terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cinco dicas para aproveitar bem o seu 13º salário


Investir no futuro ou quitar dívidas: o que fazer com o 13º salário


"Qual é o destino principal de seu 13º salário?". A enquete, preparada pelo InfoMoney, revelou após 15 dias que, para 47,18% dos internautas, os investimentos serão o principal destino do abono de Natal, cujo prazo para o pagamento da primeira parcela termina nesta terça-feira.


Na segunda posição aparece o pagamento de dívidas (20,74%), seguido pela poupança para arcar com as despesas do início do ano (18,74%).


De acordo com pesquisa da GfK, dos brasileiros que receberão do 13º salário este ano, 20% do montante recebido deve ser destinado para investimentos. Segundo o levantamento, a maior parte do benefício (42%) deve ir para o pagamento de dívidas.


Uso consciente é fundamental



A grana extra é sempre bem vinda, principalmente com a proximidade do final do ano, quando os gastos sempre aumentam um pouco mais. No entanto, para que o dinheiro a mais não passe de mocinho a vilão do seu orçamento, o ideal é seguir algumas dicas:


1. Pague primeiro as dívidas



Quem tem dívidas deve, em primeiro lugar, quitá-las, para fugir dos altos juros cobrados atualmente em certas modalidades de crédito. Opte por priorizar as dívidas mais caras e aquelas que podem causar a perda do bem ou o corte de serviço


1. As contas da virada de ano



É importante reservar parte do abono de Natal para as despesas de início de ano, como IPVA, IPTU, matrícula e material escolar...


1. De olho no futuro



Aproveite também para "engordar" um pouco mais a sua reserva de emergência, para, depois, começar a investir, sempre de olho no futuro


1. Pense em você também



Aproveite e relaxe para se presentear e presentear pessoas queridas. Afinal, você trabalhou o ano todo e merece esse agrado.


Use o bom senso



O cenário ideal seria que o dinheiro do 13º salário desse para seguir à risca todas as dicas da lista e ainda sobrasse. No entanto, como o ideal é diferente do real, vale usar o bom senso e priorizar determinadas obrigações. Divida o montante em partes e destine cada uma delas para um fim. Dessa forma, é possível diminuir as dívidas, pagar parte das contas, poupar um pouco e ainda pensar em você.


 



































Qual é o destino principal de seu 13º salário este ano?



Problema



Respostas



Investir



47,18%



Pagar dívidas



20,74%



Poupar para arcar com as despesas de início do ano



18,74%



Viajar



8,00%



Fazer compras de Natal



5,34%



Fonte: Enquete InfoMoney realizada com 1.649 usuários;O resultado não tem valor de amostragem científica

















Você quer namorar comigo?


Você quer namorar comigo?





Escrito por Pati Geiger em terça-feira, 23 novembro 2010

A pergunta é simples e a resposta mais ainda, sim ou não.


E se for sim?


Muitos diriam: “simples, o namoro iria começar.”, mas não é tão simples assim, pra falar a verdade, não é nada simples. Já conversei com algumas pessoas sobre isso e a maioria diz que o namoro é um simples relacionamento “só para testar”, o famoso test drive, “se ele(a) for do jeito que eu quero, eu caso.” Outros ainda dizem que só estão curtindo um momento e que não querem nada sério com aquela pessoa. Discordo totalmente dessas afirmações.


Namorar é ter um compromisso sério com Deus e consequentemente com seu namorado(a) . Ao contrário do que muitos pensam, inclusive cristãos, o namoro não serve para testar, pois você nunca vai achar alguém “perfeito”. Não devemos namorar pra conhecer, devemos conhecer pra namorar.


O namoro deve ter um objetivo, nada de curtir o momento. Esse relacionamento serve com um treino para o casamento. No namoro vamos aprender a lidar com a personalidade e as falhas do outro. Vamos aprender a renunciar algumas coisas e respeitar as diferenças. Assim como o grau de intimidade entre namorados é maior do que entre amigos, a intimidade com Deus de quem namora deve ser maior.


O  namoro não é para satisfazer nossas vontades, nossos desejos. Ele é para a honra e glória do Senhor. Portanto, por nossas próprias forças e vontades,  não tem como dar certo. Porque, o foco está errado. O que  vai manter os dois unidos é o amor de Deus. Para que o namoro resista devemos estar cheios do amor dEle e transbordar esse amor no relacionamento. Assim os namorados vão conseguir resistir a todas as dificuldades de um relacionamento sério e vão conseguir vencer a lutas contra o diabo.  Pode ter certeza que se o namoro for sério e para honra e glória de Deus o diabo vai tentar destruir, mas devemos estar firmes com Deus e sua palavra para vencermos o inimigo.



Existem várias passagens da bíblia que servem para os namorados, mas essa explica bem como deve ser um namoro santo pra glória de Deus. Sempre li esse texto que é muito conhecido (Gálatas 5:16-23), mas só percebi que ele serve muito pro namoro depois que comecei a namorar.


16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. 17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. 19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.


Não preciso dizer mais nada.


Pedro Pamploma  – Você quer namorar comigo?


*Li esse estudo lá no blog do Pedro e achei interessante compartilhar com vcs!!


Uma semana de vitórias na presença de Deus.


Abraços


Pati Geiger




Um guia para a Mulher - série Finas joias


Um guia para a Mulher




È muito comum a mulher buscar algum tipo de guia para a sua vida, tanto na área profissional quanto sentimental, e até mesmo na escolha da melhor escola para os filhos.


Qualquer que seja a resolução é sempre difícil, pois se tomarmos uma decisão errada hoje, ela vai nos atingir mais tarde.


O povo de Israel também precisou tomar uma grande decisão quando vivia escravizado no Egito: ou permanecia na escravidão ou enfrentava o deserto e os seus perigos. Optou por enfrentar o deserto! E Deus realizou o sonho do Seu povo, libertando-o de quatrocentos anos de escravatura.


Após a decisão, aquelas pessoas se viram diante de uma questão: Como sobreviver ao deserto? Como seus filhos suportariam um lugar tão quente durante o dia e tão fio durante a noite? Vejamos a providência divina:


“ O Senhor ia adiante deles , durante o dia, numa coluna de nuvem , para os guiar pelo caminho ; durante a noite , numa coluna de fogo , para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite . Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia , nem a coluna de fogo durante a noite” ( Êxodo 13:21,22)


O propósito da nuvem, durante o dia, era guiar o povo no deserto e também servir de sombra, protegendo-o. Já a coluna de fogo, durante a noite, iluminava na escuridão e também aquecia.


Amiga, Deus não quer só realizar os nossos sonhos, mas também estabelecê-los. E se o seu sonho é que o seu marido seja um homem de Deus, Ele a honrará.


O fato de vocês pertencerem a Deus, não significa que o seu casamento será um “ mar de rosas”, pois isto depende de inúmeros fatores envolvendo atitudes e comportamento.


Para que você seja feliz de verdade, precisa ter o Espírito Santo como aquela coluna que guiava os Israelitas no deserto, para guiá-la rumo á realização dos seus sonhos. O Espírito de Deus é o nosso Guia.


Moisés, por exemplo, era um antes da sarça, que ardia e não se consumia ( Êxodo 3) , e outro totalmente diferente depois dela . Quando a pessoa é cheia do Espírito Santo, ela se torna uma sarça ardente. Sua vida ilumina a todos ao seu redor, tornando-se verdadeiramente a “ luz do mundo”

A razão de ser mulher - série Finas joias


A razão de ser mulher




Deus criou o homem á Sua imagem e semelhança, dando-lhe autoridade. Assim Adão deu os seus primeiros passos ciente de que Deus estaria eternamente ao seu lado .


Vendo o Senhor que o homem estava só, criou a mulher, para ser sua auxiliadora. Na criação, Eva não era a imagem e semelhança de Deus ( Gênesis 2:21-24) , mas sim a do homem .


