente!
Vitórias!


domingo, 2 de janeiro de 2011

Os números de 2010 - Resumo deste Blog

Os duendes das estatísticas do WordPress.com analisaram o desempenho deste blog em 2010 e apresentam-lhe aqui um resumo de alto nível da saúde do seu blog:

Healthy blog!

O Blog-Health-o-Meter™ indica: Mais fresco do que nunca.

Números apetitosos


Imagem de destaque

Um Boeing 747-400 transporta 416 passageiros. Este blog foi visitado cerca de 6,900 vezes em 2010. Ou seja, cerca de 17 747s cheios.

 

Em 2010, escreveu 192 novos artigos, nada mau para o primeiro ano! Fez upload de 454 imagens, ocupando um total de 38mb. Isso equivale a cerca de 1 imagens por dia.

The busiest day of the year was 30 de novembro with 132 views. The most popular post that day was A JOIA QUE FOI REJEITADA.

De onde vieram?


Os sites que mais tráfego lhe enviaram em 2010 foram pt-br.wordpress.com, mail.live.com, orkut.com.br, healthfitnesstherapy.com e WordPress Dashboard

Alguns visitantes vieram dos motores de busca, sobretudo por sabedoria, paisagem, mulher virtuosa, eu sou o caminho a verdade e a vida e anel da princesa

Atracções em 2010


Estes são os artigos e páginas mais visitados em 2010.
1

A JOIA QUE FOI REJEITADA novembro, 2010
1 "Like" no WordPress.com,
2

A EXCELÊNCIA DA SABEDORIA agosto, 2010
3

"EU SOU" - PARTE 6 - EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA agosto, 2010
4

A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES outubro, 2010
5

A CURA DO CEGO DE NASCENÇA outubro, 2010