Ela representa o corpo e Adão a cabeça. Vejamos o que escreveu o apóstolo Paulo, na sua primeira carta aos cristãos da cidade de Corinto:


“ Porque , na verdade , o homem não deve cobrir a cabeça , por ser ele imagem da glória de Deus , mas a mulher é a glória do homem . Porque o homem não foi feito da mulher , e sim a mulher do homem . Porque também o homem não foi criado por causa da mulher , e sim a mulher por causa do homem” ( 1 Coríntios 11:07- 9)


Todo o serviço da mulher de Deus é apresentado através do marido. Se a mulher assumisse a sua verdadeira posição no casamento, não existiriam tantos problemas nas famílias.


O esposo, ao chegar em casa , deseja encontrar a sua querida esposa o esperando , ansiosamente , na porta , com um sorriso no rosto . O seu lar limpo e aconchegante, exalando paz no fim de um dia tão atarefado.


Seus filhos, de bem com a vida, também a sua espera; um jantar saudável e gostoso na mesa, para toda a família; as roupas limpas e passadas no armário; as toalhas limpas e um agradável banho, ao fim do dia. Lençóis cheirosos, para um sono profundo e gostoso, e uma conversa saudável, sem mencionar as contas.


A mulher precisa ver o marido como o Senhor Jesus. Vamos acompanhar a orientação do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Éfeso:


As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja , sendo este mesmo o salvador do corpo . Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido “ ( Efésios 5:22 -24 )


A razão principal da infelicidade de muitas mulheres é por não conseguirem olhar seus maridos assim. E passam a ser um corpo sem cabeça. E todo corpo precisa de cabeça


Vejamos alguns exemplos de mulher virtuosa na Bíblia: “ Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa , seu marido a louva , dizendo : Muitas mulheres procedem virtuosamente , mas tu a todas sobrepujas” ( Provérbios 31:28,29)


A mulher de Deus vivia para servir ao seu marido, e por causa disso, Deus a achou digna de ser mencionada na sua Palavra como exemplo de mulher. Vejamos o que disse mais o apóstolo Paulo:


“ ... também a mulher , tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor , para ser santa , assim no corpo como no espírito , a que se casou , porém , se preocupa com as coisas do mundo , de como agradar ao marido “ ( 1 Coríntios 7:34)


Mulher, você pode dar o melhor de si em prol do necessitado, mas se não estiver servindo ao seu marido, não será aceita por Deus.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A JOIA QUE FOI REJEITADA


A JOIA QUE FOI REJEITADA





"A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se ca­beça de esquina. Foi o Senhor que fez isto, e é coisa mara­vilhosa aos nossos olhos" (SI 118.22,23).


O homem gosta de viver na ilha da fantasia


Estava assistindo a tv, quando em uma reportagem do programa da Ana Maria Braga, falava da grande procura das mulheres em adquirir um replica do anel que o príncipe britânico havia dado a princesa no dia do seu noivado.


Fiquei admirado com o que vi mais não perplexo, porque vivemos hoje num mundo da fantasia, as pessoas preferem acreditar ou fantasiar uma situação em suas vidas, do que enfrentar a realidade preferem viver a ilusória realeza que a mídia sempre nos trás.


Tudo isso é perda de tempo e só nos leva a ficar mais e mais longe, do que Deus preparou para nós.


No caso das mulheres, muitas vivem o desespero de fugir da realidade mais sem muito êxito, pois tão logo a onda passa, elas caem na real de serem o que são sem serem valorizadas, e na verdade até são discriminadas por esta mesma mídia que mostra uma mulher “moderna” que não se dá valor, nem respeito, que se vende por qualquer coisa, em busca de atenção e valor, se deixam desvalorizar por uma propaganda barata de que ser moderna é cair na onda do “deixa a vida me levar”.


Mais a realidade do ponto de vista de Deus em relação às mulheres é bem diferente, Ele não apenas valoriza as mulheres como pessoa mais também as ama de tal maneira, que elas nunca sonharam em nenhum conto de fadas.


Você sabia que os maiores segredos deste mundo com relação ao propósito maior da sua vontade, Deus escolheu mulheres para revelá-los?


Foi assim com Maria Madalena no túmulo vazio da ressurreição, e  foi assim também com outra Maria, aquela que foi escolhida para ser a geradora do Deus homem que mudou a história de toda a humanidade. Isto sim é que é valor real, não se trata de um conto de fadas, mais de um fato real que mudou a história não só da mulher, mas de toda humanidade de uma vez por todas, e o pior de tudo é que poucas são as mulheres que dão crédito a esta verdade eterna e absoluta.


Ali no ventre daquela mulher estava sendo gerado o libertador de todos os temores e de todas as desilusões que qualquer mulher pudesse sofrer, na verdade Ele as libertou do seu maior inimigo, o pecado, foi Ele também que antes de morrer prometeu que nunca te deixaria sozinha e nem desamparada, foi Ele que com seu sangue pagou um alto preço, para te ver livre de todos os seus inimigos, você não precisa viver na ilusão do êxtase de alívios momentâneos que só pioram a realidade e fazem voce viver num mundo da fantasia, que como resultado só levam as mulheres cada vez mais ao desespero e ao caos de uma vida sem Deus.


Saiba que Deus te amou primeiro a tal ponto de entregar a sua joia mais valiosa do que qualquer safira, do qualquer rubi, do qualquer outra joia que se possa nomear neste mundo ou fora dele, Ele entregou o seu próprio filho para morrer por você, para te ver livre e para te colocar na família Real do céu e para que você tenha já aqui neste mundo uma vida mais que abundante em meio a tudo que te contraria. E o que é melhor é que você só precisa crer neste fato para provar da realidade de uma vida totalmente nova.


Conta-se que quando o rei Salomão se dispôs a cons­truir o Templo, começou a preparar o material necessário. Cada coisa ia sendo colocada em determinado lugar para o início da construção. O material chegava já pronto para a obra. Pedras trabalhadas, tudo em boa ordem.


Eis então que dentre as pedras chegou uma bem dife­rente, de formato estranho. Os construtores experimenta­ram arranjar um lugar para ela e não o conseguiram. Desa­nimados, abandonaram-na num canto.


A construção durou sete anos. A pedra desprezada foi ficando coberta de pó e, por fim, a relva, crescendo, quase a escondeu. Quando a obra estava no fim, os construtores se viram em grande dificuldade. Faltava a pedra que en­cerraria a cabeça do ângulo. Alguém em boa hora lembrou-se da pedra rejeitada.


Elevada às alturas, foi perfeitamente adaptada ao seu lugar certo.


Cristo é a Pedra de valor que falta em sua vida, para que ela seja edificada sobre a verdade e não sobre a mentira dos contos.



Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido (I Pedro 2:6).


Deus te abençoe,


Wagner

A Mulher de Deus série joias finas

A Mulher de Deus



Muitas mulheres tem dúvida com relação da função da mulher que serve á Deus, principalmente no seu casamento. Ora, ela é aquela que organiza tudo. Enquanto o marido trabalha, ela faz a sua parte, dando-lhe todo o suporte necessário para que seja bem - sucedido.


A posição dessa mulher não é fácil, pois por causa das lutas acabam sacrificando as suas emoções e os seus sentimentos. Nada se compara á sua batalha


Ás vezes ela precisa ter forças e habilidades suficientes para resolver os problemas, sem a intervenção do marido. Daí a importância de ter um relacionamento bastante íntimo com Deus.


A mulher de Deus é comparada a um soldado que, estando numa guerra constante, não tem direito sequer de adoecer, para não haver baixas. Hoje ela pode estar morando em meio a muitas amigas e, amanhã, estar residindo em um país desconhecido e distante.


Ela não é perfeita; contudo, esforça-se para tal, com o intuito de alcançar aqueles que estão ao seu redor. Ah! Se eles soubessem o quão valiosa é essa mulher na obra divina, com certeza lhe dariam valor!


Ela até enfrenta problemas, como qualquer ser humano, porém vence todos. Está nessa condição privilegiada porque Deus viu, no seu interior, um coração disposto e uma vontade enorme de ir além, e por uma causa justa.


Ela busca a força necessária para acordar, todos os dias , disposta a lutar , e sempre com um sorriso nos lábios. Olha para frente, e com a certeza de mais um dia de vitórias.


Ela não sabe do dia de amanhã, e nem sempre se importa com isso, pois ela é feliz simplesmente em saber que o seu serviço agrada ao Senhor.


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

RENDER-SE MAIS LIVRO - SÉRIE JOIAS FINAS


Nesta página exclusiva, você terá acesso ao livro Finas Jóias da Dna Ester - na íntegra!


Espero que este livro seja útil para seu crescimento espiritual o quanto foi e é para mim!


 

RENDER-SE MAIS


A bíblia nos revela dois tipos de mulher : a sábia e a insensata . A diferença entre elas está simplesmente na qualidade da fé que cada uma possui. O sábio rei Salomão escreveu: “ A mulher sábia edifica a sua casa , mas a insensata , com as próprias mãos , a derriba”


( Provérbios 14:01)


A mulher insensata permite que os sentimentos controlem a sua vida , aniquilando qualquer vestígio de fé. As suas emoções falam alto no seu coração , a ponto de confundir o seu raciocínio , fazendo o certo parecer-lhe errado.


Então , em vez de combater os problemas , ela se torna indiferente aos mesmos . Sem falar no conflito interior , que a impede de descobrir qual o próximo passo á ser dado; pois qualquer atitude tomada sem fé irá conduzi-la a um modo de vida conturbado.


Já a mulher sábia jamais abandona a sua casa . Ela é fiel e permanece firme no lar , até que este seja bem estabelecido . Nem o tempo a faz desanimar , pois ela vive pela fé , que nos faz enxergar além de quaisquer circunstâncias .


A fé não é limitada pelo tempo nem pelas circunstâncias , mas é uma certeza tão profunda que ninguém pode tirá-la


A mulher solteira também está inserida nesse contexto , pois a palavra de Deus não especifica que a “ esposa sábia edifica a sua casa” , e sim “ a mulher sábia”


E com uma mulher sábia não tem trégua , não importando o quão difícil se torne um problema . Para ela é tudo ou nada ; e esta é a verdadeira fé . Desistir não é uma opção para a mulher sábia . Afinal , ela é uma guerreira , uma mulher de Deus .


A fé que ela possui , uma força invisível e interior , muitos não conseguem enxergar . Só mais tarde é que verão os seus frutos . A Palavra de Deus diz : “ Mulher virtuosa , quem achará? O seu valor excede o de finas jóias” ( Provérbios 31:10)


As mulheres que possuem esse tipo de fé têm um grande valor diante de Deus , e dos homens . E você , amiga ? Será que tem se rendido aos problemas, ou permanecido na fé, que garante o seu futuro em Deus ?



terça-feira, 23 de novembro de 2010

Davi e suas lições sobre a amizade -

Davi e suas lições sobre a amizade -



atos 13.22


E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.


1 Samuel 18:1-4


1 Samuel 20:11-17


1 Samuel 20:41-43


1 Samuel 23:15-18


2 Samuel 1:25-27


 

1 ATOS 13.22


“Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade”.


Provérbios 18:24


Há amigo que é mais chegado (apegado) que um irmão


 



DAVI - Salmo 41:9


Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que partilhava do meu pão, voltou-se contra mim.


DAVI E JÔNATAS


1 Samuel 18:1-4


1 Samuel 20:11-17


1 Samuel 20:41-43


1 Samuel 23:15-18


2 Samuel 1:25,27



Davi e Mefibosete


Provérbios 27:10


Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai



Caverna de Adulão


1 Samuel 22:1,2


2 Samuel 23:13-17


Provérbios 17:17


O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.


Provérbios 17:17


Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.



Igreja = um lugar de amigos


Precisamos ser uma Igreja cheia de amigos e acolhedora


João 17:21


Pai, minha oração é para que eles sejam um. Assim como o Senhor está em mim, eu estou em ti.


João 17:21


Que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste




Comece de novo! - Autor Desconhecido

Comece de novo! -  Autor Desconhecido




Se você confiou em Deus e andou pelo caminho Dele,
Se você O sentiu a guiar você todos os dias,
Mas agora seus passos o levam por outro caminho,
Comece de novo.


Se você fez planos que não deram certo,
Se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar,
Se você falhou consigo mesmo sem saber porquê,
Comece de novo.


Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer,
Se você confiou neles e eles não o apoiaram,
Se agora você está sozinho, só podendo contar consigo mesmo,
Comece de novo.


Se você falhou com seus familiares,
Se agora você já não é tão importante para eles,
Se eles perderam a confiança em você,
Se você se sente um estranho em seu próprio lar,
Comece de novo.


Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontade Dele,
Se você orou e orou e ainda se sente infeliz,
Se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite,
Comece de novo.


Se você está certo de que está acabado e quer desistir,
Se você chegou ao fundo do poço,
Se você tentou e tentou e não conseguiu subir,
Comece de novo.


Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos,
Se chega dezembro e você se sente triste,
Deus dá um novo janeiro a você.
Comece de novo.


Começar de novo significa: "Vitórias alcançadas"
Começar de novo significa: "Uma corrida bem feita"
Começar de novo significa: "Deus sempre vencerá!"


sábado, 20 de novembro de 2010

DESEJO - VITOR HUGO - QUE EU DEDICO AS MINHAS FILHAS

DESEJO - VITOR HUGO  -  QUE EU DEDICO AS MINHAS FILHAS


Desejo primeiro que você ame,


E que amando, também seja amada.


E que se não for, seja breve em esquecer.


E que esquecendo, não guarde mágoa.


Desejo, pois, que não seja assim,


Mas se for, saiba ser sem desesperar.


Desejo também que tenha amigos,


Que mesmo maus e inconseqüentes,


Sejam corajosos e fiéis,


E que pelo menos num deles


Você possa confiar sem duvidar.


E porque a vida é assim,


Desejo ainda que você tenha inimigos.


Nem muitos, nem poucos,


Mas na medida exata para que, algumas vezes,


Você se interpele a respeito


De suas próprias certezas.


E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,


Para que você não se sinta demasiada segura.


Desejo depois que você seja útil,


Mas não insubstituível.


E que nos maus momentos,


Quando não restar mais nada,


Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.


Desejo ainda que você seja tolerante,


Não com os que erram pouco, porque isso é


fácil,


Mas com os que erram muito e


irremediavelmente,


E que fazendo bom uso dessa tolerância,


Você sirva de exemplo aos outros.


Desejo que você, sendo jovem,


Não amadureça depressa demais,


E que sendo madura, não insista em rejuvenescer


E que sendo velha, não se dedique ao desespero.


Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e


É preciso deixar que eles escorram por entre nós.


Desejo por sinal que você seja triste,


Não o ano todo, mas apenas um dia.


Mas que nesse dia descubra


Que o riso diário é bom,


O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.


Desejo que você descubra ,


Com o máximo de urgência,


Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,


Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.


Desejo ainda que você afague um gato,


Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro


Erguer triunfante o seu canto matinal


Porque, assim, você se sentirá bem por nada.


Desejo também que você plante uma semente,


Por mais minúscula que seja,


E acompanhe o seu crescimento,


Para que você saiba de quantas


Muitas vidas é feita uma árvore.


Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,


Porque é preciso ser prático.


E que pelo menos uma vez por ano


Coloque um pouco dele


Na sua frente e diga "Isso é meu",


Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.


Desejo também que nenhum de seus afetos morra,


Por ele e por você,


Mas que se morrer, você possa chorar


Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.


Desejo por fim que você sendo mulher,


Tenha um bom homem, 

E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,


E quando estiverem exaustos e sorridentes,


Ainda haja amor para recomeçar.


E se tudo isso acontecer,


Não tenho mais nada a te desejar ".


"ADAPTADA"

LUA TEU NOME É FORMOSA (via Prwagnerdesalles's Blog)

está é uma poesia que fala da lua, da mulher, que ela é, e da similaridade de ambas...

LUA TEU NOME É FORMOSA LUA TEU NOME É FORMOSA Lua como você é bela e é mulher sou apaixonado pelo teu brilho pelo teu mistério, venha o que vier Lembro de que quando te vi ao escurecer tão morena, majestosa, mais ao mesmo simples  a  se conter Lua formosa com o encanto de uma rosa com todo charme, estilo só não tem o perfume mesmo assim contagias a todos que  te podem ver tão charmosa Contaram-me uma história de que o teu nome é Solange E Pensei em você, e no que isto … Read More

via Prwagnerdesalles's Blog

LUA TEU NOME É FORMOSA

LUA TEU NOME É FORMOSA



Lua como você é bela e é mulher


sou apaixonado pelo teu brilho


pelo teu mistério, venha o que vier


Lembro de que quando te vi ao escurecer


tão morena, majestosa, mais ao mesmo simples  a  se conter


Lua formosa


com o encanto de uma rosa com todo charme, estilo


só não tem o perfume mesmo assim contagias


a todos que  te podem ver tão charmosa


Contaram-me uma história de que o teu nome é Solange


E Pensei em você, e no que isto quer diser


Pensei no seu nome, “Solange”


Que do francês se fez pronuncia de excelência


Solange teu nome é majestosa

Não é atoa que se move e se revela em tua essência


Tu és luz frondosa plantação do Senhor


Junto as águas, se mostras e encanta por tua elegância


Tu és lua luminosa, refletindo a luz do Pai em tempo oportuno.


Do forno e da fôrma, saíste do jeito e da forma perfeita.


Tudo que o Criador desejou pra um propósito maior


Sempre intuitiva, e as vezes inconstante na ansiedade  de viver


Intensamente suas ideias promover, e debater por pura dedicação.


Fala de sua personalidade, preponderante e singular...


Tu és assim, caminho e resposta, sonho e verdade.


Que na verdade caminha na realidade de assim ser


Tu és frágil, no sentido mais delicado do ser


Por outro lado fortaleza por natureza e prazer...


Tu és lua, tu és encanto, tu és prosa que ninguém pode


Escrever...


WAGNER

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Os dez mandamentos da mulher de Deus Capítulo 9 - série mulher virtuosa

Os dez mandamentos da mulher de Deus    Capítulo 9 - série mulher virtuosa



A mulher de Deus é aquela que um dia aceitou o Senhor Jesus como Salvador, tornou-se  uma nova criatura e deseja viver uma vida de dedicação à Obra de Deus.


Por isso, deve ser uma pessoa realmente transformada, cheia do Espírito Santo e  obediente à palavra de Deus, que exige dela, dentre outras, as seguintes características:


1)       Temer ao Senhor- este temor faz com que ela veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo, Palavra de Deus diz: “... mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada.” (Provérbios 31.30)


2)       Ser sábia – a mulher de Deus é sábia; por isto, fala pouco, ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. Está escrito: “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.” (Provérbios 13.3).


3)       Ser discreta a mulher de Deus nunca procura chamar a atenção dos outros para si. Seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo; sua fala é suave e seus vestidos são discretos. Seu rosto pode ser maquiado, mas não mascarado; seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. Afinal, dizem às Sagradas Escrituras: “Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” (Provérbios 11.22).


4)       Ser virtuosa – a mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu exterior. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo, conforme está escrito: “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” (2 Coríntios 2.15).


5)      Ser forte não se abater diante das dificuldades; pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, sua determinação de mulher de Deus é realçada: “a força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de manhã e, não tem preocupações.” (Provérbios 31.25).


6)       Ser de fé mulher de fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades.  Como dona-de-casa, sabe fazer do limão ema boa limonada! Estimula a fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem: “O coração do seu marido confia nela...” (Provérbios 31.11).


7)       Ser trabalhadeira a mulher de Deus nunca é preguiçosa. Ela tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma, que quando seu marido chega, tudo está em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é da sua competência: “É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento á sua casa e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.”


Provérbios 31.15,27


8)       Ser fiel – a mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço de Obra de Deus:


“Aconteceu, depois disto andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam  com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens.” Lucas 8.1-3


9)       Ser sensata - a mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, a mulher sabe como contornar uma situação desagradável, em vez de ficar reclamando todo o tempo.


A Palavra de Deus diz: “a morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18.21); “O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre.” (provérbios 11.13).


10)    Ter bons olhos procurar ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más, e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque a mulher de Deus os seus olhos sempre procurar ver o lado bom de tais pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos:
“São os olhos a lâmpadas do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas, portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!”  Mateus 6.22,23


Amor e paixão - Capítulo 8 - SÉRIE MULHER VIRTUOSA

Amor e paixão               Capítulo 8  - SÉRIE MULHER VIRTUOSA



A falta de discernimento faz grande diferença, do ponto de vista bíblico, entre o mais puro amor e paixão, tem feitos muitos jovens lançarem suas vidas nas mãos de pessoas erradas, e esta tem sido a causa da infelicidade conjugal e de tantos dissabores.
Sem falar dos inúmeros corações despedaçados por um amor falso, ou uma paixão desenfreada, que tem levados muitos ao cúmulo de trocarem a salvação eterna por um sentimento terreno.


Sabemos que o diabo tem feito muita gente cair na armadilha do coração enganador. Muitos têm se apaixonado e pensado que é amor, enquanto outros julgam que por não estarem apaixonados não estão amando.  Mas o que é paixão? É a emoção levada a um alto grau de intensidade, sobrepujando a lucidez e a razão. Em outras palavras, a paixão é uma emoção tão forte, tão intensa, que cega a ponto de ultrapassar até a própria razão.


A paixão é um sentimento possessivo, que objetiva satisfazer somente a si mesmo, não se importando com mais nada. A pessoa apaixonada perde o censo do ridículo, não tem equilíbrio, não raciocina direito e acaba se entregando á loucura de um ato diabólico.


É obvio que somente uma pessoa possessa chega a tal ponto, pois é impossível que alguém dirigido pelo Espírito Santo caia nessa armadilha satânica. Muitas vezes a paixão leva seus prisioneiros a matarem ou morrerem.
Vejamos, por exemplo, o caso do rei Davi, que chegou ao extremo de sua paixão. Mandou matar um dos seus mais fiéis soldados, só para ficar com a mulher dele. Ela, aliás, já até esperava um filho de Davi.


Para encobrir a verdadeira paternidade desta criança, o rei mandou que Urias fosse chamado ao palácio, e lhe ordenou passasse uma noite em casa. Mas ele era tão fiel a Davi, que se recusou a dormir com sua própria mulher:


“Respondeu Urias a Davi: a arca, Israel e Judá ficam em tendas, Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados ao ar livre; e hei de entra em minha casa, para comer e beber e para me deitar com minha mulher? Tão certo como tu vives e como vive a tua alma, não farei tal coisa.”2 Samuel 11.11


Esta fidelidade custou-lhe a vida: “Pela manhã, Davi escreveu uma carta a Joabe (...) dizendo: ponde Urias na frente da maior força da peleja; e deixai-o sozinho, para que seja ferido e morra.”(2samuel 11.14,15).


Por causa de uma paixão demoníaca, no final de 1994, nos Estados Unidos uma mulher apaixonada, rejeitada pelo amante por ter dois filhos, um de quase dois anos um de três anos, resolveu se desfazer deles para se ajuntar com o amante. Amarrou as crianças no interior de seu automóvel e o jogou em um lago. Quantos têm cometido verdadeiras atrocidades movidas pela paixão? Não resta a menor dúvida  que paixões deste tipo são alimentadas por um espírito demoníaco, capaz de qualquer coisa.


Já o amor é o inverso da paixão. Enquanto a paixão é dirigida para si mesmo, o amor é dirigido para o outro. Ele é o sentimento que expressa o querer bem a pessoa amada. A Bíblia define o amor da seguinte maneira:


“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba ; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência passará.”
1 Coríntios 13. 4-8


O maior exemplo de amor foi praticado pelo próprio Deus: “ Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito , para todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16). A Bíblia diz ainda:


“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para com nós. Deus é amor, e aquele que permanece com amor permanece com Deus, e Deus, nele. Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, ele é, também nós somos neste mundo. 1 João 4. 16-21
No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.
Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão.”


CONVERSA COM O CORAÇÃO

CONVERSA COM O CORAÇÃO



Preciso renovar virar; cortar, viver, mais hoje renovar...


Dê-me a mão, tenha coragem de lutar!!!, Basta só o primeiro passo...


Não tenha medo de sonhar!!!, De criar e consolidar


Tudo que passou não pode, não, não pode nos impedir, eu quero, eu preciso,


“E você tem que me ajudar”, vejo você no expressar,


Vejo você no sentir e extravasar, sonhando comigo pra renovar...


E tem que ser hoje...


Você não pode parar agora, você não pode falhar nesta hora...


Eu tenho muito a acreditar, não, não pare de sentir, pois eu tenho que renovar e tem que ser hoje...


Tanto tempo se passou e eu nem me dei conta o quanto convivemos...


Você sempre esteve firme, às vezes tão eufórico, radiante,


Outro, tão triste e melancólico, não me abandone agora, justo agora, hoje e agora é a nossa hora...


Temos muito a compartilhar, é só mais um estante e não mais haverá dúvida...


Eu preciso renovar, pra voltar à realidade, pra não mais me conter a este amor, o nosso amor...


Tudo que eu preciso é que você acredite só mais uma vez, eu sei que vai dar certo, não importa o que passou, não importa se sufocou, o que eu quero é acreditar...


Vou ficar aqui quieto a esperar que você volte a bater mais forte,


E possa mudar tudo que um dia já foi novo, já foi belo, tudo que já foi bom, muito bom, maravilhoso...


O amor, o nosso amor, traga de volta o renovo o verdadeiro renovo que eu preciso nesta hora, urgente, agora...


WAGNER pr.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

AVIVAMENTO É CRISTO EM NÓS ESPERANÇA DA GLÓRIA


AVIVAMENTO É CRISTO EM NÓS ESPERANÇA DA GLÓRIA




“Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi. Aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, e no meio dos anos faze-a conhecida; na ira lembra-te da misericórdia”. Habacuque 3:2.


Avivamento não é tampa explodindo, mas fundo caindo. Não é trovoada nem terremoto, mas a Palavra santa de Deus falada na suavidade da brisa, para produzir a verdadeira vida” . Parrel Bridges

Creio que avivamento é o poder de Deus através da obra redentora, regeneradora de Cristo, quando na sua morte nos incluiu, E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim”. João 12.32, para morrermos juntamente com Ele e que assim também na sua ressurreição Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem”.1 Coríntios 15:21, nós também ressuscitamos juntamente com Cristo, para vivermos uma nova vida, agora vivificada e em obediência plena.

Dizer que somos avivados, ou que estamos passando por um avivamento sem morte e ressureição é fazer barulho, animação, movimento sem a vida de Deus.


Avivamento pode produzir barulho, mas não é nisso que ele consiste. O fator essencial é a obediência de todo o coração.


Vendo por este prisma, podemos constatar que nos dias de hoje o que mais necessitamos, é de homens e mulheres que sejam verdadeiramente regenerados em Cristo e sendo vivificados e edificados a cada dia.

Nunca se produziu tanto fogo de palha como nos nossos dias, os “crentes ou cristãos”, que se nomeiam entre nós, fazem muito barulho, porem para muitos destes, falta a experiência de novo nascimento.

Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,” II João 3.3

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela... II Tim 3.1-5



Muitas pessoas se impressionam com os movimentos agitados e pensam que aí está a vida de Deus. Animação nunca significou que isto representa a operação do Espírito Santo. É verdade que as pessoas motivadas pelo Espírito de Deus são entusiasmadas e vigorosas. Há um estímulo encantador no progresso da vida cristã genuína. Mas, não podemos misturar animação com avivamento.

Somente uma experiência genuína de morte e ressurreição pode fazer de cada um de nós, homens e mulheres avivados para a obra de Deus aqui nesta terra.

No avivamento não é a alma que está no comando. O velho homem é motivado por sua alma, por isso, ele fica animado ou mesmo desanimado, dependendo dos estímulos. Mas o novo homem é acionado pela vida do Espírito de Deus no seu espírito vivificado.

Deus, por meio de Jesus Cristo, justifica os pecadores, perdoando-lhes os seus pecados, e pela graça os regenera, dando-lhes vida em seu espírito. A nova criatura, gerada pela graça de Deus, mediante a ressurreição de Jesus Cristo, ganha um espírito vivificado que passa a viver sob o comando do Espírito Santo. Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. E estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). Efésios 2:1e5.

Deus nos vivifica em Cristo para vivermos a vida avivada pela graça. Avivamento é, pois, a vida de Cristo dada a nós, depois de termos perdido a nossa vida na cruz, juntamente com Ele. Se um morreu por todos, logo todos morreram, e Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14b-15. Mortos para o pecado em Cristo, ganhamos a vida no espírito.

O avivamento bíblico é o esvaziamento da vida animada da alma rebelde, na cruz com Cristo, e a doação da vida inspirada pela graça, na ressurreição de Cristo.

Neste ponto todos os regenerados passam a viver pela suficiência do poder vivificador do Espírito Santo. E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Romanos 8:11.

A presença do Espírito de Deus em nosso espírito nos capacita a viver a vida de Filhos de Deus. É nisto que consiste o avivamento da Bíblia.

O avivamento sustentado pelas Escrituras não é um mero movimento de bonecos animados ou a energia das almas ativadas, mas é a vida santa de Deus concedida pela graça de Cristo no poder do Espírito Santo.

Edwin Orr disse que a melhor definição de avivamento é "tempos de refrigério... na presença de Senhor." Muitos confundem tempos de refrigério com tempos de refrigerante. Isto quer dizer: Tempos de boa vida.

É viver uma vida isenta de tribulações e com o maior progresso material. Mas avivamento no conceito bíblico não apela para esta ideia esquisita.

Avivamento é um povo que se levanta para enfrentar as circunstâncias mais adversas, pois, agora que ficou cheio da vida de Cristo está capacitado para desenvolver a missão de Cristo na terra. Assim, quando o Senhor aviva a sua Igreja ela se torna operante sem ser ativista; vigorosa sem ser meramente animada; sonora sem ser barulhenta; piedosa sem ostentação, vivendo os tempos de refrigério, sem o menor comodismo.

Deste modo, o avivamento não é uma invenção terrena; é uma criação celestial. É um produto Divino no novo homem.

"O teu povo oferece-se voluntariamente no dia do teu poder; " (Sociedade Bíblica Britânica) Salmo 110:3

Bendito seja Deus de graça porque assim seja! Ele tem um povo que elegeu desde tempos antigos para que fosse sua porção particular. Estes, por natureza, têm vontades tão teimosas como o resto dos desviados filhos de Adão; porem, quando chega o dia do seu poder, e a graça mostra sua onipotência, então estão dispostos a arrependerem-se e crer em Jesus.

Então será que estamos dispostos a ser, a fazer e a sofrer como queira o Senhor?  Se em qualquer momento nos voltarmos rebeldes, Ele só tem que vir a nós com poder, e de imediato caminhamos de todo coração na via de Seus mandamentos. Que nestes dias de meditação na Palavra de Deus, sejam dias de poder para nós, no que diz respeito a capacitação de Deus em nós para glória dEle.

Que a nossa oração possa expressar, Senhor, estamos dispostos; cumpra-se em nós o teu poder. Estamos inteiramente a Tua disposição; dispostos, sim, ávidos de sermos usados por Ti para Teus santos propósitos. Oh, Senhor, dai-nos poder conforme Tu também nos dás o querer.

De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;...  Filipenses 2.12-16





No amor do Amado,



Wagner pr.

Igreja Familia Cristã do Cabo

ALICERÇADOS EM AMOR


ALICERÇADOS EM AMOR - Ef 3.17



  • A proposição de Paulo aqui é que estejamos alicerçados em amor, isto é todo o nosso ser deve basear-se no amor.


Tudo o que nos leva a realizarmos obras nesta terra deve ser motivada pelo amor, o alicerce é a base, o fundamento, o que sustenta tudo.

  • O princípio que Paulo nos ensina aqui é a vida do cristão deve ser edificada sobre o amor, pois o amor é uma parte essencial e inevitável da vida de todos aqueles em cujos corações CRISTO fez a Sua habitação.




Por que Cristo habita, o amor em pessoa que é Ele mesmo manifesta-se em nós de maneira prática e visível.

  • Paulo deseja que todos nós alcancemos grande altura na experiência de viver CRISTO e na experiência de CRISTO, e assim, possamos estar cheios de toda a plenitude de DEUS.




Isto nos fala de crescimento, para podermos estar cheios de toda a plenitude de Deus.

  • Precisamos observar aqui nesta questão do alicerce do amor, que Paulo está no caminho para a largura  e o cumprimento, e a profundidade de conhecer o amor de CRISTO que excede todo entendimento.






  • O nosso amor para com DEUS deve governar a minha maneira de pensar nEle e a minha relação com Ele.






A Parábola das duas casas



  • Mt 7:24 "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha";

  • Mt 7:25 "e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha".

  • Preste atenção como Lucas escreve sobre essa parabola: Lc 6.47  "Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante".

  • Lc 6.48 "É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre rocha".




Lucas diz que ele "edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo".



O SENHOR JESUS faz um contraste com aquele homem que procura resultados rápidos e edifica sua casa na areia.

Mas este que edificou sua casa na rocha traz a nós lições de que se nós queremos viver uma vida de acordo com as bem-aventuranças, se voce realmente que ser discípulo de JESUS você terá que cavar fundo e lançar um alicerce sobre a rocha.



  • Paulo sabia que essas verdades não podiam ocorrer repentinamente na vida cristã; é por isso que ele ora para que esses irmãos fossem alicerçados em amor.




  • Na vida cristã hoje temos que cavar fundo, depois, despejar concreto para fazer um alicerce sólido. Irmãos nós não podemos ignorar o que DEUS deseja erigir em nossas vidas.




  • Infelizmente muitos estão querendo experiências rápidas. Sem o fortalecimento com o poder do ESPÍRITO SANTO, sem a habitação de CRISTO no nosso coração, sem estarmos arraigados e alicerçados em amor não temos condições de prosseguir nesta vida cristã ascensional. Para cada dia ter uma experiência rica com DEUS nosso querido Pai.


COMPREENDER COM TODOS OS SANTOS - Ef 3.18,19

  • Quando voce chega nesse ponto da oração de Paulo, quando Ele diz: "A fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,  e conhecer o amor de CRISTO, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de DEUS".




Percebemos que todas as petições anteriores não são um fim em si mesmas, mas um meio de DEUS alcançar o seu propósito em nós. Aqui nesses dois textos nós podemos ver esse propósito.

  • Precisamos abordar esse assunto com tremor e temor. Aqui temos que primeiramente fazer um exame geral, temos que nos familiarizar com esses dois versículos antes de particularizar o nosso assunto.




  • Desde que começamos a estudar esse assunto a partir do versículo 14 de Efesios 3 temos algumas proposições e a principal delas e que a mais alta conquista da vida cristã é CRISTO habitar em nós. Uma outra proposição que nos quebranta o coração é esta que esta no versículo 19 "o amor de CRISTO, que excede todo entendimento" .




  • A palavra "excede" no grego é huperballo, ocorre cinco vezes em todo o N.T., e significa: "ultrapassar", "transcender", "superar".




  • O alvo de todo nosso conhecimento  deve ser este  conhecimento do amor de CRISTO por nós.




  • Uma outra proposição que Paulo nos apresenta é "A fim de poderdes compreender, com todos os santos". A expressão "santos" aqui é uma descrição de todos os cristãos no N. T.




  • Aqui nós aprendemos acerca da inclusividade na vida da Igreja. Muitos querem ser exclusivos. Hoje, infelizmente vemos muitos propagarem sua denominação, seus cultos, suas programações.




  • Eu imagino que uma pessoa ímpia deve ficar se perguntando se nós


não estamos oferecendo o SENHOR JESUS num mercado, onde Ele, infelizmente, como produto, é oferecido com mais propaganda, com o propósito de atrair as pessoas para os nossos salões de reuniões, e assim, ele é apenas o meio e não o fim.



E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12





Iniquidade, na Bíblia, antes de ser uma pratica, é um estado mental: maquinador, frio, esquemático, vazio de amor e absolutamente pragmático e utilitário como expressão do egoísmo!



Iniquidade é o fruto da morte de toda equidade interior! Ela é o movimento pendular do ser na direção ao polo oposto-extremo em relação ao amor. É nesse outro polo do ser que habita a iniquidade.

Daí o “esfriamento do amor” ser o causador da proliferação da iniquidade e vice-versa.

Mas esta história também é uma parábola: Quanta gente está sendo pré-condicionada acerca de doenças que lhes são inventadas-digo: até mesmo no meio cristão-, a fim de que os interessados ganhem com o mal que supostamente “inventaram” para o outro?

Doença dá muito dinheiro, seja no mundo médico, seja na igreja! Aí começam as “campanhas” para se salvar a vida do doente-útil, do objeto desse lucro! Vender desgraça é uma das mais produtivas máquinas de fazer dinheiro!

O perigo é que espiritualmente este estado de coisas, segundo Jesus, é uma ameaça até mesmo “aos eleitos”.

Nesses tempos de esfriamento do amor, a vida humana-não importa em que contexto; seja na família, na sociedade ou nas ciências (clones como exemplos)- deixará de ser sagrada e passará a ser apenas um produto.

E, nesse sentido, a Religião já tem “experiência”  na pratica desse tipo de utilização refinada no cursos dos anos.

No Brasil há grupos inteiros levantando dinheiro baseados nos “encostos” -diagnóstico que cobre todas as formas de males-que os pobre-coitados aceitam que são seus e pagam o resto da vida para livrarem-se dele e para permanecerem livres de seu “mal”.



Quem lhes dirá que a “verdade liberta” e que em Cristo eles “estão livres de seu mal?”

Quem lhes dirá que a morte já morreu em Cristo e que o caminho da cura é de Graça?

Que Deus nos salve da indústria da doença!   - Caio Fábio



Prossegue a Operação do Erro

Na 2 Tessalonicenses 2:11-12, Paulo escreveu: “E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade”.

Os povos do Oriente e do Ocidente têm mergulhado profundamente nos fossos infernais da operação do erro por dois motivos:

Primeiro, pelo engodo promovido pelas falsas religiões e pelas seitas heréticas, que se autoproclamam “evangélicas”, as quase têm recebido uma alta porcentagem dos ensinos ocultistas da Nova Era.

Essas seitas invocam tanto os nomes de Satanás e de seus anjos decaídos, que mais se assemelham a centros espíritas. Nelas Jesus não passa de um “Oxalá”!

Segundo, por causa do pós-cristianismo e do agnosticismo disseminados no mundo ocidental, pela falsa Teoria da Evolução de Charles Darwin e pelos ensinos de Sigmund Freud.

Este embaixador de Satanás lançou a amaldiçoada Psicanálise, tentando resolver os problemas emocionais, os quais somente uma verdadeira conversão a Jesus Cristo pode resolver. Freud tem engodado até mesmo certos pastores protestantes, que, em vez de usarem a Bíblia para aconselhar os membros de suas igrejas, têm usado a Psicanálise. Alguns deles fazem um cursinho de “Psicoterapia” e logo mandam imprimir cartões com o título de “Doutor”, palavra que em Latim significa “o mais sábio”, portanto “mestre”. Mas... quem é o nosso único Mestre?

O professor de Psiquiatria, Thomas Szasz, diz o seguinte: “A imagem popular de Freud, como uma pessoa iluminada, emancipada e irreligiosa, com o auxílio dos psicanalistas, ‘ tem descoberto que a religião é apenas uma ficção, ou mesmo uma doença mental’ ... Um dos motivos mais fortes de Freud foi o seu desejo de se vingar do Cristianismo” (The New Spirituality, p. 127). E os ingênuos pastores evangélicos estão aderindo, cada dia mais, a Sigmund Freud!

Quem quiser continuar nos engodos da Psiquiatria, que se cuide. O Senhor vai pedir contas da preguiça desses pastores, que nunca pesquisam a Bíblia e nem desejam se envolver com “ataques a outras religiões”, inclusive castigando com indiferença, e até mesmo com acerba censura, os que se dedicam inteiramente ao estudo das seitas, confrontando-as com as Sagradas Escrituras. Eu não gostaria de estar na pele desses pastores, pois, como diz Tiago, “os mestres vão receber mais duro juízo!”





Pedro – Pedra Série - A IGREJA I



A IGREJA I                      Pedro – Pedra



“Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e os portais do Hades não prevalecerão sobre ela”.


(Mt 16.18)


Nenhum outro texto bíblico tem dado ensejo a tantas e tão variadas interpretações, motivo de polêmicas e ilações improcedentes e absurdas. Encrava-se ela no contexto dessa preciosa perícope que se estende do verso 13 ao 20, (Perícopa ou "Perícope" do grego περικοπη "ação de cortar em volta", é um trecho, pequeno ou longo, retirado de um texto que tem sentido completo.) deve ser entendida à luz das circunstâncias do momento e em termos do propósito visado pelo Senhor Jesus.

MAT.16.13-20

E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.

Aproximava-se o fim do ministério terreno de Jesus. Antevia, Ele o iminente desfecho que o aguardava. Sua meta era preparar os ingênuos e desavisados apóstolos e conscientizá-los, quanto à real concepção de Sua pessoa *teantrópica,(DEUS HOMEM) e, também, quanto à missão que se lhes reservava.

Significa dizer, a perfeição na união das duas naturezas em uma só pessoa. A segunda pessoa da Trindade, o Cristo pré-encarnado tomou Ele mesmo a natureza humana ficando eterna e verdadeiramente a divindade e a humanidade unidas em uma só pessoa.

Essas duas naturezas de Cristo são inseparavelmente unidas sem confundir ou requerer identidades separadas, tornando-se eternamente o Deus-homem. Completamente Deus e completamente homem. Duas naturezas distintas em uma só pessoa para sempre.

Retirou-se Jesus para as bandas da Palestina, à região da cidade de Cesaréia de Filipe. Perguntou-lhes quem dizia o povo ser Ele? Ouve variadas concepções e, então, interroga-os: “Mas vós, quem me dizeis ser?”

O árdego (FOGOSO, ARDENTE, INRRITÁVEL ESPINHOSO) Pedro declara sem rebuços: “Tu és o Messias (Cristo, literalmente, Ungido), o Filho do Deus vivo”.

Tinham, pois, os apóstolos, já que a afirmação de Pedro expressava o tácito sentir de todo o grupo discipular, plena e exata convicção de Sua pessoa divino-humana, de Sua messianidade, da realidade do reino de Deus, da verdade do Evangelho comunicado, da esperança realizada do Israel espiritual.

Então Jesus declara: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e os portais do Hades não prevalecerão sobre ela”.

Que desejava Jesus assim dizer? “Tu és Pedro”. No grego: sy eî Pétros. Onde a ênfase? No pronome? No verbo? No predicado?

  • Se no pronome, conferia Jesus dignidade especial ao apóstolo, autoridade única, superioridade, pretenso primado.

  • Se no verbo, cabe indagar: deve ser tomado no sentido ontológico, existencial, ou simplesmente ligacional, como forma de predicação? Aquela acepção não parece relevante, nem apropriada, logo, é meramente expletivo, relacional.


Se no predicado, há que perguntar-se: é o apelativo onomástico, o nome ou apelido designativo da pessoa, ou o sentido implicitado nesse nome, que Jesus lhe atribuiu desde sua chamada, que lhe passou a ser o “título” reconhecido?

Jesus ressaltava a firmeza de caráter, o vigor da personalidade, a férrea natureza da vontade, a intrépida dedicação, agora galvanizados pela revelação divina (v.17), “Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus", que o constituía a primeira pedra-assente do edifício da igreja, baseada na fé em Jesus. Nesse caso, não é propriamente o Pedro-pessoa, mas o Pedro-confessante, não a individualidade distinta, mas a relação vital com o Senhor da igreja, não a pessoa, mas sua qualidade, não a autoridade, mas a convicção.

Que a prerrogativa de “atar” (ou “ligar”) e “desatar” (ou “desligar”) e o poder das “chaves” (v.19), simbólicos da autoridade arbitral que o rabino conferia ao discípulo ao concluir este o seu aprendizado, aliás, condicionados pelo tempo verbal (futuro perfeito perifrástico), não eram exclusividade de Pedro, prova-o o verso 18, do capítulo 18 deste mesmo evangelho, em que o privilégio ligacional/desligacional é conferido a todo Colégio Apostólico, como se vê dos próprios verbos, os mesmos deste texto, além do pronome hymîn — a vós, na 2ª pessoa plural.  “E sobre esta pedra edificarei a minha igreja” - Kaì epì taúte(i) tê(i) pétra(i) oikodoméso mou tèn ekklesían. Que estava Jesus a dizer com estas palavras: “e sobre esta pedra”? Que pedra era essa? Que tinha ela a ver com Pedro? Certamente Jesus falava em aramaico. Nessa língua, ambos os termos, Pedro e pedra, são um e o mesmo vocábulo: Kephá, transliterado como Cefas, mas Mateus os distinguiu, mui expressivamente. Então, é evidente que Pedro não é a pedra. Lingüisticamente, pétros é um fragmento, pedaço, porção da pétra, a rocha, a massa pétrea, a sólida e extensa laje, na metáfora de Jesus, de que Pedro seria parte. Linguagem figurada, qual o verdadeiro sentido de pétra? Do contexto parece claro que não se trata de fundamento político, poder e autoridade de senhorio e governo, de dignidade pessoal ou primado pontifício, mas de relacionalidade comungatória, discernimento espiritual, lucidez de crença e firmeza de convicção, polarizada na plena aceitação de Cristo como Senhor, Messias, Salvador. Em outros termos, a pétra é o reconhecimento da unicidade senhorial de Cristo, a igreja calcada nessa bendita convicção, a repousar, em seu modus essendi et operandi, na explícita e absoluta confissão de que Pedro foi o marco inicial.

“Edificarei” - (oikodoméso, composto de oîkos — casa, e doméo, cognato de démo — construir), futuro do indicativo, metafórico, comparada a igreja a um edifício, ainda por ser erguido. Não elaborara Ele, um projeto ou esquema organizacional da igreja, que só viria a assumir feição objetiva ou concreta na ação do Espírito Santo no Pentecoste, o divino Paracleto a dirigir os apóstolos em sua consolidação.

“A minha igreja” - (mou tèn ekklesían): específica, distintiva, peculiar. Que, porém, significa o termo igreja nesta passagem? Introduzido já desde a Septuaginta, traduzia os verbetes hebraicos qahal e ‘eda(h), que designavam a congregação do povo de Israel, provindo do verbo kaléo — chamar, e a preposição ek — fora de, na forma substantiva ekklesía (latim ecclesia, evoluído para o vernáculo igreja), aplicado a assembléia de representantes do povo. A comunidade dos fiéis seguidores de Jesus, em sua identificação com Ele, não uma organização, nem santuário ou templo, que só depois do segundo século veio a existir legalmente. Os evangelhos, não falam de igreja, senão neste texto e no capítulo 18, verso 18 (duas vezes), mas de o reino de Deus (em Mateus, quase sempre o reino dos céus).

“E os portais do Hades não prevalecerão sobre ela” - Do grego: Kaì pýlai há(i)dou ou katischýsousin autês. Linguagem figurada, agora em termos de um reduto fortificado, uma fortaleza imponente, com suas portas (pýlai) monumentais e, por certo, suas muralhas inexpugnáveis, como eram as cidades fortes da época. Mas, e Hades (há(i)des), impropriamente traduzido como inferno? Quer entre os gregos, de onde procede o termo, quer entre os judeus (tradução do vocábulo She'ôl), era o lugar onde subsistiam os mortos, justos ou ímpios, metáfora para a morte e seu poder aniquilátorio.

“Não prevalecerão sobre ela” - (ou katischýsousin autês): o verbo katischýo é composto da verbalização do substantivo ischýs — força, poder, e da preposição integrante katá, literalmente: abaixo ou contra, intensiva, devendo traduzir-se por: superar, suplantar, prevalecer sobre. É a afirmação de que o pequeno rebanho, pobre e inexpressivo, sob a direção de homens humildes, não seria aniquilado pela morte, isto é, a igreja, o povo de Deus, jamais deixará de subsistir até a consumação dos séculos. A exegese sadia, objetiva, imparcial deste texto, em seu contexto, autorizará estas precisas ilações quanto à igreja: Sua constituição estrutural: Compõem-na Pedros, isto é, individualidades pétreas, pessoas de fé inabalável e testemunho irredutível a confessar Jesus Cristo como Soberano e Senhor de sua consciência, vitalizada pela graça de Deus e iluminada pelo evangelho puro; Sua dinâmica operacional: Não embasada na força, nos poderes humanos, nos recursos materiais, na eficiência de máquina administrativa e organização modelar, mas na potência da fé em Cristo, no vigor do testemunho cristão, na fidelidade a Deus, na obediência integral ao preceitos do Senhor;  Sua imperecibilidade existencial: A garantia solene de Cristo de que os Seus, sofreriam ante inimigos e perseguidores brutais, mas jamais seria destruída, desafiando os séculos, testemunhando eficazmente.  Os portais da morte não aniquilarão, jamais, Sua igreja, pois poderoso é Deus, que em tudo a escudará, preservará, abençoará, fará triunfante. Amém.


* Teantropia

Termo derivado de duas palavras da língua grega, a saber:
Theos (Θεοσ = Deus) – O termo quando traduzido com sua inicial maiúscula refere-se a divindade especifica e, comumente, ao Deus único da nação de Israel.
antrôpos (ανθρωποσ = Ser humano, homem).
A pessoa de Cristo é teantrópica, mas não as suas naturezas. Só podemos falar de teantropia quando falamos especificamente da pessoa de Cristo, e nunca quando falamos de suas naturezas.

 

jesus adrian romero enamorame






jesus adrian romero enamorame


Tradução


Que eu me apaixone por Ti Jesus


Quero entregar-te meus sonhos, Tua vontade


faça neles;


meu coração te entrego,


Que eu me apaixone por Ti, SENHOR!


Quero aprender a escutar-te;


Quero saber o que é


te amar, da tua verdade saciar-me;


Que eu me apaixone por Ti, SENHOR!


Coro:


Que Tua presença me inunde,


faz de mim um odre novo, muda-me, renova-me;


Que eu me apaixone por Ti, Que eu me apaixone por ti Senhor!


Quero entregar-te meus sonhos,


Tua vontade faça neles;


Meu coração te entrego,


Que eu me apaixone por Ti, SENHOR!


Quero aprender a escutar-te;


Quero saber o que é amar-te, da Tua verdade saciar-me;


Que eu me apaixone por Ti, SENHOR!


Coro: Que Tua presença me inunde,


faz de mim um odre novo; muda-me, renova-me;


Que eu me apaixone por Ti, Que eu me apaixone por Ti,


SENHOR!

David Fantazzini - Clipe Aqui Estou Eu






Aqui Estou Eu


David Fantazzini


Não quero deixar aquilo que preciso terminar com as coisas que eu tenho pra viver em Ti.


Não quero esquecer os planos que fizeste para mim, os sonhos que guardei no coração, por Ti.


A cada dia mais vou me entregar, eu quero ir, eis aqui meu tempo, eis aqui minhas horas.
Aqui estou eu!
Minha vida eu te dei para investir onde quiser, eis aqui minhas mãos, eis aqui minha voz.
Aqui estou eu! Aqui estou eu!


Pronto quero estar, os dons que Tu me destes vou usar, o tempo que eu tenho viverei por Ti.
Sim, vou conquistar a terra que me deu sem duvidar. Aquilo que me pede vou fazer, por Ti.


A cada dia mais vou me entregar, eu quero ir, eis aqui meu tempo, eis aqui minhas horas.
Aqui estou eu!
Minha vida eu te dei para investir onde quiser, eis aqui minhas mãos, eis aqui minha voz.
Aqui estou eu!






terça-feira, 9 de novembro de 2010

O conhecimento de Deus, uma verdade consoladora



O conhecimento de Deus, uma verdade consoladora






















O conhecimento de Deus, uma verdade consoladora



O profeta Naum viveu muitos séculos antes de Cristo. Profetizou a decadência do megalomaníaco império assírio e a queda irremediável de Nínive, a cidade impiedosa e sanguinária. No meio, porém, dessa devastadora tempestade do juízo divino, Naum ergue sua voz para anunciar três verdades consoladoras: a bondade de Deus, o socorro de Deus e o conhecimento de Deus:


“O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam” (Na 1.7).


Vamos analisar essas três verdades:

1. A bondade de Deus é a âncora da nossa esperança. “O Senhor é bom…”. Deus é bom, essencialmente bom. Em sua bondade ele nos dá o que não merecemos. Nada merecemos, e ele tudo nos dá. Sua graça comum estende-se sobre ímpios e pios, sobre arrogantes e humildes, sobre ricos e pobres.


Ele nos dá vida e preserva nossa saúde. Ele nos dá o pão de cada dia e nos dá prazer para saboreá-lo. Ele nos dá a família e nos alegra o coração com o banquete do amor.


Mas, a bondade de Deus pode ser vista em seu pleno fulgor por intermédio de sua graça especial. Jesus é o dom supremo da bondade de Deus e a salvação que ele nos trouxe, sua dádiva mais excelente. Porque Deus é bom podemos navegar em segurança, mesmo pelos mares encapelados da vida.


2. O socorro de Deus é a âncora da nossa paz.


“… é fortaleza no dia da angústia…”. Deus não abandona o seu povo nas batalhas mais amargas da vida. Ele não desampara os seus nos vales escuros da caminhada.


Ele caminha conosco pelas ondas revoltas, pelos rios caudalosos e pelas fornalhas acesas.


Ele inspira canções de louvor nas noites escuras e coloca em nossos lábios um cântico de vitória, mesmo quando as lágrimas grossas rolam pela nossa face.


Ele é nossa cidade refúgio, nosso escudo protetor, nosso amigo mais achegado, nosso abrigo no temporal. Nem sempre ele nos livra da angústia, mas sempre é fortaleza no dia da angústia.


Nem sempre nos livra do fogo ardente das provas, mas sempre nos livra nas provas. O fogo das provas só pode queimar nossas amarras, mas não pode tostar sequer um fio de cabelo da nossa cabeça..


Nem sempre Deus nos livra da morte, mas sempre nos livra na morte e nos leva a salvo para o seu reino celestial. O futuro pode ser incerto para nós; jamais, porém, o será para Deus.


Ele nos toma pela mão direita, nos guia com o seu conselho eterno e depois nos recebe na glória. Caminhamos de força em força, de fé em fé, sendo transformados de glória em glória até entrarmos pela cidade santa pelas portas.



3. O conhecimento de Deus é a âncora da nossa segurança.


“… e conhece os que nele se refugiam”. Nossa segurança está no fato de Deus nos conhecer.


O conhecimento de Deus não é apenas um assentimento intelectual, mas, sobretudo, um afeto relacional.


Quando o profeta diz que Deus nos conhece, quer dizer que Deus nos ama e nos ama com amor eterno.


Nossa segurança não está simplesmente no fato de que conhecemos a Deus, mas, sobretudo, no fato de que ele nos conhece (Gl 4.9). Deus conhece os que lhe pertencem e aqueles que nele se refugiam.


Jesus conhece suas ovelhas, dá-lhes a vida eterna e ninguém as arrebata de suas mãos.


Em Deus temos segurança inabalável. Nele temos salvação eterna, pois ele é refúgio no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam.


A tempestade pode estar devastadora lá fora, mas refugiados nos braços de Deus, dentro da arca da salvação, temos uma âncora firme e inabalável de esperança, paz e segurança!



Rev. Hernandes Dias Lopes